Matérias interessantes
segunda-feira, 31 de maio de 2021
Roda Viva | Randolfe Rodrigues | 31/05/2021
"Após protestos em mais de 200 cidades, Bolsonaro diz que ‘faltou erva e dinheiro’ para atos"
"O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta segunda-feira, 31, as manifestações convocadas contra o governo federal no último sábado, 29. Repetindo uma estratégia de seus aliados, o presidente afirmou que os protestos reuniram “pouca gente” e atribuiu à “falta de erva e de dinheiro”.
“Sabe por que tem pouca gente nessa manifestação da esquerda do último fim de semana? Porque a PF (Polícia Federal) e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) estão apreendendo muita maconha pelo Brasil. Faltou erva para o movimento. Faltou dinheiro também”, afirmou o presidente a apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada, dando risada em seguida.
Além dos atos no Brasil, no sábado também foram registrados protestos contra Bolsonaro no exterior. Pressionados pelas mobilizações em defesa do governo nas últimas semanas, líderes de movimentos sociais, centrais sindicais e partidos de oposição decidiram abandonar o “fique em casa” na pandemia e ir às ruas. Após resistência e discordâncias internas, os atos foram convocados com orientações de cuidado como distanciamento social e uso de máscaras PFF2. Mesmo assim, houve aglomeração.
Durante a conversa com apoiadores nesta manhã, Bolsonaro também confirmou que vai para Vitória (ES) no próximo dia 11 participar do lançamento de conjuntos habitacionais do programa “Casa Verde Amarela”.
O presidente ainda comentou a entrevista dada pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). O mineiro afirmou ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, que o presidente seria bem recebido na cidade. “Não há um político no Brasil que o prefeito não receba. E, de mais a mais, andar de motocicleta não está proibido na nossa cidade. Então, por enquanto, não vejo nenhum problema nisso”, afirmou Kalil na sexta-feira, 28.
Apesar do aceno do prefeito, Bolsonaro criticou gestores estaduais e municipais por restringirem o funcionamento das atividades para evitar a propagação do coronavírus.
“Vi um vídeo do Kalil e ele disse que não tem problema andar de moto, motocicleta, cavalo. Vi um vídeo dele. Fechou demais. A destruição de empregos foi enorme, patrocinada por alguns governadores e prefeitos”, declarou o presidente."
Fonte: Estadão
"Protestos contra Bolsonaro têm destaque na mídia alemã"
Ato mundial Fora Bolsonaro na Alemanha |
Por DW - Alemanha / Brasil
"Não só os grandes jornais do país, mas também portais de revistas e diários de alcance apenas regional noticiaram as manifestações de sábado. Principal noticiário da TV alemã deu espaço ao tema em horário nobre.
"Os protestos de sábado (29/05) contra o presidente Jair Bolsonaro, que marcaram o fim da trégua da oposição em manifestações de rua, receberam a atenção dos principais jornais, portais e canais de televisão da Alemanha ao longo do fim de semana.
Portal da revista Spiegel: "Fora, Bolsonaro: dezenas de milhares protestam no Brasil contra o presidente" Foto: Spiegel |
"O Brasil contra Bolsonaro": notícia do protesto no site do jornal TAZ Foto: Taz |
Segunda-feira, 31 de maio, às 10h - Estreia: "Conflitos no Campo Brasil 2020"
domingo, 30 de maio de 2021
Vacinação contra a Covid-19 em Poços de Caldas no sábado, 29 e segunda-feira, 31 de maio
Vacina, Sim |
Sábado (29/05)
2ª dose – Pessoas que receberam 1ª dose nos dias 04 e 05 de março
Segunda-feira (31/05)
2ª dose – Pessoas que receberam 1ª dose no dia 08 de março.
Onde vacinar?
Drive Thru e Atendimento a pé- Complexo Cultural da Urca – 08h às 17h
UBS Regional Leste – Rua Cecília Fischela, nº63 – Estância São José – 08h às 15h
UBS Regional Sul – Av. Antônio Marinoni, nº 125 – São Sebastião – 08h às 15h
UBS Jd. Country Club – Ruas José Mendonça, nº131- Jd. Country Club – 08h às 15h
PSF Parque Esperança 2 (novo local) – Rua Lázaro de Lima, 280 – 8h às 15h
OBS. Para garantir leve o Cartão do SUS e um documento com foto.
Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas
sábado, 29 de maio de 2021
"Como Superar o Abismo Entre Nós"
"Frases em Nosso Tempo"
Maurício Luz |
“Entre o que eu penso, o que quero dizer, o que digo e o que você ouve, o que você quer ouvir e o que você acha que entendeu, há um abismo.”
Alejandro Jodorowsky
“A comunicação é um dos grandes desafios do ser humano. Por mais cuidadosos que possamos ser na elaboração de uma mensagem, não há garantia nenhuma de que o destinatário da mensagem compreenderá o que buscamos transmitir.
Isto acontece porque o entendimento do conteúdo de uma mensagem depende de fatores que estão tanto no transmissor quanto no receptor da mensagem. Vou dividi-los aqui em fatores da mente (ou objetivos) e fatores do coração (ou subjetivos). Nos fatores objetivos, podemos colocar a língua, a forma de transmissão e o meio de como a mensagem é transmitida. E nos fatores do coração, podemos colocar as crenças, as experiências de vida, o contexto no qual a mensagem foi elaborada e transmitida. Ou seja, uma mensagem depende tanto de fatores da mente e do coração de quem transmite e de quem recebe.
A comunicação perfeita ocorre quando os fatores da mente e do coração se encaixam. Ao mesmo tempo, os fatores da mente e do coração podem se tornar barreiras para que duas pessoas possam efetivamente se conectar. Estudos da Universidade de Princeton indicam que as pessoas levam apenas um décimo de segundo para que uma pessoa julgue a credibilidade de outra pela aparência. Podemos deduzir quantos abismos são aprofundados apenas porque uma pessoa não se encaixa nos padrões que nossos fatores entendem como adequado ou correto.
Mas os abismos podem ser superados, e conexões em níveis mais profundos podem ser alcançadas mesmo em situações aparentemente impossíveis de serem contornadas.
Daryl Davis é um músico negro norte-americano que, após uma apresentação no Alabama (EUA), foi cumprimentado por um dos patrocinadores do espetáculo, empolgado que estava com a qualidade e a técnica de Davis. Convidado para uma bebida, Davis e seu novo conhecido começaram a conversar, até que este finalmente falou: “é a primeira vez que eu sento e tenho uma bebida com um homem negro.”. E continuou, para espanto de Davis: “Eu sou membro da Ku Klux Klan.”. E mostrou a carteirinha da famosa organização supremacista branca.
Ao final da conversa, Davis recebeu o número de telefone de seu novo conhecido. Durante as seis semanas que sua banda se apresentou naquele bar, ele sempre levou seus amigos membros da Klan para ouvirem aquele músico que, com sua arte, preenchia um abismo entre eles que parecia intransponível.
No decorrer do aprofundamento daquela improvável relação, Davis conheceu outros membros da KKK, inclusive o líder local do movimento racista. Até que, finalmente, seu novo amigo decidiu abandonar a organização supremacista. Ele contou a Davis que não tinha mais condições de participar do grupo, devido à amizade profunda que desenvolveu com Davis. E como presente, entregou ao músico suas vestimentas de membro da Klan.
Davis atualmente coleciona as vestimentas de ex-integrantes da Ku Klux Klan, que deixaram a organização após tornarem-se seus amigos. E promove um trabalho de diálogo com pessoas que fazem parte, formalmente, da organização racista.
Não é a falta de comunicação entre os seres humanos que impede as conexões. É a falta de conexão que impede que a comunicação seja efetivamente completada, e as mensagens cumpram sua missão de gerar e aprofundar os relacionamentos.
Como mostra o exemplo de Davis, a retomada, criação ou aprofundamento de uma conexão profunda com outros seres humanos e com nós mesmos demanda que mente e coração estejam abertos para a conexão, por mais improvável ou difícil que inicialmente possa parecer.
Os fatores que cavam o abismo são os mesmos que constroem as pontes que conectam os dois lados. É uma tarefa desafiante, mas é a forma de se colocar em prática um dos fatores que efetivamente eleva o nível de consciência de todos nós: a compaixão.”
Maurício Luz |
1º Belmiro Siqueira de Administração – em 1996, na categoria monografia, com o tema “O Cliente em Primeiro Lugar”.
E o 2º em 2008, com o tema “Desenvolvimento Sustentável: Desafios e Oportunidades Para a Ciência da Administração”..
Ex-integrante da Comissão de Desenvolvimento Sustentável do Conselho de Administração RJ.
Com experiência em empresas como SmithKline Beecham (atual Glaxo SmithKline), Lojas Americanas e Petrobras Distribuidora, ocupando cargos de liderança de equipes voltadas ao atendimento ao cliente.
Maurício Luz é empresário, palestrante e Professor. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997).
Mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec (2005). Formação em Liderança por Condor Blanco Internacional (2012).
Formação em Coach pela IFICCoach (2018). Certificado como Conscious Business Change Agent pelo Conscious Business Innerprise (2019).
Atualmente em processo de certificação em consultor de Negócios Conscientes por Conscious Business Journey.
sexta-feira, 28 de maio de 2021
Atos Chega de Bolsonaro amanhã, no mundo e no Brasil
Em Poços de Caldas, CHEGA DE BOLSONARO - SÁBADO, 29 DE MAIO, a partir das 15h
Notícias locais: ATO DIA 29 DE MAIO, próximo sábado, em Poços de Caldas junto com o Brasil
É uma mobilização Nacional e Poços de Caldas não pode ficar de fora, com um monte de gente inteligente, estudantes, inclusive universitários que sabem dos fatos que não deixam dúvidas!
Fora Bolsonaro!
Todos sabemos que o país ainda está com variantes, em função da demora em aplicar vacinas! Em razão de estar em falta para o país, os imunizantes.
Quem recusou, deu um chá de cadeira no diretor da Pfizer, em setembro de 2020 (Ano passado, sim!) foi o governo Bolsonaro ", especificamente o Bolsonaro, que foi colocado no cargo público de presidente, em função da maioria ter votado nele, não por ter sido um bom deputado, não porque ele seria um bom presidente. Ele não tem nenhuma experiência no executivo. E nem no Legislativo. Mas de terem acreditado nas fakes news.
Na Câmara dos Deputados em Brasília, foi um deputado que em 28 anos não teve nenhum projeto de lei aprovado. Ele entrou em 1988, ano da aprovação da Constituição Federal, logo deveria conhecer a Constituição como ninguém, ao contrário desrespeita a Carta Magna do país constantemente.
A Economia se faz com gente viva! Não com milhões de vidas infectadas. E as sequelas de quem ficou internado e sobreviveu. São cerca de 500 mil famílias que perderam um ou mais entes queridos. Tudo isso poderia ser evitado, inclusive a P1 que é do Amazonas, se tivéssemos vacina. E o Ministério da Saúde comandado por um general que entende de logística de guerra, o ministro Pazuello, se tivesse perguntado aos especialistas e cientistas não tinha distribuído a variante de Manaus por todo o país. Teria montado uma super equipe de especialistas em Manaus.
Os cientistas avisaram, aconselharam um lockdown total de 21 dias. Mas nem os governadores e nem os prefeitos tiveram a coragem de Salvar Vidas, mesmo estando amparados pelo Supremo tribunal Federal (STF). Eles vão pelo que os empresários dizem: "Direito de ir e vir", de fato este é um dos artigos da Constituição Federal, mas não em uma pandemia!
Quem vai se contaminar ou morrer somos nós, trabalhadores (as), que estamos colocando em risco nossas famílias, levando o coronavírus para casa.
Então, se quisermos brecar essas variantes, temos de ser imunizados o mais rápido possível. E temos de ter o mínimo contato com outras pessoas, por exemplo, no transporte público. O que é impossível.
E por que não temos a vacinação rápida promovida pelo SUS? Que fez do Brasil reconhecido no mundo por seu trabalho nas imunizações. Pelo simples fato de não possuirmos os imunizantes. Bolsonaro não teve o respeito que se espera de um líder para com seu povo, ele sequer encomendou os imunizantes quando teve oportunidade. Poderíamos estar todos imunizados, ou grande parte perfazendo a imunidade coletiva, que se faz com vacinas.
E de acordo com a CPI da covid, no Senado, o Brasil poderia ter comprado do consorcio da OMS 50% de vacinas que ainda não seria o suficiente, mas que ajudaria muito mais do que os 10% adquiridos.
Enquanto tivermos um "presidente", que desrespeita tudo, o uso de máscaras, o distanciamento social, inclusive a China, o país responsável pelo envio para o mundo, de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), insumo mais importante para a produção da vacina da FioCruz e do Butantan contra a covid-19. Não teremos um "presidente" que mereceu seu voto.
Se não fizermos nada, continuaremos com mais vidas perdidas! UTIs lotadas, os hospitais entrando em colapso com falta de oxigênio, e de insumos para intubação para os casos mais graves. E muito mais vidas perdidas.
Fora Bolsonaro!
Informes sobre o ATO PÚBLICO