sábado, 24 de outubro de 2015

Escola de Varginha traz alunos para conhecer o Patrimônio Cultural Sustentável de São Thomé das Letras, MG

Alunos e professoras do "Centro Educacional Mundo das Letras, de Varginha, MG











Na manhã de 22 de outubro esteve na cidade de São Thomé das Letras, o “Centro Educacional Mundo das Letras”, uma escola particular de Varginha, que trouxe 28 alunos de 7 anos para conhecer a “Sustentabilidade do Patrimônio Cultural”, de São Thomé das Letras, MG – Despertando o sentimento na criança de “Proteção e Valorização” do seu patrimônio.

Eles são alunos do 2º ano do Ensino Fundamental. E também vieram a Elisângela Faria e a Mirella Cardoso, duas professoras da escola, com todo apoio da diretora da escola, Ermelinda Reis, que não pode vir. Esse passeio foi organizado pela Elivânia Vilas Boas, da Agência de Turismo “Viva Viagens” de Varginha.

Foram acompanhados em São Thomé das Letras pelo editor da Revista "São Thomé nos Quadrinhos" e autor do Projeto "Não Jogue Lixo nas Reservas", Alessandro Chagas do Nascimento, que foi explicando para as crianças, durante todo o passeio. Ele também editou uma Cartilha em quadrinhos especial, falando da Sustentabilidade do Patrimônio Cultural. Alessandro é responsável pelas placas contidas no Parque Antônio Rosa e nas cachoeiras da área rural de São Thomé das Letras, MG

Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental muito educados disseram que o que mais os impressionou foram "as ruas e casas de pedra", que na cidade deles não tem".(Varginha)


O Guardião da Montanha /oblogdoguardiao fez a cobertura do passeio dos alunos e professoras na subida da montanha, monitorados por Alessandro Chagas, que fez o projeto, utilizando uma cartilha sobre a "Sustentabilidade do Patrimônio Cultural", em quadrinhos, o que a criançada adorou ! 

Roteiro:
  1. Praça Chico Taquara onde começou a caminhada dos alunos pelas pedras;
  2- Subida do Cruzeiro até a Pirâmide;

  3- A Pirâmide onde se pode ver um dos pores do sol mais bonitos
      do Brasil;

  4- O Cruzeiro, o ponto mais alto da cidade de São Thomé das Letras;

  5- A Pedra da Bruxa é uma pedra que parece a cara de bruxa; 

  6- Mirante de onde se pode ver São Thomé em 360º graus.
                                            
  

Imagens do passeio dos alunos de uma escola particular de Varginha, MG

Veja o Ventania com toda a galerinha da escola de Varginha.
                                               





  O vídeo ao lado mostra a aventura    e os principais momentos dos alunos  e as professoras, pelos pontos  turísticos da cidade, no Alto do  Cruzeiro.






 Depois a criançada foi almoçar no restaurante "Caverna", na Praça Barão de Alfenas, a praça da Igreja Matriz de São Tomé.







Um comentário:

Sua opinião é sempre bem-vinda!