quarta-feira, 29 de abril de 2015

Para quem apoia a volta dos militares ao poder no Brasil

Fonte: SBT

Domingo Cultural na Praça



No coreto da Praça Barão de Alfenas, o produtor do evento, Geferson Peixe

Por Ana Lúcia Dias

O primeiro Domingo Cultural (26), na Praça Barão de Alfenas, em São Thomé das Letras, MG, onde vc pode pedir sua música preferida aos Djs de São Thomé, que estarão todo o domingo, a partir das 15h, na Praça Barão de Alfenas, a praça da Igreja Matriz. Este evento que promete fazer dos domingos a tarde, em São Thomé das Letras, uma colorida tarde de domingo. Este evento foi produzido por Geferson Peixe, ele teve o apoio da chefe do departamento de Cultura, Adriana Martins e da Prefeitura Municipal de São Thomé das Letras, MG.

A cineasta, Tatiana Dantas e o produtor de
eventos, Geferson Peixe.


        

A cineasta, Tatiana Dantas e o Dj da Rádio
São Thomé, Felipe dos Santos Mafra.




Geferson Peixe explica no clipe abaixo

  
Como a Praça Barão de Alfenas está mais colorida com música.













Quem não gosta de boa música ?




a primeira a pedir uma música ao produtor
cultural: 

DJ, Felipe Santos Mafra, 

Apoio Cultural: O Guardião da Montanha - Jornal online






                                                           


sábado, 25 de abril de 2015

30 anos da Diretas Já – O grito das ruas em 1985





"Para  relembrar o movimento que tomou conta das ruas e contagiou a sociedade brasileira. O documentário “Diretas Já – O grito das ruas” conta com entrevistas de artistas, políticos e jornalistas que participaram ativamente do movimento que ansiava a urgência do fim da ditadura militar e as conquista das liberdades democráticas."

É bom ver o que foi as Diretas já em 1985, principalmente os jovens, que não viveram e não estudaram esse movimento de massa tão importante para a democracia que temos hoje no Brasil.


sábado, 18 de abril de 2015

10 formas de poluir menos o planeta Terra






Semana Santa em São Thomé das Letras, MG


Por Ana Lúcia Dias

A Semana Santa em São Thomé das Letras, sul de Minas como quase em todas cidades pequenas da região tem suas tradições religiosas. A cidade se mobiliza, oram, fazem novenas e seguem em procissão.

Na terça-feira santa, os fiéis sobem em procissão carregando uma vela, até o Cruzeiro, o ponto mais alto da cidade.

Clique nas fotos para ampliá-las.




Na quarta-feira, na Procissão do Encontro é quando a mãe de Jesus, Maria encontra seu filho, Jesus subindo até o calvário, carregando sua cruz. 

Em São Thomé das Letras, as mulheres descem do Cruzeiro, o ponto mais alto da cidade carregando um andor com a Nossa Senhora das Dores de aproximadamente 150 quilos. E os homens vem da Igreja do Rosário (a igreja de pedra, que foi construída pelos escravos), carregando um andor com Jesus carregando sua cruz de aproximadamente 350 quilos. Ambos tem de chegar até a Igreja Matriz. 

As mulheres se revezam assim como os homens para carregar o andores.Todos os presentes prestigiam o sermão do Padre Marcelinho, de Pato de Minas, MG que veio especialmente para esta ocasião, atendendo ao convite do Pároco de São Thomé das Letras, o padre Luizinho.




Mulheres carregando o andor de 150 quilos.

Cantor, orador e comentarista da Igreja, Francisco Paula
de Oliveira, mais conhecido por Cadengo e o Padre Luizinho.
                               
Homens carregando um andor com cerca de 350 quilos.
Assista o vídeo com os melhores momentos da Procissão do Encontro em São Thomé. O padre Marcelinho de Pato de Minas, MG foi o responsável pelo sermão e o encaminhamento de todos os presentes para ver o "Encontro", no interior da Igreja de São Tomé, a igreja matriz.

                                           Clipe 1ª parte


 Clipe 2ª parte
                         


Apoio Cultural: O Guardião da Montanha - Jornal on line

































































sexta-feira, 3 de abril de 2015

Em São Thomé, "Tributo a Pink Floyd" no sábado de Aleluia

Todos juntos pela vida

     

"Mais de 170 milhões de pessoas + e suas famílias estão em necessidade desesperada de uma cura que não inclui interferon ou ribavirina.   Gilead Sciences, aparentemente, finalmente alcançado seu objetivo de desenvolver a sua própria cura in-house para o genótipo 1 com sofosbuvir (Sovaldi) e ledipasvir ( sem ribavirina ou interferon), e aprovação da FDA deveria estar disposta a Outubro de 2014.   Gilead agora também tem sucesso comprovado na Fase 2 ensaios com Sovaldi e GS-5816 (sua droga in-house para substituir daclatasvir) para o genótipo 1 a 6, uma combinação que, até agora, parece ter provado ser, pelo menos, como igualmente tão eficazes como os ensaios Gilead / Bristol e, provavelmente, vai passar a ser uma cura "uma pílula" para todos os genótipos (sem interferon tóxica ou ribavirina).

Considerando isso, tomou muito mais tempo que Gilead e a comunidade HCV antecipado (bem mais de dois anos), é bastante desanimador para perceber agora a comunidade HCV tem outro 'obstáculo' jogado, entre eles e a possibilidade de ser curada, e que é a 150,000 dólares + preço que é susceptível de ser colocada nesta cura para mudar o jogo fenomenal.

Gilead Sciences, por favor, reconsidere o preço de ter colocado nesta cura e torná-lo "rentável para todos" ... a cura para uma epidemia mundial, bem como um grande retorno de investimento para Gilead e seus investidores."
Fonte: ABPH - Associação Brasileira de Portadores de Hepatite.