quinta-feira, 26 de novembro de 2015

"Caminhada Passos que Salvam" , em Três Corações


Caminhada em Três Corações teve início na rua da Faculdade Unicor


Colaboradores: Regina Santos e Evandro Branquinho



















                  Em 23 de novembro é o "Dia do Combate ao Câncer Infanto juvenil", em função disso, domingo, 22 em Três Corações, MG em uma manhã ensolarada, aconteceu a segunda "CAMINHADA PASSOS que SALVAM", a Campanha é do Hospital do Câncer de Barretos, SP para onde será encaminhado o que se arrecadou com a venda dos kits. Esta é a segunda caminhada promovida pelo Grupo Regional de Três Corações.

Cada participante adquiriu o Kit que continha camiseta, boné, cadarço, squeeze por 30 reais, tudo cor de laranja. Três Corações comandou e sediou a segunda caminhada com intuito de conscientizar os pais ou os responsáveis sobre os sinais e sintomas do câncer infanto juvenil,  visando diagnosticá-lo o mais rápido possível, garantindo assim um maior índice de cura. 

De São Thomé das Letras em especial, do distrito de Sobradinho foram cerca de 60 participantes na caminhada, dentre eles 48 alunos da Escola de Sobradinho, acompanhados pelo seu diretor Nivaldo, coordenadora Angela e professoras com kits doados por comércios de São Thomé das Letras. 

Os comércios que doaram os kits para a moçadinha da Escola de Sobradinho foram: a "Arvore Centanária" – Pousada,  "Aliens" –Hotel, "Renascer" – Restaurante, "Casa da Serra" – Pousada, "Alpha Centauris" – A sua Casa em São Thomé, "Ser Criativo" – Pizza na Pedra, "O Alquimista" – Restaurante típico mineiro, "O Alquimista da Praça", "Sinhá" – Restaurante com forno à lenha, "Noel Supermercados", "Thomé Café", "Camping do Noel", "Senhor dos Anéis", "Bosque dos Beija Flores" e "Cidade das Estrelas".

E mais pessoas físicas como: a prefeita, Marisa Maciel, a Terezinha do Noel, a "Bam" da Loja "Oriente Zen", Dra. Ana Aurélia Di Bella Napolitano, a enfermeira chefe, Nízia Alvarenga, Lauro Escobosa Vallejo e algumas pessoas de São Paulo e Monte Sião.

A caminhada que é promovida pelo Grupo Regional de Três Corações, representando o – Hospital do Câncer de Barretos (HCB) – teve início na rua da Faculdade Unicor, depois desceu à rua do Sacolão em direção a Praça Pelé, Praça Getúlio Vargas, passou pela ESA – Escola de Sargentos de Armas, percorreu o bairro Santa Tereza, finalizando no Parque Dondinho, onde foram recepcionados pela banda da ESA e, por um lanche oferecido pelo Grupo Regional de Três Corações a todos os participantes. 

Praça Getúlio Vargas em Três Corações, MG

Praça Getúlio Vargas 


Não foi simplesmente uma caminhada, trouxe também informações importantes sobre os sintomas do câncer infanto juvenil, em cartazes que foram carregados por jovens.

Jovens carregando informações sobre os sintomas do Câncer infanto juvenil.

Jovens com cartazes informativos sobre os sintomas
Todas essas informações são importantes, pois quem não tem casos na família, não sabe o que  é.

O  Grupo Regional de Três Corações empenha-se no assunto, tanto que estiveram em São Thomé das Letras para   participar da palestra ministrada pelo diretor da "Unidade Lulinha", que cuida de crianças e jovens com câncer, no hospital do câncer em Barretos,  o prof. dr. Luiz Fernando Lopes,  no mês de setembro último com a cobertura deste jornal on-line: Palestra em São Thomé das Letras, MG com Dr. Luiz Fernando Lopes





De Sobradinho,
 Renata  e mãe

Professoras e o diretor da Escola de
Sobradinho, Nivaldo.

Solidariedade e Amor é isso ! 
Parabéns ao Grupo Regional de Três Corações
e seus parceiros !

    


Apoio:






Visite: São Thomé nos quadrinhos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!