quinta-feira, 30 de junho de 2016

TSE rejeita doações a campanhas por meio de 'Vaquinhas' na internet

Deputados questionaram se a captação poderia ser feita por 'cronwfunding'. Presidente da Corte diz que tal prática não terá 'legalidade assegurada'.

Não seja corrupto, vendendo
seu voto.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou nesta sexta-feira (1º), as 'vaquinhas pela internet', inclusive para os cargos de prefeitos e vereadores nas próximas eleições deste ano.

Fonte: G1.com

Dezenas de mortos e feridos em ataque terrorista na Turquia

Aeroporto de Ataturk, em Istambul. 

"Dois terroristas – 'homens bomba' explodiram nas partidas internacionais do aeroporto Ataturk e um terceiro homem foi abatido pelas forças de segurança. As suspeitas das autoridades recaem sobre o autoproclamado Estado Islâmico.

O massacre em um dos maiores aeroportos internacionais que liga o Oriente ao Ocidente. Três homens, duas explosões, 41 mortos e dezenas de feridos. O terrorismo volta a atacar na Turquia.

De acordo com o último balanço do atentado consta a morte de 41 pessoas e pelo menos 239 feridos que abalou o aeroporto Ataturk, em Istambul, na Turquia. Três homens chegaram de táxi á partidas internacionais e começaram a disparar indiscriminadamente. Apesar de o ataque ainda não ter sido reivindicado, o primeiro-ministro turco declarou que todos os indícios apontam para uma ação do autoproclamado Estado Islâmico.”


Fonte: RTP notícias

terça-feira, 28 de junho de 2016

Festa de Agosto 2016, em São Thomé das Letras, MG

Este ano de 2016 as atrações serão:




Os shows com Armandinho, Nando Reis e Planta e Raiz.
 de 19 a 20 de agosto
E no domingo 21, entrada franca.

A Dupla sertaneja: Di Paullo & Paulino






Fonte: Climax

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Câncer na criança e adolescente. Palestra em Três Corações, MG

Por Ana Lúcia Dias 

O Câncer na criança e adolescente este foi o assunto da palestra ministrada pelo diretor da Unidade de Câncer infantojuvenil do Hospital do Câncer de Barretos, SP – Médico pediatra, especialista em oncologia, prof. dr. Luiz Fernando Lopes, na UninCor em Três Corações, MG


Hospital de Câncer de Barretos(HCB) é referência nacional na Prevenção, tratamento e cura em crianças e adolescentes (de 0 a 18 anos) e em adultos também. No Brasil, 12.500 casos de câncer infantojuvenil foram registrados em 2012. Para o ano 2020 estima-se cerca de mais de 30% de casos, se não for feito nada a respeito. O tempo é fundamental no diagnóstico.

A iniciativa de trazer o dr. Luiz Fernando Lopes para Três Corações partiu do Grupo do Hospital do Câncer de Três Corações (HCTC), o grupo é coordenado por Marlon Mendes, que além de promover esta palestra, ainda todos os anos, em novembro, o grupo HCTC promove Caminhada Passos que Salvam, que no ano passado reuniu cerca de 5 mil pessoas de Três Corações e Região pelas ruas da cidade do rei Pelé. "Caminhada Passos que Salvam" , em Três Corações

UninCor – Universidade Vale do Rio  Verde, em Três Corações, MG apoiou o evento cedendo o auditório nobre para as Palestras nos dias 19 e 20 de maio.

 A reitora da UninCor, profª Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza diz: “que a Universidade está de portas abertas, não apenas para o Hospital do Câncer de Barretos, mas para qualquer assunto que vá de encontro às necessidades da sociedade tricordiana e região."

"E que o grande diferencial do Hospital de Câncer de Barretos é o atendimento. Não importando o poder aquisitivo do paciente, todos são atendidos, tratados e curados igualmente com os mesmos cuidados e atenção", completou.

Dr. Luiz Fernando Lopes, na 5ª feira 
Na quinta-feira, 19 de maio às 19h participaram de palestra os alunos da universidade, estudantes dos Cursos de Enfermagem e Pedagogia. Na quinta-feira, o dr. Luiz Fernando explicou, deu uma verdadeira aula, sobre o câncer infantojuvenil, os sintomas e tipos de neoplasia maligna (Câncer), ele que é também diretor da Unidade Infantojuvenil e Médico Pediatra-Oncologista no Hospital do Câncer de Barretos. 
Tipos e Sintomas de Câncer mais comum em crianças e adolescentes

Alunos de enfermagem e pedagogia assistindo a palestra  






































Na quinta e sexta-feira a Universidade UninCor disponibilizou o Auditório Nobre para a os dois dias de palestra. 

Na quinta-feira, cerca de 200 alunos assistiram a palestra do prof. dr. Luiz Fernando Lopes (fotos ao lado) sobre o câncer na criança e no adolescente.  Quem é o prof. dr. Luiz Fernando Lopes?


Alunos  dos cursos de Enfermagem e Pedagogia assistiram na quinta-feira a palestra do dr. Luiz Fernando Lopes.

Na sexta-feira(20), às 14h, a palestra foi dirigida para profissionais da Saúde e Educadores de Três Corações, Região e interessados no assunto. 

Depois da apresentação realizada pelo Assessor de Comunicação e Marketing da UninCor, Cristiano Savio, o prof. dr. Luiz Fernando Lopes disse que só pode vir ministrar esta palestra, em Três Corações, no sul de Minas, em função da equipe estar em Barretos, cumprindo suas funções no Hospital de Câncer, especificamente na unidade infantojuvenil. 

"Somos uma equipe de 300 funcionários capacitados, para atender  em Barretos, cuidando do que é necessário para o atendimento da unidade infantojuvenil", da qual ele é  o diretor. 

Obs. Clique nas fotos para ampliá-las





Auditório Nobre da UninCor, na sexta-feira.
Dr. Luiz Fernando insiste na importância do diagnóstico precoce para um tratamento mais eficiente e aumento das chances de cura para os pacientes e, também, da humanização e especialização e capacitação dos profissionais da área para o acompanhamento não só da criança e do adolescente, mas também da doença, da “alma” e de toda a família.



Embora o professor dr. Luiz Fernando Lopes tenha vindo direto da Polônia, parecia nem sentir o “Jet Lag” (relação ao fuso horário de um país para outro). 

Ele como profissional competente e coordenador  está sempre viajando para o exterior para conhecer os avanços no tratamento, cura e prevenção do câncer infantojuvenil. E para buscar  novas informações e estudos mais avançados sobre o câncer na criança e adolescente e também divulgando os estudos  realizados em nosso país. É uma troca de informações e conhecimentos muito importante. 

É uma honra para os sulmineiros terem a oportunidade de assistir um diretor e médico especialista em oncologia da Unidade infantojuvenil do Hospital de Câncer de Barretos - A Fundação Pio XII. 

O atendimento é o grande diferencial do Hospital do Câncer em Barretos(HCB), no caso das crianças, ele como diretor e coordenador da Unidade Infantojuvenil, faz questão de um tratamento é humanizado e bem diferente de outros locais. As crianças e adolescentes são tratados com muito carinho por seus 300 funcionários, inclusive com brincadeiras para estimular o tratamento e a cura. 

Por exemplo, a cada vez que as crianças superam alguma batalha no tratamento, elas têm um bolo e é cantado parabéns por mais um desafio enfrentado e superado. Além de palhaços, cinema e lanchonete. E até escola.
O outro lado do auditório.

Profissionais de Saúde e Educação da região
assistindo a palestra do prof.dr.Luiz Fernando
Lopes.



Auditório Nobre da UninCor com profissionais da saúde, educadores e interessados no assunto. 






































 O dr. Luiz contou com o apoio do data show, explicando na sexta-feira, por meio de quadros como o diagnóstico realizado em tempo e, como um tratamento mais humanizado com profissionais capacitados pode salvar vidas.

Casos de câncer em crianças e adolescentes em 2012 nos principais países e no mundo. Para 2020 estão previstos mais 30% no aumento de cânceres nas crianças e adolescentes.
  



  Clique nas fotos para ampliá-las.






Informações valiosas: "se uma grávida toma Novalgina  nos três primeiros meses de gestação em excesso, isso pode adulterar o cromossomo 4 e 11 e resultar em um bebê com Leucemia”, 
alerta o dr.

"Os pesticidas, aqueles que são espalhados pelas plantações também são cancerígenos. Quem não conhece aqueles aparelhinhos com pastilha contra os pernilongos, pois é, eles também usados em excesso podem criar uma neoplasia maligna (câncer). Nunca durma com esses aparelhinhos ligados". Essas foram algumas das dicas que o pediatra especialista em oncologia disse em sua palestra, entre outros assuntos que é sempre bom saber.

O tempo (diagnóstico) é nosso maior aliado
O prof. dr. Luiz Fernando Lopes esteve em setembro de ano passado (2015) em São Thomé das Letras, no Centro de Eventos com profissionais da Saúde e Educadores e também pessoas interessadas, que na realidade têm um maior contato com as crianças e adolescentes, onde respondeu por questões que envolviam o tratamento e a cura desta doença que mata, se não tratada em tempo,  por isso que o dr. Luiz enfatiza, que o principal é assim que surgir algum dos sintomas é necessário procurar ajuda de profissionais de saúde.

Em São Thomé das Letras, sob a coordenação de Regina Santos houve um trabalho muito grande de conscientização da necessidade de maiores esclarecimentos sobre a doença, visto que temos tido muitos casos de neoplasia maligna em moradores, crianças, adolescentes e em nativos, em comparação com outras cidades, com um maior número de habitantes e com todas as condições mais favoráveis ao aparecimento da doença. palestra sobre Câncer na criança e adolescente em São Thomé das Letras, MG


Fizeram uma Estudo na Unidade Infantojuvenil de Barretos sobre o grau de escolaridade das famílias atendidas no Hospital do Câncer de Barretos. E mais de 50% do grau de escolaridade é de analfabetismo ou então, do ensino fundamental incompleto. Por isso é fundamental que se tenha educadores com conhecimento básico sobre os tipos e sintomas para que se possa orientar aos pais, sugerindo a procura de ajuda especializada.

O mais gratificante para a equipe do prof. dr. Luiz Fernando, especialmente para ele, é ver alguns anos depois, que as crianças e adolescentes, além de não se esquecerem do tratamento e cura, algumas delas, ainda se graduam em medicina com especialização em oncologia e o convidam para a formatura! 

Ele é coordenador e diretor da Unidade Infantojuvenil “Lulinha” que é uma Unidade que foi financiada pelo ex-presidente Lula. Como também existem Unidades financiadas por duplas sertanejas dentre outros artistas, que têm consciência de quão importante é salvar vidas

Estes vídeos são clipes da segunda palestra ministrada pelo prof. dr. Luiz Fernando Lopes, na UninCor, em Três Corações, MG  foram divididos em três vídeos clipes, da palestra de sexta-feira (20).

 A foto do primeiro vídeo são de duas moças, hoje médicas oncologistas,  que foram tratadas e curadas, quando adolescentes na Unidade Infantojuvenil do Hospital de Câncer de Barretos, pela equipe  do dr. Luiz Fernando Lopes. 


No segundo vídeo clipe: veja a diferença de tratamento em crianças e adolescentes com imagens (fotos) e o preparo de uma  equipe de profissionais capacitados do HCB, que o dr. Luiz Fernando trouxe para     mostrar nas  palestras. Ele também conta que depois de muitos estudos feitos com a médicos oncologistas e cientistas na Inglaterra, algumas das causas e maneiras de se evitar a leucemia genética, causada pelos cromossomos 4 e 11, o uso excessivo de "Novalgina", nos três primeiros meses de gravidez.


No terceiro e último vídeo clipe, algumas questões e esclarecimentos      de profissionais de saúde e educadores presentes, entre eles a  do Coordenador do grupo HCTC,  Marlon Mendes,ao prof. dr. Luiz           Fernando Lopes. 

     


    






JANOT PEDE ARQUIVAMENTO DE INQUÉRITO NO STF SOBRE SERRA, MARTA E KASSAB

Se refere ao período em que cada um deles esteve à frente da Prefeitura de São Paulo; o Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo (Aprofem) questiona suposta violação à lei municipal ao não ser concedido aumento nominal para a categoria em quase 10 anos

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou nesta quinta-feira (23) ao Supremo Tribunal Federal (STF) recomendação para que seja arquivada investigação que cita o ministro das Relações Exteriores (PSDB-SP), José Serra, o ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD-SP), e a senadora Marta Suplicy (PMDB-SP).

A investigação se refere ao período em que cada um deles esteve à frente da Prefeitura de São Paulo. O Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo (Aprofem) questiona suposta violação à lei municipal ao não ser concedido aumento nominal para a categoria em quase 10 anos.

O relator do caso no Supremo é o ministro Luiz Edson Fachin, que decidirá se arquiva ou não o caso.”

Fonte: 247 – São Paulo

Lava Jato mira envolvimento de Cunha no caso de Furnas

"As chamadas "empresas paralelas", formadas por agentes privados e fundos públicos para gerir empreendimentos do ramo da energia estão no foco da Lava Jato. Segundo informações do jornal O Globo, esse tipo de negócio vinha crescendo sem normas de controle e de transparência. A constatação é do Tribunal de Contas da União (TCU).

O deputado afastado Eduardo Cunha é investigado por um dos casos, em que ele teria usado sua influência para incluir a estatal Furnas em uma Sociedade de Propósito Específico (SPE). A informação está em inquérito solicitado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no fim de abril. O pedido foi instaurado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O relatório do TCU aponta que havia falta de transparência na contração de prestadoras de serviços. As empreiteiras agora investigadas pela Operação Lava Jato foram contratadas nesse regime, se valendo de brechas de fiscalização.

Atualmente, há 179 SPEs com participação de empresas da Eletrobras. Em Furnas, entre 2011 e 2015, as SPEs da estatal movimentaram R$ 21,9 bi, de acordo com balanço de gestão da estatal; de 76 SPEs com participação de Furnas até o ano passado, 54 foi criada depois de 2011. Na Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco), os investimentos da companhia nesse tipo de sociedade aumentaram 801% de 2009 a 2014, de R$ 181 milhões para R$ 1,63 bilhão.”


Fonte: Noticias ao minuto

domingo, 26 de junho de 2016

Crime de colarinho branco!

 Por Sérgio Zoghbi Castelo Branco - Assessor jurídico/ professor de ciências penais e direito constitucional

"O crime do “colarinho branco” encontra-se relacionado a fraudes, uso de informações privilegiadas, subornos e outras atividades praticadas principalmente por pessoas instruídas culturalmente e financeiramente, e que muitas vezes detêm de cargos políticos ou possuem influência no governo. O termo“colarinho branco” possui essa designação por fazer referência às pessoas instruídas e influentes que geralmente vestem terno e camisa social, dessa forma, uma caracterização atípica do que geralmente se tem de um criminoso.  
     
A lei no 7.492/86 (chamada Lei dos Crimes de Colarinho Branco) foi criada para alcançar administradores e diretores de instituições financeiras, com o tempo a designação foi ampliada para agir contra qualquer indivíduo que lese a ordem econômica. A atividade delituosa atinge não só negócios entre empresas ou instituições públicas, mas a própria confiabilidade do sistema financeiro brasileiro, o que gera verdadeira insegurança estatal.

O ministro do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Toffoli é defensor da substituição da pena de prisão por punições alternativas em casos de crime sem violência. Este posicionamento gera polêmica estre os aplicadores do Direito, na medida em que uns acreditam que a Lei deve ser mais branda com criminosos que não são violentos, e outros defendem maior rigor por se tratar de crimes que tem efeitos devastadores para a sociedade de forma geral.
2. Desenvolvimento
Os crimes de ordem econômica têm no polo ativo pessoas de alto prestígio e confiança das autoridades governamentais que se utilizam de uso de informações indevidas, pagamento de propina, favorecimentos ilícitos, subornos e fraudes. São pessoas que detêm de alto conhecimento legislativo e das lacunas que a Lei não alcança e que com isso podem realizar as atividades criminosas.
Quando um criminoso mata alguém existe notória repercussão pela barbárie de se estar retirando a vida de alguém. Todavia quando uma pessoa de alta influência desvia dinheiro público, as consequências podem ser piores do que assassinar uma pessoa. É recurso que deveria ser investido em medicamentos, assistência médico-hospitalar, criação de novas escolas, saneamento básico e tantas outras prioridades.
As consequências do crime do colarinho branco atingem muito mais do que a moral e os bons costumes. São verdadeiros macrocrimes, pelo fato de atingirem as estruturas de produção, circulação e consumo das riquezas do país, mas acima de tudo afetam a primazia de interesses difusos e coletivos da sociedade.
O ministro José Antonio Dias Toffoli não vê dessa forma a situação. Ele entendeu inclusive que deveriam ser aplicadas penas alternativas para os condenados do mensalão e ainda afirmou que colocar estas pessoas na cadeia seria um exagero por parte do judiciário, que estaria remontado ao período da Inquisição.
Em contrapartida o Presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, Alexandre Camanho de Assis relatou que somente a prisão coíbe a ação criminosa, que um sujeito que prejudicou milhões de vidas desviando dinheiro público representa um enorme risco à população e ainda afirmou que se a sanção a crimes como o de colarinho branco fosse de multa, haveria muitas pessoas dispostas a arcar com o risco.
3. Conclusão
Deve haver mais rigor por parte do legislador para tratar de empresários e pessoas influentes, líderes, representantes e defensores do povo que praticam os delitos econômicos enquadrados no crime do colarinho branco. A proteção de bens jurídicos coletivos deve ser tratada pelo Direito Penal com a mais alta importância, frente aos abusos e consequências drásticas pelas quais a sociedade brasileira é atingida. Portanto deve ser ressalvada a Constituição Federal e o Estado democrático de direito para alcançar aqueles que acreditam não ser alcançados pela Lei.
A justiça penal tem como prioridade tipos criminais tradicionais (ações criminosas já convencionadas) e a falta de tipificação adequada para criminosos que atingem a estrutura política e organizacional acaba por dificultar a necessária punição dos mesmos. É necessário avaliar essa situação, resguardando de igual sorte os direitos fundamentais do indivíduo e os interesses difusos e coletivos da sociedade afim de que se tenha uma tipificação criminal justa e ampla para crimes de consequências tão extensas."


Fonte: Jusbrasil

sábado, 25 de junho de 2016

Economia notas rápidas

Veja que não é a confiança no governo que faz o dólar avançar ou retroceder!





  • O dólar chegou a R$ 3,45, uma alta de 3,15% – o equivalente a mais de R$ 0,10.

  • A decisão do Reino Unido em abandonar a União Européia abala os mercados Globais. 



  • Bovespa fecha em forte queda, em função dos votos dos cidadãos do Reino Unido. em deixar a União Européia. Ibovespa perdeu 2,82%, a  50.105 pontos.


sexta-feira, 24 de junho de 2016

Inscrições para o FIES 2016 estão abertas!


O prazo das inscrições para FIES - Financiamento Estudantil - vai até 29 de junho. 

Estão disponibilizadas neste processo seletivo 75 mil vagas, para o segundo semestre de 2016.

Os interessados podem se inscrever pelo site: http://fiesselecao.mec.gov.br  lembrando que as inscrições são até 29 de junho de 2016.

Fonte: G1

Povo Britânico votou pela saída da União Européia




Em um referendo histórico, britânicos decidiram deixar a União Européia (UE). A vontade deles é respeitada!

A opção de sair da UE venceu por mais de 1,2 milhão de votos e derrubou também o primeiro-ministro britânico, David Cameron que anunciou que renuncia, após o resultado do referendo, em outubro.

Com isso, a bolsa de valores do mundo despenca. E a libra esterlina, moeda do Reino Unido atinge o menor valor frente ao dólar em 31 anos.

Fonte: G1