domingo, 18 de outubro de 2015

Ano de 2015 – O mais quente registrado do século 21

Com o passar dos meses de 2015 se aproxima até então do ano mais quente já registrado no planeta, de acordo com os cálculos da NASA.

<p style = "margin-bottom: 1em; padding: 0px 0.2em; font-size: 13px;">. Como as temperaturas ao redor do globo variou de média durante a Setembro de 2015, o segundo mais quente no registro setembro </ p> <p style = "margin-bottom: 1em; padding: 0px 0.2em; font-size: 13px;"> Crédito: & nbsp; <a  style = "color: # 0000aa; background-color: # 92c0e0;"> NASA </a> </ p>



evento El Niño forte tem se tornado mais intenso este ano - o que poderia classificar entre os mais fortes no registro - tem sido um grande fator para manter as temperaturas globais elevados, mas este é um sinal de aquecimento de longo prazo decorrente do acúmulo de gases de efeito estufa na atmosfera é a mais provável causa das altas temperaturas.

De acordo com o arquivo de temperatura global da NASA, neste mês de setembro foi o segundo mais quente já registrado (voltando ao ano de 1880), perdendo apenas para setembro de 2014. O ano-to-date é o mais quente já registrado, e "com três quartos do ano já feito, a capacidade de mudar as coisas nos últimos três meses é limitada, "Gavin Schmidt, chefe do Instituto Goddard da NASA para Estudos Espaciais, o que mantém os registros de temperatura.

O mês adicional de calor levantou a probabilidade de 2015 superando 2014 como o ano mais quente em 87%, no final de agosto.

De acordo com Administração Oceânica e Atmosférica Nacional, que mantém um arquivo de temperatura separado, coloca as probabilidades um pouco mais elevados: um grupo de cientistas da NOAA levanta as chances de o ano tornando-se o mais quente em 97%, utilizando dados somente até julho. 

Cada agência utiliza métodos diferentes para reunir dados de temperatura global, o que leva a ligeiramente números diferentes para determinadas temperaturas mensais e rankings, embora todos concordam amplamente.

Ambos os grupos chegaram às suas chances por meio de métodos estatísticos que só levaram em conta como excepcionalmente quente do ano tem sido até agora e como tais temperaturas ano-para-data têm comparação com a média anual global no registro existente 134 anos.

Dado que El Niño deverá persistir ao longo dos próximos meses, com um pico no final do outono ou no início do Inverno, é pouco provável que os restantes três meses do ano será relativamente fria o suficiente para apagar a liderança 2015 foi construído até agora.

Tudo o que o calor trazendo são grandes repercussões em todo o mundo, a partir de branqueamento de recifes de corais vulneráveis ​​para exacerbar a histórica seca na Califórnia, que também é esperado para ter o seu ano mais quente.

O aquecimento, fruto do calor adicional preso na atmosfera, faz com que seja mais provável que tais registros quentes será definido e menos provável que os frios. Dos 15 anos mais quentes registrados, 13 ocorreram desde 2000, de acordo com uma análise do Clima Central, enquanto o ano passado, o frio recorde foi 1911.


Fonte: Clima Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!