domingo, 2 de outubro de 2016

Empresas que contratam LGBT são mais inovadoras


Inovação diversa: pesquisa mostra que empresas com LGBT em equipe apresentam aumento de 8% nos registros de patentes

Clara Cerioni – Exame.com

São Paulo – Há pouco mais de 20 anos era impensável para um profissional LGBT assumir sua orientação sexual no trabalho e não sofrer nenhum preconceito.

Grandes empresas, como IBM, Accenture, Facebook, Apple e Starbucks já se tornaram referência global em ações e iniciativas que incluam lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais em suas equipes e cargos de chefia.

Tomar decisões assim comprova que a companhia está em um patamar de gestão muito mais avançado", acredita. "A partir do momento em que se contrata um funcionário assumidamente homossexual promove-se um ambiente igualitário que vai instigá-lo a criar e fazer inovações”.

Brasil igualitário
Dentre os exemplos mais concretos no Brasil estão a IBM e a Accenture. Ambas têm ações específicas para atração, retenção e engajamento dos profissionais tanto LGBT, quanto de outras minorias.

Além disso, promovem ações para discutir a importância de profissionais com histórias de vida diferentes e garantem um ambiente igualitário, sem preconceitos.

Referência no país
Atualmente, a organização conta com 35 empresas que seguem os compromissos de respeitar os direitos humanos dos homossexuais, que englobam principalmente a igualdade em todos os setores das empresas.

No final das contas, o mais importante é promover um lugar acolhedor para mostrar que todos são iguais e merecem as mesmas oportunidades.


Fonte: Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!