sábado, 18 de abril de 2015

Semana Santa em São Thomé das Letras, MG


Por Ana Lúcia Dias

A Semana Santa em São Thomé das Letras, sul de Minas como quase em todas cidades pequenas da região tem suas tradições religiosas. A cidade se mobiliza, oram, fazem novenas e seguem em procissão.

Na terça-feira santa, os fiéis sobem em procissão carregando uma vela, até o Cruzeiro, o ponto mais alto da cidade.

Clique nas fotos para ampliá-las.




Na quarta-feira, na Procissão do Encontro é quando a mãe de Jesus, Maria encontra seu filho, Jesus subindo até o calvário, carregando sua cruz. 

Em São Thomé das Letras, as mulheres descem do Cruzeiro, o ponto mais alto da cidade carregando um andor com a Nossa Senhora das Dores de aproximadamente 150 quilos. E os homens vem da Igreja do Rosário (a igreja de pedra, que foi construída pelos escravos), carregando um andor com Jesus carregando sua cruz de aproximadamente 350 quilos. Ambos tem de chegar até a Igreja Matriz. 

As mulheres se revezam assim como os homens para carregar o andores.Todos os presentes prestigiam o sermão do Padre Marcelinho, de Pato de Minas, MG que veio especialmente para esta ocasião, atendendo ao convite do Pároco de São Thomé das Letras, o padre Luizinho.




Mulheres carregando o andor de 150 quilos.

Cantor, orador e comentarista da Igreja, Francisco Paula
de Oliveira, mais conhecido por Cadengo e o Padre Luizinho.
                               
Homens carregando um andor com cerca de 350 quilos.
Assista o vídeo com os melhores momentos da Procissão do Encontro em São Thomé. O padre Marcelinho de Pato de Minas, MG foi o responsável pelo sermão e o encaminhamento de todos os presentes para ver o "Encontro", no interior da Igreja de São Tomé, a igreja matriz.

                                           Clipe 1ª parte


 Clipe 2ª parte
                         


Apoio Cultural: O Guardião da Montanha - Jornal on line

































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!