quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Câncer infantojuvenil com especialista, Dr. Luiz Fernando Lopes, em São Thomé das Letras, MG



 O palestrante, oncologista, dr. Luiz Fernando Lopes, chegou pontualmente às 9 h no Centro de Eventos de São Thomé das Letras, para ministrar a palestra sobre sua especialidade no Hospital do Câncer de Barretos, SP. O câncer infantojuvenil.

Com toda a sua experiência de diretor da área de câncer infantojuvenil em Barretos, SP, na qual é muito delicada, em função de serem vidas que nem começaram ou estão no começo de sua trajetória. O atendimento vai de recém-nascidos até jovens de 19 anos ou até de mais idade, dependendo da origem do câncer.

As pessoas interessadas, da áreas de saúde da região, chegaram mais cedo. Quando o dr. Luiz Fernando Lopes chegou, o Centro de Eventos da cidade tinha muita gente, tamanho é o interesse e necessidade nesta área da medicina, que todos presentes permaneceram até a conclusão da palestra e o mais interessante é que ficaram em silêncio absoluto durante a palestra. 


Como o dr. Luiz Fernando é professor também, ele transformou sua palestra em uma aula para cerca de 100 pessoas, entre profissionais da saúde e interessados.

Ele começou sua palestra falando da origem de São Thomé das Letras,  de acordo com ele, sempre em todos lugares em vai ministrar palestra costuma fazer isso ! 
Dr. Luiz Fernando Lopes
Depois explicou o que é o câncer infantojuvenil e a importância de um diagnostico rápido e bem feito e, portanto a importância dos agentes de saúde da família, aquelas moças que passam, pelo menos uma vez na semana em sua casa para ver se está tudo bem com você e com sua família.

Dr. Luiz Fernando Lopes
Mostrou os tipos de câncer que são mais comuns em crianças e adolescentes, sempre se referindo ao tratamento e a cura. Dizendo sempre que o quanto antes for diagnosticado o câncer, maiores as possibilidades de cura, tanto em crianças como adultos !


 Ainda reforçou que o tratamento, a internação, alimentação é tudo pago pelo SUS – Sistema Único de Saúde –. E das doações.

E contou a história do fundador do hospital do Câncer de Barretos, SP –Fundação Pio XII, mostrando fotos do hospital, em especial da Unidade da qual ele é o diretor, da Unidade de Câncer infantojuvenil.


Fundador do Hospital Pio XII




Hospital do Câncer de Barretos
Unidade Infantojuvenil

"A construção do Hospital de Câncer Infantojuvenil “Presidente Luiz Inácio Lula da Silva” foi realizada inteiramente por meio de doações obtidas através de duas edições da campanha televisiva “Direito de Viver” (transmitida pela Rede TV, Gazeta, Rede Vida e Canal Rural), e também por doações de empresas, pelo imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas do “Projeto Cuidar” – aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Barretos para a captação de recursos ao Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), conforme estabelece o Art. 260 da Lei 8.069/90. "

O nome do Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi escolhido como forma de agradecimento pela sua colaboração ao Hospital de Câncer de Barretos durante sua gestão na Presidência da República”, explica o diretor geral da instituição, Henrique Prata. " Fonte: Hospital do Câncer de Barretos.

A dra. Ana Aurélia Di Bella Napolitano, acompanhou e coordenou os trâmites para a palestra. O técnico Edson deu conta do som e do datashow, que o dr. Luiz Fernando utilizou para a palestra.













Dr. Luiz Fernando mostrou a partir de gráficos a maior incidência dos tipos de Cânceres que acometem as crianças e adolescentes.






























No intervalo, uma mesa de café bem à mineira com pão de queijo, bolo de fuba, o café etc. 
Ana Claudia veio do Supermercado
Noel, que também apoia este evento.














Vieram de Três Corações, vários profissionais, dentre eles, um grupo vestido com camisetas cor de laranja, que chamou a atenção. Na camiseta deles está escrito: "Caminhada Passos que  salvam. Todos em direção à cura do Câncer infantojuvenil".

Dr. Evandro Branquinho vestiu
a camisa !

































No final da palestra, o Dr. Luiz Fernando nos concedeu uma entrevista no Centro de Eventos de São Thomé das Letras, ao O Guardião da Montanha – Jornal on-line. 

Em breve, neste blog, a palestra na íntegra sobre o câncer infantojuvenil, ministrado pelo Dr. Luiz Fernando Lopes, especialista e diretor da chamada Unidade Lulinha, em Barretos. Este nome foi dado em homenagem ao ex-presidente Lula.


Entrevista com Professor–Doutor, Luiz Fernando Lopes, especialista em câncer infantojuvenil no hospital de Câncer de Barretos.
 


Apoio:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!