segunda-feira, 8 de maio de 2017

MEC prorroga prazo para renovação do Fies




Novo prazo vai até 31 de maio; período teve início em 16 de janeiro
Por redação

“O Ministério da Educação (MEC) estendeu até 31 de maio o prazo de renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o primeiro semestre de 2017. O prazo original terminava em 30 de abril.
O aditamento para este período começou em 16 de janeiro, após as instituições inserirem os dados dos estudantes no SisFies. A expectativa do Ministério é que aproximadamente 1,3 milhão de estudantes que formalizaram contrato até o fim de 2016 aditem seus vínculos.

Na renovação simplificada, não há necessidade de alterar nenhuma informação inicial, bastando apenas a validação da matrícula no SisFies. Em caso de aditamentos não simplificados, os estudantes devem validar as informações e, em seguida, procurar os agentes financeiros do Fies (Caixa ou Banco do Brasil) para formalizar a renovação.

A portaria também prorroga o período de transferência integral de curso ou de instituição de ensino e a solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento.

Como funciona

O Fies oferece financiamento de cursos superiores em instituições privadas a uma taxa de juros de 6,5% ao ano. O estudante paga o curso somente após a formatura, com 18 meses de carência e com prazo de até três vezes o tempo do curso para quitar o financiamento.

Ao longo dos anos letivos (e dos 18 meses), o estudante deve pagar, de três em três meses, os juros do financiamento, que não ultrapassam o valor de R$ 150.

Fonte: Guia do Estudante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!