quarta-feira, 8 de março de 2017

"Quem Ama Não Mata!"



No Brasil, 500 mulheres são agredidas por hora, segundo dados do Datafolha.



Manifestações pelo mundo no Dia Internacional da Mulher

Fonte: MSN





Manifestações na Av. Paulista, SP





Agora, temos a Lei Maria da Penha.

"Maria da Penha. ... A farmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes é o marco recente mais importante da história das lutas feministas brasileiras. Em 1983, enquanto dormia, recebeu um tiro do então marido, Marco Antônio Heredia Viveiros, que a deixou paraplégica."


"A Lei Maria da Penha protege as mulheres contra a violência doméstica, onde as mulheres agredidas por companheiros, maridos ou namorados. Só na capital paulista o número de processos na Justiça com base na Lei Maria da Penha quase dobrou nos últimos anos. Enquanto em 2013 haviam 75,6 mil ações do tipo em tramitação nos tribunais paulistas, só nos dez primeiros meses de 2016 a quantidade já saltou para 143,3 mil. Os dados são do Anuário da Justiça.


Entre janeiro e outubro do ano passado, o Poder Judiciário paulista recebeu ainda outras 91,3 mil acusações que se enquadram na Lei Maria da Penha, mas, como ainda não estão oficialmente em tramitação, não compõem o levantamento. A maior parte é de agressões físicas de homens contra mulheres."

Fonte: compromisso e atitude

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!