sexta-feira, 26 de abril de 2013

O Dia que durou 21 anos

Jango, Presidente do Brasil
Miriam Leitão, da Globo News entrevista os jornalistas, pai Flávio Tavares e filho Camilo Tavares que nasceu no México e aos 40 e pouco anos resolveu  entender o porquê de sua família, especialmente seu pai, Flávio Tavares não poder voltar ao seu país de origem, o Brasil.  No filme: O Dia que durou 21 anos É um filme que relata qual foi a origem da Ditadura Militar no Brasil que durou 21 anos (1964-1985). 

Agora, depois de 49 anos  é que os brasileiros têm a oportunidade de ter a certeza dos bastidores do Golpe Militar e suas consequências. Quem começou a sentir-se ameaçado e por quê?


Dengue é 12 vezes mais perigosa para os mais velhos

Dengue é 12 vezes mais perigosa para os mais velhos


Pessoas com idade acima de 60 anos têm 12 vezes mais risco de morrer por dengue do que as de outras faixas etárias.

Do total de óbitos registrados nos primeiros três meses deste ano (132), 42% foram de integrantes deste grupo, segundo levantamento do Ministério da Saúde. Em função desta vulnerabilidade, o Ministério da Saúde  alerta aos idosos a procurarem os serviços de saúde assim que surgirem os primeiros sinais da doença.

"As causas desta condição de risco não estão completamente esclarecidas, mas podem estar relacionadas com a maior prevalência, nesta faixa etária, de doenças crônicas, como cardíacas, diabetes, entre outras", observa o secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa.

Sintomas mais comuns da dengue são febre, dor de cabeça - algumas vezes mais localizada no fundo dos olhos - e dores nas articulações. 

"Se a pessoa com a doença apresentar dores abdominais e vômitos persistentes, deve buscar imediatamente um serviço de saúde porque estes são sinais de agravamento. Também é fundamental não tomar remédio que tenha em sua composição o ácido acetil salicílico (AAS, aspirina e outros) e se hidratar com água, sucos e água de coco", aconselha Jarbas Barbosa.

Mapa da dengue
Nos três primeiros meses deste ano, 11 estados brasileiros apresentaram alta incidência de dengue e concentraram 74,5% dos casos notificados ao Ministério da Saúde. De 1º de janeiro a 30 de março, os estados de Rondônia,Acre, Amazonas, Tocantins, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás registraram índices que vão de 305 até 3.105 casos por 100 mil habitantes.

O Ministério da Saúde considera três níveis de incidência de dengue: baixa (até 100 casos por 100 mil habitantes), média (de 101 a 300 casos) e alta (acima de 300). A média nacional é de 368,2 casos/100 mil habitantes.

Em números absolutos, os 11 estados registraram 532.107 casos suspeitos, o equivalente a 74,5% do total das notificações em todo o país, ou seja, 714.226. Do total de casos suspeitos notificados neste ano, 83.768 já foram descartados.

Fonte: Ministério da Saúde

A sociedade tem direito a jornalistas preparados


* Nilmário Miranda (Jornalista e Deputado Federal (PT/MG)

Tramita na Câmara dos Deputados a PEC 206/2012, que acrescenta os parágrafos 7º e 8º ao artigo 220 da Constituição Federal, para dispor sobre a profissão de jornalista. O Senado aprovou em agosto de 2012, por 60 votos a favor e quatro contra, em segundo turno a proposta de emenda constitucional que torna obrigatória a obtenção do diploma de curso superior de jornalismo para o exercício da profissão no país.

O curso de jornalismo foi instituído pelo Decreto-Lei 5.480, de 13 de maio de 1942, e mais de 20 anos depois foi expedido o Decreto-Lei nº 972 de, 17 de outubro de 1969, que tornou obrigatório o diploma de curso superior de jornalismo para as funções de redator, noticiarista, repórter de setor, rádio-repórter, arquivista-pesquisador e revisor, tendo o Decreto nº 83.284 de 13 de março de 1979, dado nova redação mantendo a exigência e acrescentando apenas mais uma função: a de repórter.

O atual questionamento é o confronto entre essas normas e a Constituição Federal de 1988, sob o argumento de que a exigência do diploma de curso de graduação para o exercício da profissão de jornalista confronta o princípio constitucional da liberdade de expressão. Então pergunto: do quê se trata o princípio da liberdade de expressão? Qual a correlação entre referido princípio e formação profissional adequada para o exercício do jornalismo?

A Constituição, em seu artigo 5° inciso IX, prevê a liberdade de expressão no ordenamento jurídico como um princípio fundamental. Encontra-se assim redigido: “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.” A liberdade de expressão tem correlação direta com o princípio democrático, sendo um mecanismo da democracia, compreendendo a liberdade de pensamento, o direito de discurso, de opinião, de imprensa, o direito à informação e a proibição da censura.

Atualmente a tecnologia digital permite a todos se comunicar, bem como permite que qualquer pessoa possa expor seu pensamento e seu conhecimento sobre a área que é especializada. Por isso os inúmeros artigos de historiadores, geógrafos, médicos, psicólogos, advogados, dentre outros, nos veículos de mídia.

Já o jornalismo é uma profissão de extrema relevância uma vez que a informação jornalística é elemento estratégico das sociedades contemporâneas, e é a formação superior que permite estudar e aprofundar as questões referentes às sociedades, as tecnologias, os diferentes meios de comunicação. A graduação oportuniza e aprofunda a reflexão sobre as tarefas do jornalista frente ao mundo, o domínio da linguagem especializada, a responsabilidade social, a questão ética da profissão, formando o profissional para trabalhar em várias áreas, seja no setor público ou privado. Parece-nos que não exigir a formação profissional de jornalista para o exercício da profissão com o argumento do cerceamento da liberdade de expressão é inadequado, tratando-se de uma distorção.

Perseu Abramo, em 1987, escreveu um pequeno artigo na Folha de São Paulo, intitulado:Jornalismo profissão específica ou atividade geral? Afirmando a necessidade de formação específica para o jornalista, sustentou que ela "não é uma atividade geral, que qualquer um possa fazer. É um processo específico e complexo e que, por isso, exige formação especializada. A tendência histórica provável é que essa especialização aumente: cresce a complexidade tanto do mundo social e físico, que constitui o conteúdo das informações, quanto dos métodos de obtenção, registro e difusão das informações. Não se trata de um “direito” dos formandos. Trata-se do direito de a sociedade exigir do profissional a prova da sua formação regular, escolar e superior específica”.

E, continua, esclarecendo que: “É claro que isso tudo não tem nada a ver com o direito de ter e emitir opiniões. A essência do jornalismo é a informação. O direito de ter e difundir opiniões não é característica nem específica e nem exclusiva do jornalismo. Abarca um campo muito mais vasto, que é o da própria sociedade e do grau de democracia que ela comporta. Um jornal, uma revista, uma programação de rádio ou televisão, contém, além de jornalismo, muitas outras coisas, inclusive opiniões.”

A Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ) prepara um “Placar Nacional de Diploma” que trará a posição de cada deputado e deputada sobre a PEC 206/2012. Nele, meu voto será computado junto com aqueles favoráveis à aprovação da emenda constitucional. No meu entender, a exigência do diploma para o exercício do jornalismo garantirá minimamente o nível de formação profissional que é exigido do jornalista na atualidade tendo em vista a relevância da profissão.

Fonte: Fenaj - Federação Nacional de Jornalistas

Brasileiros criam primeiro monitor cardíaco inteligente do mundo



Pesquisadores brasileiros desenvolveram o primeiro monitor cardíaco portátil inteligente do mundo, o NEXCOR.
1. O monitor foi aprovado nos testes clínicos com mais de 160 pacientes do Hospital do Coração de São Paulo.
O NEXCOR é fruto de uma parceria entre o Instituto FIT, de Sorocaba (SP), a empresa Corcam e o Incor.

"O objetivo do NEXCOR é reduzir o grande número de mortes por infartos que não são percebidos nos primeiros instantes, pois são assintomáticos," explica o pesquisador Antônio André, da Corcam.

Os testes Clínicos realizados pelo Incor mostraram que o NEXCOR possui grande capacidade de identificar precocemente eventos cardiovasculares, especialmente por sua capacidade de detecção e transmissão automática de alterações eletrocardiográficas via rede de celular, sem a necessidade de qualquer ação do usuário.

"Em caso de arritmia, isquemia, infarto do miocárdio e também de quedas, ao sinal de qualquer alteração nos batimentos cardíacos, o equipamento será capaz de emitir um alerta a uma central de monitoramento, que automaticamente avisará ao médico, hospital, empresa de resgate ou uma pessoa da própria família, para que o socorro chegue a tempo," explica Paulo Souza, coordenador do projeto desenvolvido pelo FIT.

O alerta enviado pelo celular inclui informações sobre a condição cardíaca do paciente e a sua localização física, graças a um GPS embutido.

O aparelho é do tamanho de um telefone celular e pode ser utilizado em uma pochete, ou no bolso do usuário.

O NEXCOR se destina aos portadores de cardiopatia, e poderá estar disponível em clínicas, hospitais, médicos, governo, empresas de telemedicina, casas de repouso, unidades de resgate médico, laboratórios e seguradoras de saúde.

O aparelho deverá estar disponível para pacientes com problemas cardíacos a ainda no primeiro semestre de 2013. O lançamento ocorrerá simultaneamente nos EUA e Europa.

Fonte: Diário da Saúde 

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Gripe NÃO!


É para não esquecer!!! Essa vacina combate os novos vírus da gripe.

Banda de Rock, Acidity se apresentará no Festival de Inverno em São Thomé

 Banda de Rock, Acidity se apresentará no Festival de Inverno em São Thomé

Banda de Rock, Acidity se apresentará no Festival de Inverno em São Thomé

Da esq. para Dir. Guitarra, Henrique, Batera, Nicolas e Vocal,
Matheus
 Fiquem ligados nesta banda de Rock, que se apresentará no Festival de Inverno em São Thomé das Letras, que promete levantar a Galera.
Com a participação especial de Ventania, o padrinho da Banda...



Eles são quatro jovens de Caxambu, que resolveram fazer o que gostam, sem a preocupação de agradar a mídia. Eles cantam as próprias músicas e um pouco de tudo  desde Legião Urbana até Beatles.



Veja a entrevista exclusiva realizada em um ensaio da Banda em Caxambu, pelo Jornal O Guardião da Montanha online.





terça-feira, 16 de abril de 2013

Que maravilha!!!

A BANDEIRA NACIONAL BEM AO NATURAL
                    sob o Rio Amazonas o pôr do sol


     Fotografo desconhecido

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Impunidade? Não!


Está em votação no Congresso Nacional uma Proposta de Emenda Constitucional, a PEC 37, também conhecida como "PEC da Impunidade", que tira o poder de investigação dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal. Caso seja aprovada, praticamente deixarão de existir investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos.
A proposta atenta contra o regime democrático, a cidadania e o Estado de Direito e pode impedir que outras Instituições também investiguem (Receita Federal, COAF, TCU, CPIs etc).
A Constituição Federal permite que o Ministério Público investigue, assim também o fazem outras leis como, a Legislação Eleitoral, o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Estatuto do Idoso. O STF já proclamou que o MP também deve investigar.
Os grandes escândalos sempre foram investigados e denunciados pelo Ministério Público, que atua em defesa da cidadania de forma independente.
A QUEM INTERESSA ENTÃO RETIRAR O PODER DE INVESTIGAÇÃO?
A PEC da Impunidade já foi aprovada em comissão e poderá ser votada em plenário pela Câmara dos Deputados a qualquer momento. Defenda o MP para que ele continue fazendo um trabalho sério, competente e tão necessário para combater o crime e a corrupção no Brasil!

terça-feira, 9 de abril de 2013

Alíquota do PIS / Confins beneficiará vendas para o Dia das Mães

Redução a zero da aliquota do PIS / Confins de smartphones beneficiará vendas do Dia das Mães

Como a redução a zero da alíquota do PIS/Cofins  acontece na venda dos produtos, a medida valerá inclusive para os estoques das lojas

















O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, declarou que a desoneração dos smartphones irá deixar os aparelhos mais baratos para o Dia das Mães. Como a redução da alíquota a zero do PIS/Cofins na venda dos produtos, a medida valerá inclusive para os estoques das lojas.
"Quem quiser dar o smartphone de presente para a mãe já terá esse benefício", disse o ministro ao deixar a comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, onde participou de audiência pública.
Bernardo, que prometeu editar uma portaria ainda esta semana para regulamentar o decreto publicado, hoje ( 9/4),  disse  também que o aumento da demanda de internet móvel terá que ser atendido pelas companhias de telecomunicações. "Vamos cobrar qualidade no serviço. Hoje temos 65 milhões de pontos de internet móvel e a estimativa é  de termos 130 milhões até final de 2014. E as empresas terão de dar conta dessa demanda", disse.
A estimativa inicial de renúncia fiscal do governo era de R$ 500 milhões por ano, mas segundo o ministro, como a medida está entrando em vigor em abril, em 2013 esse valor será menor. "Tudo também depende do ritmo de vendas. Se houver mais comércio de aparelhos, a renúncia tende a ser maior", afirmou.

Em 2014, teremos um novo modelo para
 PIS/Cofins
Por que apenas em 2014? Porque já estamos tendo uma política de desoneração tributária em curso 

O governo deve propor um novo modelo para PIS/Cofins no início de 2014. A estimativa foi do secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, acrescentando que as discussões devem começar no decorrer do ano.
Em audiência pública no Senado, disse que a intenção é "racionalizar e resolver a questão de devolução de crédito".
Barbosa explicou que nem todas as compras de insumo geram crédito e, segundo ele, "a reforma vai fazer com que tudo gere crédito".
Desoneração tributária 
De acordo com o secretário, existe uma prioridade para o novo modelo em 2014" . E lembrou que, desde 2007, o governo tem mexido no PIS/Cofins. 

Fonte:  


segunda-feira, 8 de abril de 2013

Adeus à "Dama de Ferro"

 Adeus à "Dama de Ferro"

Semente de Sucupira Controla Artrite, Artrose e Reumatismo

 Semente de Sucupira Controla Artrite, Artrose e Reumatismo

O Adeus à "Dama de Ferro"

Morre a "Dama de Ferro", a ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher, aos 87 anos de AVC - acidente vascular cerebral -

Ela que foi a primeira e única mulher a comandar a Grã Bretanha de 1979-1990.

Conhecida como Dama de Ferro, Thatcher foi a única mulher a ocupar o cargo de primeiro-ministro da Grã-Bretanha. Personalidade da vida política do século 20 em seu país, Thatcher faz raras aparições públicas. 

Estas são as principais datas da vida ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, que faleceu nesta segunda-feira, aos 87 anos de idade.

RUMO AO PODER:
- 13 de outubro de 1925: nasce Margaret Hilda Roberts em Grantham (leste da Inglaterra)
- Outubro de 1943: inicia carreira de Química na Universidade de Oxford
- 13 de dezembro de 1951: se casa com o empresário Denis Thatcher
- 15 de agosto de 1953: nascem seus filhos gêmeos, Carol e Mark
- 8 de outubro de 1959: consegue sua primeira cadeira no parlamento coincidindo com o retorno dos conservadores ao poder
- 15 de outubro de 1964: é reeleita, apesar da vitória trabalhista
- 19 de junho de 1970: assume a pasta da Educação no novo governo conservador
- 11 de fevereiro de 1975: eleita líder do opositor partido conservador
- 3 de maio de 1979: se converte na primeira mulher a dirigir um governo britânico

NO PODER:
 - 2 de abril de 1982: Argentina invade as Ilhas Malvinas, Thatcher envia tropas
- 14 de junho de 1982: depois de 74 dias de combates, Argentina depõe as armas e sua popularidade dispara
- 9 de junho de 1983: nova vitória conservadora nas legislativas
- 12 de março de 1984: começa greve dos mineiros de carvão no norte da Inglaterra, que durará um ano e termina com a derrota do sindicato.
- 12 de outubro de 1984: escapa ilesa de um atentado com bomba do Exército Republicano Irlandês (IRA), que deixa cinco mortos, em um hotel durante o congresso conservador em Brighton (sul)
- 16 de dezembro de 1984: se reúne com o secretário-geral do Partido Comunista soviético Mikhail Gorbachev, a quem descreve como alguém "com quem se pode trabalhar"
- 11 de junho de 1987: terceira vitória conservadora consecutiva
- 31 de março de 1990: distúrbios no centro de Londres levam ao abandono da "poll tax", taxa introduzida por ela, mas amplamente rejeitada
- 9 de agosto de 1990: envolve a Grã-Bretanha na Guerra do Golfo junto com os Estados Unidos, depois da invasão do Kuwait pelo Iraque.
- 28 de novembro de 1990: se demite depois de uma revolta em seu partido por divergências sobre sua política europeia.

DEPOIS DE DEIXAR O PODER:
- 30 de junho de 1992: entra na Câmara dos Lordes como a baronesa Thatcher de Kesteven
- 26 de março de 1999: polêmica visita ao ex-ditador chileno Augusto Pinochet, detido em Londres à espera que se resolva sua extradição
- 22 de março 2002: preocupados com uma série de acidentes vasculares cerebrais leves, seus médicos aconselham que não volte a falar em público.
- 26 de junho de 2003: morre seu marido Denis Thatcher
- 11 de junho de 2004: assiste ao funeral do ex-presidente Ronald Reagan nos Estados Unidos
- 7 de dezembro de 2005: hospitalizada durante uma noite em Londres. Sua filha revela que sofre de perdas de memória
- 8 de junho de 2010: visita o novo primeiro-ministro conservador David Cameron em Downing Street
- 14 de outubro de 2010: não comparece à festa organizada por seus 85 anos na residência oficial do primeiro-ministro devido a uma gripe, que a obriga a ficar internada cinco dias depois. Em 1º de novembro abandona o hospital
- 13 de dezembro de 2011: estreia nos Estados Unidos sua biografia cinematográfica, "A Dama de Ferro", protagonizada por Meryl Streep
- 20 de dezembro de 2012: internada novamente para ser operada de um tumor na virilha.
- 8 de abril de 2013: Morre em Londres em consequência de uma apoplexia

Fonte: Yahoo

domingo, 7 de abril de 2013

Semente de Sucupira Controla Artrite, Artrose e Reumatismo

Semente de Sucupira Controla Artrite, Artrose e Reumatismo | Fitoterapia |
por Josiane Schmidt



Semente de Sucupira controla Artrite, Artrose e Reumatismo, mas e bom se informar antes de consumir.

As sementes da planta possuem princípios anti-inflamatórios e analgésicos úteis no controle de inflamações nas articulações, dizem os pesquisadores, mais cuidado, pois a maioria das sementes a venda no mercado são da espécie errada e todas as cápsulas a venda não possuem registro ou são de empresas clandestinas, e depois de muita pesquisa achei somente um produto confiável.
Muitas pessoas sabem há bastante tempo das propriedades medicinais da semente de sucupira, como é o caso do ator Juca de Oliveira, que deu seu depoimento no "Programa do Jô" . Nesse programa ele conta sua experiência e de outros atores que utilizaram a semente de sucupira tomando seu chá e os resultados fantásticos obtidos. Porém, vale ressaltar que o chá é muito difícil de fazer, e quase 100% das sementes à venda no mercado são da espécie de sucupira preta (que é igual as da semente de sucupira branca onde estão focados todos os estudos). Por isso, fazer o chá, além de muito difícil é arriscado, pois não se tem certeza se a espécie é a correta e nem como ela foi colhida, bem como se é livre de impurezas.

Outro perigo verificado é a compra de cápsulas da semente de sucupira em sites diversos. Após um levantamento minucioso pesquisando junto a Anvisa e Vigilâncias Sanitárias, verificou-se que o problema é que em sua totalidade os sites trabalham com cápsulas de sucupira produzidas por empresas que não possuem registro do produto bem como autorização para produzir as mesmas junto a Anvisa e Vigilâncias Sanitárias e qualquer cápsula de sucupira a venda NÂO POSSUI NENHUM REGISTRO JUNTO A ANVISA. Havia uma empresa que produzia as cápsulas da sucupira branca e possuía a autorização da vigilância sanitária para trabalhar, mais a pedido da ANVISA e em virtude do grande número de cápsulas de sucupira sem origem no mercado, a empresa resolveu encerrar suas atividades.

O alerta fica para que todos tenham muito cuidado na hora de adquirir qualquer cápsula de sucupira, pois alem de serem da especie errada (semente sucupira preta) são muito perigosas e nenhuma a venda possui registro junto a Anvisa e estão fora de qualquer regulamentação sanitária e autorização para fabricar. Não arrisque a saúde consumindo produtos como chá, cápsulas e óleos sem pesquisar a procedência dos produtos, pois em sua totalidade até agora são sem registro, falsos e nocivos à saúde.

O que tem de Verdadeiro no Mercado:
Algumas pessoas comentaram que utilizaram uma a duas colheres de sopa ao dia de “SUCUFLAM” (foto ao lado), e que os resultados em seus casos foram realmente fantásticos. Depois de pesquisa detalhada, pude concluir que o Sucuflam, mesmo sendo alimento a base de mel e própolis, possui em sua composição a semente de sucupira branca, e é fabricado realmente por uma Indústria Farmacêutica com muitos anos de mercado, além disso, o produto possui registro junto ao Ministério da Agricultura e selo SIF de inspeção Federal, vale a dica.
Encontra-se o produto SUCUFLAM somente no site: www.analevirtual.com.br


quarta-feira, 3 de abril de 2013

Ladeira do Amendoim em São Thomé das Letras, MG




Ladeira do Amendoim é onde os veículos andam sozinhos, sem o condutor....

                            Veja o ônibus da empresa  Transpororoca Turismo!!!

Acesse o link:       Veja o ônibus... E Tire suas conclusões 

"Não Estou Morto, só Estou Diferente"


            "O outro lado", "a vida após a morte" e "o céu" 
são, todos eles, o mesmo lugar?


"Eu uso termos "outro lado" e "vida após a morte" de forma intercambiável para incluir todos os aspectos e áreas da vida fora do corpo físico. É importante lembrar, porém, que
esses são termos terrenos. Os espíritos não veem necessariamente a própria vida como uma uma "vida após a morte", nem acham que estão vivendo do "outro lado". Eles estão apenas vivos.


Os espíritos me mostraram lugares diferentes do "outro lado",alguns maravilhosos e outros que prefiro nunca visitar novamente. Portanto, eu trabalho muito mais com a vibração de amor, na qual estão aqueles que são amados e também amaram. Gosto da palavra "céu" porque cresci indo à igreja. Muitos dos meus clientes usam a palavra para descrever o local onde acreditam que seus entes queridos falecidos estão, e alguns espíritos têm reforçado esse conceito.


Os espíritos fazem de tudo o que está ao seu alcance para transmitir a realidade em que vivem. No entanto, sei que, ao falar de suas vidas, eles apresentam as coisas de uma maneira que eu e seus entes queridos possamos entender. Numa ocasião, conversei com espíritos que me mostraram que estão muito além do que podemos imaginar aqui na terra. Padrões matemáticos e geométricos sobrepõem-se num lugar amplo e extenso onde a luz e o som criam latitude e longitude. Sei que nada disso parece fazer muito sentido. Isso porque grande parte do que vejo não consigo nem sequer começar a decifrar.


Simplificando, a vida além desta é tão ampla que esta fora da nossa compreensão e não pode ser descrita inteiramente nem com precisão. Qualquer palavra que usemos para definir a vida após a morte muito provavelmente limita e diminui a sua magnificência."

                                       - Extraído de "Não Estou Morto, só Estou Diferente",
                                                                      de Hollister Rand, Ed. Pensamento

Fonte: Almanaque do Pensamento 2013 - Editora Pensamento