sábado, 30 de junho de 2012

Curiosidades para o nosso corpo

Curiosidades para o nosso corpo

Curiosidades para o nosso corpo


CURIOSIDADES DO NOSSO CORPO

1. Se você estiver com a garganta doendo, aperte seu ouvido:

Pressionando os nervos do ouvido, ele vai gerar um reflexo imediato nos espasmos da garganta e alivia o desconforto

2. Para ouvir melhor utilize apenas um lado da orelha:
Se você está em um clube e não ouvir bem o que as pessoas estão dizendo, vire a cabeça e use apenas a orelha direita, uma vez que ela distingue melhor as conversações, enquanto a esquerda identifica músicas de som.

3. Para resistir à tentação de ir ao banheiro pense em sexo:
Quando não resistir à vontade de urinar e não tiver um banheiro por perto, pense em sexo. Isso vai entreter o seu cérebro e reduzirá o estresse.

4. Provoque tosses para reduzir a dor:
Um grupo de cientistas alemães descobriram que quando você espirra, aumenta a pressão no peito e coluna vertebral, inibindo, assim, dores na coluna.

5. Se você estiver com o nariz entupido:
Pressione o céu da boca e o nariz. Toque o céu da boca firmemente com um dedo, segurando o nariz abaixo das sobrancelhas. Isso permitirá que as secreções possam se mover e você volta a respirar.

6. Quando você tiver com azia, durma sobre seu lado esquerdo:
Isto cria um ângulo entre o estômago e do esófago, de modo que o ácido não pode passar para a garganta.

7. Quando um dente dói esfregue um cubo de gelo em sua mão:
Você deve passar um pedaço de gelo na área, em um "v" que tem entre o polegar e o dedo indicador contra a palma da mão. Isto reduz em 50% a dor, pois este setor está ligado aos receptores da dor da face.

8. Quando você se queimar, pressione o ferimento com um dedo:
Após a limpeza da área afetada, pressione com a mão sobre a queimadura, assim ela retornará a temperatura inicial e evitará bolhas. (Para pequenas queimaduras, apenas)

9. Quando você estiver bêbado:
Repouse a mão sobre uma mesa ou superfície estável. Se você fizer isso, seu cérebro vai recuperar o sentido de equilíbrio e evitará que tudo gire ao seu redor.

10. Ao correr, respire quando o pé esquerdo pisar o chão.
 Isto irá prevenir sentimento de comichão no peito, porque se você respirar quando você coloca o pé direito, fará pressão no fígado.

11. Se sangrar o nariz, empurre com o dedo:
Se você deitar com o sangue escorrendo poderá se sufocar, por isso é melhor pressionar o dedo sobre o lado do nariz quando você tiver sangramento.

12. Para controlar o batimento cardíaco quando você está nervoso
Coloque o polegar na boca e assopre, isso irá ajudar seu coração parar de bater tão rápido a partir da respiração.

13. Para aliviar uma dor de cabeça quando você bebe água gelada:
Quando você beber algo congelado, resfria o paladar e o cérebro interpreta. Então você deve colocar a língua no céu da boca para retornar à temperatura normal.

14. Previna a falta de visão quando você está na frente do PC:
Quando você coloca seus olhos em um objeto próximo, como um computador, a vista fica cansada e não consegue enxergar direito. Por isso, feche os olhos, contraia o corpo e prenda a respiração por um momento. Então, relaxe. Remédio santo.

15. Desperte suas mãos e pés adormecidos movendo sua cabeça:
Quando você dorme, um braço ou uma mão, gire a cabeça de um lado para o outro e sentirás a dormência passar dentro de 1 minuto. Os membros superiores adormecem pela pressão sobre o pescoço. Igualmente para pernas e pés, leva alguns segundos.

16. Uma maneira fácil de prender a respiração debaixo d'água:
Antes de mergulhar, fazer respirações muitos rápidos e fortes para fazer o sangue ácido desaparecer, pois isso é que causa a falta de ar.

17. Memorize textos à noite:
Tudo o que você ler antes de dormir,  ficará mais fácil de lembrar ...

Fonte: internet

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Baependi no Sul de Minas está em festa!!!

Baependi no Sul de Minas está em festa!!!



Nhá Chica Beata


Hoje pela manhã às 8h, Sua Santidade o Papa Bento XVI decretou a Beatificação de Francisca de Paula de Jesus... Nhá Chica de Baependi, que tem muitos devotos por todo o País, especialmente no Sul das Minas Gerais.

A data da cerimônia de beatificação será posteriormente marcada pelo Bispo da Diocese da Campanha, Dom Diamantino.

As Irmãs Franciscanas do Senhor tem a grata satisfação de comunicar a todos que  Nhá Chica, como é conhecida, é, a partir de agora, a primeira bem aventurada brasileira leiga e afrodescendente.


Fonte: Assessoria de Imprensa Nhá Chica




domingo, 24 de junho de 2012

Em defesa da PEC 33/09

Em defesa da PEC 33/09

Em defesa da PEC 33/09

Em defesa do diploma

Mobilização nacional pela votação da PEC dos Jornalistas      




“Os Sindicatos de Jornalistas preparam atividades para reivindicar, nas próximas sessões do Senado, a votação em 2º turno da PEC 33/09. O movimento “Aprove Já” busca assegurar, antes do recesso parlamentar de julho, a aprovação da proposta que restitui a exigência do diploma de jornalismo como requisito para o exercício da profissão.




Com todo o ritual de tramitação já cumprido, a PEC 33/09, de autoria do senador Antônio Carlos Valadares (PSB/SE), está pronta para votação. A expectativa é de que a falta de quorum das sessões no plenário do Senado verificada em várias sessões seja revertida nos próximos dias, após a realização da Conferência internacional Rio + 20. Tal indicativo ficou mais fortalecido após reunião de líderes para definição do ritmo de trabalho e prioridades de votação antes do recesso parlamentar.


A orientação da Executiva da FENAJ e do GT Coordenação Nacional da Campanha pelo Diploma é de que cada Sindicato faça contato diário com os senadores do seu estado para solicitar que compareçam às sessões e garantam a votação antes do recesso. Foi orientado, também, o envio de mensagens por e-mail – movimento que deve ser ampliado com a participação de jornalistas, professores, estudantes de jornalismo e apoiadores da campanha - reivindicando a imediata votação, a exposição do selo da campanha, "PEC do diploma Aprove já", em "pop up" ou outra forma de destaque nas páginas eletrônicas das entidades e o incentivo à categoria e apoiadores a fazerem pressão via facebook, twitter, blogs e todas as redes sociais possíveis.


Foi encaminhada, ainda, solicitação às entidades do campo do Jornalismo como o Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ) e a Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) para que fortaleçam o movimento estimulando Cursos de Jornalismo a também se manifestarem e organizarem ações, se possível ocupando espaços nas Rádios e TVs universitárias para divulgar a campanha.


Diretores da FENAJ e de Sindicatos de Jornalistas ampliarão, também, o acompanhamento diário das sessões no plenário do Senado, inclusive informando o total de assinaturas já arrecadado pelo abaixo assinado virtual, que até o final desta semana já somava mais de 12 mil apoios”.


Fonte: Fenaj – Federação Nacional dos Jornalistas


Obs. Quando é para aprovar aumento de salários de políticos, em qualquer esfera existe quórum. Quando é para votar um assunto que vem se arrastando desde 2009, ou seja, há quatro anos, não há interesse. Como este é um ano eleitoral, o senado e os políticos no geral deveriam pensar na Ética na Política, que tem a ver também e, principalmente com a profissão do Jornalista, aquele que dedicou pelo menos quatro anos de sua vida para aprender a profissão.                                  Ana Lúcia Dias – MTB. 24989-SP