sábado, 29 de agosto de 2015

Acesso à internet pode virar direito previsto na Constituição Federal

Por Ricardo Costa  

Depois de aprovar o Marco Civil da Internet em 2014, o governo brasileiro está trabalhando em um novo projeto de lei para expandir as possibilidades da grande rede de computadores em todo o país.

Na última quarta-feira (19), foi aprovada uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que tem por objetivo incluir o acesso à internet na lista de direitos sociais resguardados pela Constituição Federal. Isso significa que, em tese, todos os cidadãos terão o direito de acesso à rede.

O atual governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, explica que muitos outros direitos da Constituição atualmente podem depender da internet, como o direito à informação, à educação, ao trabalho e à remuneração digna, por exemplo.

Internet para todos?

A elevação do direito de acesso à internet ao patamar constitucional terá o condão de exigir o estabelecimento, pelo Estado brasileiro, de políticas públicas que minorem ou eliminem a exclusão digital, que marginaliza um contingente significativo da população”, explica a senadora Ângela Portela, relatora da PEC.

É importante ressaltar que, embora aprovada na Comissão de Constituição e Justiça, a lei ainda precisa ser votada e discutida pelo menos duas vezes nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado, o que significa que é extremamente difícil estipular uma data para que o projeto comece a valer.

Fonte: Agência Brasil / Tecmundo

Conheça quais são as seis substâncias naturais anticâncer que tem na sua cozinha


Que a nossa cozinha vive recheada dos mais variados ingredientes, não é novidade pra ninguém. Mas, será que você sabia que, pelo menos, seis deles podem ser grandes aliados da sua saúde contra o câncer? É verdade! Veja a lista baixo:
    1)-Chá-verde: já posso te adiantar que o único “movimento verde” ao qual eu me associarei é este, o do chá-verde! Isso porque ele está repleto de alguns dos nutrientes mais potentes no combate ao câncer. Já é sabido que só bebedores de chá são menos propícios a ter câncer e menos propícios a sofrer recidivas; e a ciência explica o porque: ela diz que um composto no chá verde pode destruir as células cancerígenas sem danificar as células saudáveis ao redor.
Esse composto é conhecido como epigalocatequina-3-galato (misericordiosamente abreviado para EGCG). Ele chega sorrateiramente nas células cancerígenas e acaba com o suprimento de força delas, a mitocôndria. Isso faz com que a célula produza em abundância radicais livres que mais cedo ou mais tarde a matará.
As células cancerígenas também têm alguma proteção embutida contra este tipo de dano, mas a EGCG a desliga também.
Está pronto para a melhor parte? Saiba que ela nem toca nas células ao redor. Sim, é como aquelaterapia de alvoque os médicos prometem.

    2)- Azeite de Oliva: eu não recomento muitos óleos de plantas, mas o azeite de oliva supera o corte. Diferente dos óleos vegetais sem valor, o azeite de oliva está cheio de gorduras e nutrientes que incrementam o cérebro, protegem o coração e combatem o câncer.
Então, com as células saudáveis protegidas, o oleocântalo massacra as células cancerígenas que estão por perto ao partir os seus lisossomos, que são pequenos pacotes de enzimas que podem acabar com as células cancerígenas. As enzimas vazam para fora e a célula cancerígena morre.
    3)- Cacau: o ingrediente chave do chocolate está repleto de flavonoides que combatem o câncer ao roubar das células cancerígenas a habilidade de se espalhar como fogo no mato.
Em um estudo recente a proantocianidina pentamérica no cacau bloqueou certas proteínas nas células de câncer de mama, que efetivamente bloqueou a divisão celular. Quando bloqueia-se a divisão celular, você bloqueia o câncer.

Em outro estudo, os polifenóis do cacau desligaram as espécies de radicais livres que permitem que as células de câncer de intestino grosso se espalhem. Já outro estudo mostrou que aqueles polifenóis pararam o alastramento de células de câncer de próstata.

Claro, a maioria dos cânceres amam o açúcar mais que a criança típica de 6 anos de idade. Então, se o seu cacau vier na forma de uma barra de chocolate comum, você pode estar fazendo mais mal que bem.

Ao invés disso, use o cacau em pó puro. Coloque-o nas suas vitaminas, café e até nas suas receitas. Se ele empelotar, bata no liquidificador.

    4)-Alho: as células cancerígenas são como os monstros nos filmes: recusam-se a morrer. As regras usuais da morte celular simplesmente não se aplicam a elas. Mas, compostos contidos no alho como a alicina, podem transformar as células cancerígenas em células mortais introduzindo o processo de morte celular chamado de apoptose.
Para os máximos benefícios, esmague dentes de alho fresco e deixe-os ficar descansando por 15 minutos. Isto proporciona uma reação enzimática que libera uma explosão de compostos saudáveis. Use-o cru o nos últimos minutos do cozimento.

     5) Colesterol: quer saber o que acontece quando o seu nível de colesterol cai? Você não fica com boa saúde. Você fica com câncer.

Muitas células cancerígenas dependem das chamadas proteínas que fazem ligação com oxisterol, ou ORPs, para crescer. Quando estas ORPs se ligam com uma gordura chamada PI4P, as células cancerígenas crescem como loucas— e você fica com um tumor.

Felizmente para você, as ORPs preferem ligar-se ao colesterol. Então ingira bastante dele e as suas ORPs não tocarão em você. Estas não são coisas radicais. É a biologia básica que desapareceu na propaganda anticolesterol das décadas recentes.
     6) CamomilaVocê está tomando a camomila somente       para te ajudar a dormir? Pois saiba que esta erva também     tem benefícios incríveis contra o câncer.

As células cancerígenas, como eu mencionei anteriormente, podem enganar a morte de várias maneiras. Mas, a camomila está repleta de um composto chamado apigenina que pode ajudar a arrancar destas células aquele superpoder e fazer com que elas morram na hora certa.

Se você tiver um tumor, a apigenina pode retardar o seu crescimento. E, se não tiver, a apigenina pode evitar que ele se forme. Enquanto uma grande parte do trabalho da apigenina tenha sido feito sobre as células de câncer de mama, há todas as razões do mundo para acreditar que ela possa fazer a mesma mágica funcionar em outras formas da doença.

Por mais promissores que sejam estes tratamentos, não ouse em usá-los em substituição a outras terapias mais intensivas. Elas devem servir como um complemento. Estamos entendidos ?” 

Fonte: Dr. Rondó - A Prevenção é a melhor medicina

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Pôr do sol na Festa de Agosto 2015, em São Thomé das Letras



Sábado na Festa de Agosto, o Pôr do Sol na famosa Pirâmide, em São Thomé das Letras, MG. Quanta gente aplaudindo e admirando, um dos pôres do sol mais bonitos do Brasil.


Muitos Jovens, inclusive
um senhor de 92 anos, de
Baependi foi ver o pôr do sol
na Piramide, em São Thomé,
sábado, 22 da Festa de
Agosto de 2015.








No clipe, pode ser vista a comunhão de todos os presentes com aplausos e a admiração pelo pôr do sol na Pirâmide, em São Thomé das Letras.

    
     





Na Festa de Agosto de 2015, estiveram presentes a Polícia Militar e Civil da Cidade e de Três Corações, cumprindo o que propuseram: resguardar a segurança dos moradores e turistas. Com cerca de 100 Policiais, inclusive à paisana, coibindo badernas, o desrespeito, o som alto dos carros. E o som dos bares que extrapolam as leis do Silêncio. Leis estas, presentes na Constituição Federal, Código Civil e Leis Trabalhistas Nacionais e Internacionais e deveriam ser adotadas em Municípios e Estados, onde  essas leis ainda não são aplicadas. 


sábado, 15 de agosto de 2015

Festa de Agosto 2015 - Em São Thomé das Letras - Informações



A Festa de Agosto, um evento realizado todo o ano. Ela é famosa por trazer artistas consagrados a cidade de São Thomé das Letras, MG.

Antes, a Festa de Agosto tinha outro nome era uma Festa da Colheita, onde os habitantes, principalmente da área rural vinham até São Thomé das Letras agradecer a São Tomé, o santo padroeiro da cidade, a colheita.

Este ano, teremos cerca de 100 policiais, entre Polícia Militar e  Polícia Civil da cidade e de Três Corações, inclusive, a paisana para combater os arruaceiros que vem para São Thomé não para se divertir, e sim, para desrespeitar a cidade e seus habitantes.

 Atrações: 

Sexta-feira, 21CPM 22 e Tukley

CPM22
Integrantes do CPM22











Tukley - Cover do Raul Seixas

















Sábado, 22 - Frejat e Mato Seco



Frejat
Cazuza e Frejat



Frejat











Frejat e Cazuza compunham juntos, as músicas e letras das canções.
Dono de uma sensibilidade única e de um jeito de cantar bem parecido. Afinal, eles eram parceiros.





Mato Seco

Integrantes do
Mato Seco
Mato Seco

















Domingo, 23 - Dupla sertaneja

Gilberto e Gilmar  - A partir das 

21 h - Entrada franca

 


Menores de 16 anos não terão acesso ao

evento.


Pista
♦ Acesso ao evento
♦ Praça de Alimentação 
♦ BANHEIROS

Camarote
♦ Open Bar: Vodka, Vinho, Cachaça, Cerveja, Refrigerante e Água
♦ Área privilegiada em frente ao Palco
♦ BANHEIROS Exclusivos
♦ Salão de descanso

Ingressos on-line -  Vendas On-line 










INGRESSOS:

Pista - Unissex


PRODUTO / Setor
Lote
Bravura
Taxa
Total

Passaporte Pista (Inteira)
1 ° Lote
R $ 140,00
R $ 14,00
 R $ 154,00

Passaporte Pista (Meia-entrada)
1 ° Lote
R $ 70,00
R $ 7,00
R $ 77,00


Passaporte Pista (Solidário)
Confira Regras detalhadas nenhuma Ícone [?]


1 ° Lote
R $ 70,00
R $ 7,00
R $ 77,00

Camarote - Unissex

Qtd.
PRODUTO / Setor
Lote
Bravura
Taxa
Total

Passaporte Camarote Open Bar
1 ° Lote
R $ 160,00
R $ 16,00
R $ 176,00

Passaporte Camarote Open Bar (Solidário)
1 ° Lote
R $ 140,00
R $ 14,00
R $ 154,00
  • Formas de Pagamento:
  • 1x Boleto /  6x * MasterCard /  6x * Visa
Saiba onde retirar seus Ingressos e a documentação necessária.


Forma de retirada dos ingressos: 

Retirada Presencial nas bilheterias do Evento

Praça Barão de Alfenas - São Thomé das Letras

Dias 21 e 22/08 à partir das 22 h 00 

Documentação necessária a Retirada dos Ingressos:


1. Compra via Cartão de crédito: Documento oficial com foto do titular da 

Compra + Cartão Utilizado na Compra. 

2. Compra via Boleto: Apenas Documento oficial com foto do titular da

Compra.

Retirada por Terceiros

Em   Meus Pedidos   Você encontrará todas  orientações de como

de como gerar uma  procuração para Terceiros retirarem o seu

ingresso. Caso Você Não POSSA retirá-lo presencialmente. 

Término das vendas: até às 15 h de 21 / 8 / 2015.

  
Maiores informações: www.climaxproducoes.com.br

Fonte: Climax Produções.