domingo, 6 de setembro de 2015

10 dicas para evitar o cansaço ao dirigir na volta para casa do feriado


  ".. O cansaço é como uma sede e surtos quando o corpo ultrapassa os limites, mas assim como a desidratação, existem modos simples de combater a fadiga Confira a Seguir 10 Dicas:


Acomode-se bem - pode parecer óbvio, mas algumas pessoas não se atentam à posição de Dirigir. Então lembre-se: você vai passar algumas horas conduzindo um veículo, nada melhor que sentir-se o mais confortável possível. Nas Viagens, é recomendável programar-se evitando os horários mais quentes do dia e da noite. Evite dirigir após as refeições. 

Crianças - Os Pequenos costumam se aborrecer rapidamente nas viagens, Uma dica, então, aproveite Horários em eles  costumam dormir. Assim, você conseguirá manter a concentração durante mais tempo e o trajeto parecerá Mais curto para as crianças.
                                                                                                       
Três Inimigos - Monotonia, calor e Escuridão São Três Grandes Fatores Que provocam Redução na Atenção e sonolência Ao volante. Providencie uma trilha sonora agradável e variada e mantenha uma temperatura interna confortável com o uso do ar-condicionado ou do sistema de ventilação.

Atrasos e congestionamentos - Além de prejudicar uma concentração, o estresse provocado congestionamentos que provocam o enrijecimento muscular que pode até afetar a rapidez dos Movimentos. Pior: permanecer confinado em um espaço limitado por muito tempo Eleva o Nível de agressividade das Pessoas. Manter-se Informado sobre as condições do trânsito e ter um GPS à Mão são dicas valiosas Nesse Caso.

Atenção aos síntomas! -Pálpebras pesadas, irritação nos olhos, necessidade de piscar com mais frequência, bocejos contínuos, Dores no Pescoço, nos ombros ou nas costas são sinais de cansaço que NÃO devem ser ignorados. E Melhor Parar e Relaxar uma horinha de acordo com especialistas, mesmo que uma distância até o destino pareça pequena. Não Se esqueça que a maioria dos acidentes ocorrem quando o nível de concentração diminui ..

Efeito estufa - A temperatura não interior fazer veículo è importante Pará evitar a sonolência. O ideal é que esteja em torno de 23 ° C. Se a cabine estiver Muito Quente, pode provocar sonolência e se estiver muito fria, o desconforto diminui a concentração. Se utilizar o ar-condicionado, utilizar os difusores das Saídas de Ventilação a fim de distribuir o ar refrigerado por todo o carro.
                                                                       
                                         
E Melhor Parar - Os especialistas recomendam parar para descansar uma hora. Aproveite pará ir ao Banheiro, esticar como Pernas, faça  refeições leves.

Não tente lutar contra o cansaço, pois essa é uma batalha perdida. Se para O Caso, uma cochilada, de até 60 Minutos, para repor como energias antes de retornar à estrada.


Fique atento - Se decidir parar, verifique bem como condições do local escolhido. Prefira Postos de abastecimento movimentados e, se possível, conhecidos. Caso queira fazer uma Refeição, coma algo leve.

Elasticidade - Saber Relaxar E parágrafo fundamentais aproveitar Bem como Paradas Durante uma Viagem. Faça Alguns alongamentos básicos, como das pernas, dos Braços, dos ombros e Pescoço. A sensação é revigorante e vai contribuir para manter o nível de atenção elevado.

De: Não tenha Pressa - Lembre-se que o essencial é chegar bem ao destino. Então, programar sua viagem com Alguma antecedência, Observando OS períodos que passará ao volante e como Paradas. Uma simples pausa para um café, uma caminhada breve e simples Alguns exercícios de alongamento podem fazer toda diferença no seu trajeto ".

Fonte: Carro Online - Motorpress -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!