terça-feira, 10 de maio de 2016

Convite para Reginal de Saude do Sul de Minas para a palestra sobre o câncer infanto juvenil


Convite para Reginal de Saude do Sul de Minas para a palestra sobre o câncer InfantoJuvenil com o Dr. Luiz Fernando Lopes, que é também diretor da Unidade de Câncer infantojuvenil, em Barretos, Hospital Referência Nacional no tratamento do câncer.
   

Dr. Luiz Fernando Lopes (foto)

Especialista em Câncer infantojuvenil, trabalha no Hospital de Referência no Tratamento de Câncer de Barretos, SP

O Dr. Luiz Fernando já esteve em São Thomé das Letras, MG na primeira palestra realizada com muito sucesso, em nível regional sobre assunto. O câncer infantojuvenil aconteceu no ano passado (2015), no Centro de Eventos da cidade. Palestra-em-São-Thome-das-Letras sobre o câncer infantojuvenil

Foi abordado pelo palestrante: a importância do diagnóstico, o tratamento, as soluções para cada caso. E, principalmente o tempo, que o quanto mais rápido for diagnosticado, maiores são as chances de cura!

Agora em outra palestra destinada a estudantes da área a se realizar em 19 de maio para alunos da área de saúde, em Três Corações, na Unincor às 19h30 e em 20 de maio às 14h para profissionais da saúde com o dr. Luiz Fernando Lopes.

À Regional de Saúde:

"No dia 19 de Maio 2016 em Três Corações – MG ás 19h30, será ministrada palestra para os alunos da Universidade de Vale do Rio Verde – Unincor dos cursos área de saúde e no dia 20 de Maio 2016 ás 14:00 horas, será ministrada palestra para os profissionais da Educação e Saúde, sobre “Câncer na criança e no adolescente” abordando os seguintes temas:
  
A) Como reconhecer os sinais e sintomas e tornar o diagnóstico precoce; Quais os Fatores de Risco;

B) Avanços no diagnóstico e no tratamento;

C) Atuais taxas de cura;

D) Impacto da humanização e da classe hospitalar no processo de tratamento e de cura das crianças com câncer.

Palestrante: Prof. Drº Luiz Fernando Lopes - Oncologista Pediatra e Diretor Médico do Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos, Fundação PIO XII


Local: Auditório da Universidade Vale do Rio Verde – Unicor Av: Castelo Branco, 82- Chácara das Rosas/ Três Corações – MG.

Data/Horário: em 19 de maio às 19h30m para alunos da área de saúde, da Unincor.

Em 20 de maio ás 14h será ministrada a palestra para os profissionais da Educação e Saúde, sobre “Câncer na criança e no adolescente”. 

Fonte: Hospital do Câncer de Barretos - Fundação Pio XII
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!