Novo nome do cinema Ultravisão Cine Marquise Ultravisão, aquele da Rua Rio Grande do Sul,1007 no centro de Poços de Caldas tem nova administração. A mesma do Conjunto Nacional, na Av. Paulista, na Capital Paulista. "Cine Marquise Ultravisão pretende trazer uma proposta diferenciada, com programação que contemple de títulos Blockbusters a filmes de artes, que dificilmente teriam exibição em Poços de Caldas, nos formatos comerciais." "Marcelo J. L. Lima, diretor do Cine Marquise Ultravisão, consultor e conselheiro no setor audiovisual. É também uma proposta do espaço, promover a exibição de documentários e filmes regionais, fortalecendo as manifestações artísticas, a memória e a cultura, por meio das produções feitas aqui. Outra novidade é que os ingressos serão vendidos na Bomboniere, onde você pode também comprar a pipoca e entrar. A sua inauguração foi ontem 30 de janeiro e funciona de segunda à segunda. a ser conferida pelo site: cinemarquise e pode ser acessada pelas redes sociais @cinemarquise.ultravisão O novo cinema Marquise ultravisão tem quatro salas modernas, que oferecem de 66 a 125 lugares, com poltronas confortáveis e em diferentes configurações. Os valores para entrada inteira variam de R$ 26 a R$ 58, de acordo com o dia, sessão 2D ou 3D e tipo de poltrona, tradicional ou chaise. Pagam meia: aniversariantes do mês, estudantes da educação básica e superior, professores, pessoas com mais de 60 anos, aposentados, pessoas com deficiência e acompanhantes quando necessário, mediante a apresentação de documentos que comprovem as condições para o benefício da meia entrada." (FONTE: Aline Fallaci) Fonte: Brand News |
Matérias interessantes
terça-feira, 31 de janeiro de 2023
Notícias locais – Cultura: telas do cinema do centro, Ultravisão muda de nome e volta todo reformulado
Governo de São Paulo sanciona lei que garante o fornecimento gratuito de remédios à base da cannabis em SP
Tarcísio sanciona lei que garante o fornecimento de medicamentos à base da cannabis no SUS no estado — Foto: Comunicação/Abrace; e Fábio Tito/g1 |
Por Fábio Turci, SP2 e g1 SP
"O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sancionou, nesta terça-feira (31), a lei que garante o fornecimento gratuito de medicamentos à base de canabidiol pelo SUS no estado.
O projeto, de autoria do deputado estadual Caio França (PSB), foi aprovado em dezembro de 2022 pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Desde 2010, famílias e entidades da sociedade civil passaram a conhecer as propriedades medicinais na cannabis, principalmente para crianças com epilepsia, e pressionaram a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pela liberação das substâncias. Em 2015, a agência autorizou a importação dos produtos no país.
Segundo França, esses medicamentos só eram fornecidos pelo governo estadual mediante decisão judicial, o que burocratiza o acesso e encarece para o poder público com custas judiciais.
Na cerimônia, Tarcísio afirmou que a lei ainda precisa de regulamentação, mas espera que isso ocorra de forma rápida. Ele também chegou a se emocionar ao contar que tem um sobrinho que sofre de uma síndrome rara, que tinha muitas convulsões por dia, e que melhorou depois que começou a usar um medicamento à base de canabidiol.
- Cannabis medicinal: importação cresce 15 vezes em 5 anos e farmácias podem vender 18 produtos; entenda
- Cannabis medicinal: o que é o sistema endocanabinoide e como a planta age no corpo
ENTREVISTA: O movimento neonazista no Brasil e a ligação com Bolsonaro |...
Utilidade Publica: como funciona fraude no pagamento por aproximação e saiba como se proteger
Pagamento com cartão de crédito feito por aproximação — Foto: Reprodução/ Unsplash |
"Criminosos infectam maquininhas que geram falso erro durante transação para obrigar vítimas a usarem o cartão físico. Assim, o número do cartão é copiado para quadrilha fazer compras indevidas depois."
Por g1
"Cibercriminosos desenvolveram novas variações de um programa que infecta maquininhas de cobrança e provoca o bloqueio de pagamentos via aproximação, no celular ou no cartão físico.
Entenda o golpe em 3 pontos:
- ✔Criminosos se passam por funcionários de empresas responsáveis pelas maquininhas e solicitam uma manutenção no aparelho. Nesse momento, é instalado um vírus que dá acesso remoto ao sistema;
- ✔As máquinas infectadas impedem a cobrança por aproximação, exibindo uma mensagem falsa de erro, que pede para que o consumidor insira um cartão físico no aparelho, a fim de fazer o pagamento.
- ✔Ao fazer isso, a vítima tem os dados capturados, incluindo o número do cartão, que acaba ficando vulnerável a clonagem. Assim, criminosos podem fazer compras mesmo com cartões protegidos por chip e senha.
Por que bloquear a compra por aproximação?
Como se proteger
- ✅O consumidor que se deparar com a situação deve buscar alternativas em efetuar o pagamento via PIX, dinheiro ou tentar em outro terminal;
- ✅Verifique os comprovantes de valores emitidos nas faturas de cartão; caso tenha gastos indevidos, entre em contato com a instituição financeira responsável e faça um boletim de ocorrência;
- ✅O lojista deve manter os dispositivos seguros nos pontos de vendas."
segunda-feira, 30 de janeiro de 2023
Roda Viva | Maria Ressa | 30/01/2023 - Jornalista ganhadora do Nobel da Paz
Jornal da Cultura | 30/01/2023 - Como o governo Lula pode expulsar os garimpeiros das terras Yanomami
domingo, 29 de janeiro de 2023
Milton Nascimento "Yanomami e Nós" ao vivo no Embu das Artes, SP , em 1991
sábado, 28 de janeiro de 2023
Bolsonaro se torna presença 'tóxica' nos EUA e é evitado por apoiadores ...
Jornal da Cultura | 28/01/2023 - Aumento de salários dos deputados de 33 mil para 39 mil + as benécias
Notícias locais: tempestade severa, por volta das 19h
1. Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
2. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
3. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
4. Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
5. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
6. Desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
7. Em caso de enxurrada, ou similar, coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos. 8. Em caso de situação de grande perigo confirmada: Procure abrigo, evite permanecer ao ar livre."
Fonte: INMET
Na capital Paulista, índio é notícia. Neste domingo, 29, das 9h às 19h, na Terra Indígena Jaraguá tem programação de valorização da cultura e luta de resistência indígena
sexta-feira, 27 de janeiro de 2023
Qualquer semelhança não é mera coincidência!
quinta-feira, 26 de janeiro de 2023
Ministro da Justiça Flávio Dino entrega a Lula medidas de segurança para preservar a Esplanada
Ministro da Justiça Flávio Dino |
"Propostas são chamadas de 'pacote da democracia' pelo governo e devem embasar PEC a ser enviada ao Congresso. Lista inclui guarda nacional, aumento de penas para golpistas e novas regras para redes sociais."
Medidas para aumentar a segurança dos poderes do Estado democratico de Direito Fonte: GloboNews
A lista vem sendo chamada pelo governo de "pacote da democracia" e deve subsidiar a elaboração de uma proposta de Emenda à Constituição (PEC), a ser enviada pelo Planalto para tramitação no Congresso.
A decisão final sobre os itens que vão compor a PEC, no entanto, caberá ao próprio presidente Lula.
Segundo interlocutores de Dino, o pacote inclui ao menos quatro propostas para reforçar a segurança do governo. Também deve incluir regras para que as redes sociais bloqueiem conteúdos que atentam contra a democracia.
As sugestões que serão entregues a Lula incluem:
- ✅criação de uma guarda nacional: reforço na segurança pública em prédios de órgãos públicos em Brasília. Ideia é driblar eventuais omissões de policiais como as que ocorreram no último dia 8;
- ✅regras nas redes sociais: novas regras para definir que conteúdos antidemocráticos sejam excluídos no mesmo dia, ou até em algumas horas, antes que se disseminem;
- ✅aumentar penas contra golpistas: aumentar as punições que já existem no Código Penal para quem atenta contra a democracia – e incluir empresas como alvos da responsabilização;
- ✅regulamentar segurança pública: dividir a responsabilidade sobre a segurança pública de Brasília entre o governo local e o governo federal."
- Fonte: g1