terça-feira, 30 de setembro de 2014

"Um Piano Pela Estrada Real" - Espetáculo de Arthur Moreira Lima, em São Thomé das Letras

Um presente para São Thomé das Letras, sul de Minas foi o espetáculo do pianista Arthur Moreira Lima que se apresentou no sábado(27) às 20h, na Praça Barão de Alfenas. O pianista, conhecido no mundo todo, por seu talento e leveza nas mãos que tocam o piano e os arranjos das músicas que toca. Romântico, ele consegue fascinar a todos que o assistem. E ele nem utiliza partituras. Ele diz “que é por estudar tanto, que nem precisa de partituras. E que a música que ele toca não é tão difícil assim”...

Arthur Moreira Lima resolveu levar seu projeto, "Um Piano pela Estrada”, sendo essa sua 504ª apresentação que começou em meados de 2003. Milhões de brasileiros, nestes 11 anos tiveram a oportunidade de conhecer para apreciar a nossa música clássica popular e a música de grandes compositores clássicos universais.  O primeiro destino em 2003 foi no “São Francisco, Um Rio de Música”.

Ele é acompanhado por uma equipe de muitos anos. Manuel Luiz, o coordenador da equipe de 14 pessoas. E mais dois caminhões Scânia divididos em: um deles é o palco, camarim, no outro é de apoio com todo equipamento de sonorização e iluminação contém também um gerador de energia. E todo o trabalho de montagem e desmontagem é realizado pela equipe de Arthur Moreira Lima. (fotos de parte da equipe).
Da esq. para dir. Alan, Venâncio e Manuel Luiz





O repertório que foi escolhido pelo próprio Arthur Moreira Lima:

Polonaises” de Chopin;
Asa Branca” de Luiz Gonzaga;
Carinhoso” de Pixiguinha;
Sonata Ao Luar” de Beethoven;
Melody” de Astor Piazzola;
Hino Nacional Brasileiro”

Assista os melhores momentos nos clipes: 1/4

Camarim no caminhão


























Arthur Moreira Lima descendo as escadas do
caminhão - camarim.


O Grupo de teatro Voz da Terra, de São Thomé das Letras, também assistiu "Um Piano Pela Estrada Real".O Grupo espera por Arthur Moreira Lima, que no término de seu espetáculo de 1h30m, ainda recebe o público para autógrafos e a imprensa.

Veja agora as melhores imagens do espetáculo "Um Piano Pela Estrada "Real", em homenagem ao Caminho Real no sul de Minas.

"Um Piano Pela Estrada Real", depois de São Thomé(27) foi a Três Corações(28). Depois das eleições vai à Baependi(10/10), São Lourenço
(11/10) e terminando as turnês em Minas Gerais, em Maria da Fé (12/10). Em seguida no Rio de Janeiro, seguindo a Estrada Real, Paraty(15/10), depois no Estado de São Paulo, Cunha(16/10).

Patrocínio: Petrobras, Correios e Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!