Matérias interessantes

CASA-LAR DOS CEGOS DE MG: linda comunidade ameaçada de despejo!

    Renato Leonardo, presidente da Associação União Auxiliadora dos Cegos de MG, na porta do prédio da entidade ameaçada de despejo. Foto: Frei Gilvander

Por frei Gilvander Moreira

 Linda Comunidade ameaçada de despejo!

 Fonte: frei Gilvander Moreira

Como identificar uma pessoa com deficiência visual?

Fonte: Graziela

Notícias locais: o vereador Diney Lenon - PT mencionou na audiência pública realizada hoje, na Câmara dos Vereadores –"Tarifa Zero é possível e necessária para Poços de Caldas"–.

Assista os argumentos reais que o vereador Diney Lenon comentou durante a audiência Pública sobre a tarifa zero! 

"A Tarifa Zero, se implementada no Município irá garantir o acesso de diversas pessoas à saúde, educação entre outros direitos básicos do cidadão.

Há anos o transporte público tem recebido críticas e o poder público deve fazer um estudo de viabilidade da Tarifa Zero, realidade em diversas cidades do Brasil." Saudações aos que têm coragem!!!

                            Black                                                         Rafael Drummond

E isso que o vereador argumentou foi exatamente o que Rafael Drummond que veio da capital paulista convidado pela "Fundação" que há bastante tempo batalha pela tarifa zero, em Poços de Caldas, da qual o Black, aluno do Instituto Federal, participa. Foi ele que apresentou no Instituto Federal o Rafael Drummond que além de ser um especialista em mobilidade urbana na capital paulista é também jornalista graduado na universidade de Bauru, SP. 

Black contou ao Rafael Drummond que utiliza o seu vale-transporte para ir e vir da faculdade. Para ir e vir do trabalho ele utiliza a bike (bicicleta).

Rafael Drummond foi além, explicou que o vale-transporte foi o que os empresários, arrumaram para conter as faltas no trabalho. E que isso foi bom na época em quase todas as famílias tinha alguém no regime CLT, ou seja, com emprego com carteira assinada. 

Mas hoje em dia, a realidade é bem diferente, são raras as pessoas que possuem um emprego fixo, além disso, o vale-transporte e descontado do salário do funcionário. Quem hoje em dia pode ter segurança em um emprego? 

Nesta palestra, ele deu exemplo de como o transporte público com a tarifa zero favorece também o meio-ambiente. São menos carros nas ruas, seguindo o exemplo de diversos municípios e regiões do país, em que a tarifa zero já é uma realidade. Isso tem muito a ver com as mudanças climáticas, que é urgente que se possa reverter esse quadro.

Os exemplos citados pelo vereador Diney é uma realidade dura e crua em Poços de Caldas e no país. O transporte coletivo é um dos direitos de todos. E o direito de ir e vir estabelecido na Constituição Federal. 

O Presidente Lula sancionou um decreto em que todas as pessoas de 60 anos ou mais têm direito ao transporte gratuito no Brasil. Será que foi por isso que a prefeitura e a Floramar, antes Circullare aumentaram a tarifas?   

Notícias locais– Utilidade pública, nesta quinta-feira, 31 de outubro é dia de audiência pública na Câmara dos Vereadores

Terminal Central de ônibus de Poços Caldas, MG 

Por Lucas Rafael Chianello

"Sobre a audiência pública que ocorrerá nesta quinta-feira,  31/10, na Câmara Municipal, com o tema da tarifa zero do transporte coletivo."

Transporte coletivo não é lucro, é utilidade pública!

Fonte: Instagram

Por Ana Lúcia Dias, OGM – Jornal on-line

Cerca de 300 cidades do país já implantaram a tarifa zero, no Brasil, por exemplo, Vargem Grande Paulista, SP, Diadema, SP, dentre muitas outras cidades. E a região sudeste é a campeã em tarifa zero e, são cidades turísticas e de negócios também. Quer dizer, se o prefeito eleito quiser, ele pode implantar a tarifa zero que já aliviaria bem as famílias, que não podem nem sair de casa nos finais de semana, em função do alto preço da tarifa e da falta de coletivos.

Esteve em Poços de Caldas, em março deste ano, Rafael Drummond, um especialista em mobilidade urbana, da capital paulista, veio dar uma palestra sobre tarifa zero e melhoria do transporte público, no Instituto Federal – Campus Poços de Caldas. E candidatos como a candidata a vereadora Cacá D'Arcadia (PT), e candidato a prefeito, o ex-prefeito Dr. Eloísio (PSB) esteve presente, nesta palestra, por isso que prometeu a tarifa zero em sua campanha, porque é possível a implantação da tarifa zero em Poços de Caldas. 

É apenas o prefeito eleito nas últimas eleições, Paulo Ney (PSDB) ver com municípios vizinhos, por exemplo, Machado, como a prefeitura fez para implantar a tarifa zero no município. E se os vereadores aprovarem como representantes da população de Poços de Caldas, quem sabe no ano que vem já tenhamos a tarifa zero em Poços de Caldas, MG  

Essas regiões no Brasil já tem tarifa zero: 

Regiões    Municípios    %

Sudeste

167
       52,52

Nordeste

83                 
      26,10

Sul

31
        9,75

Centro-Oeste

30
        9,43

Norte

  7
        2,20   

quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Cultura local: em 01/novembro, na Urca - "Exposição Mulher Fênix" – Uma homenagem a artita plástica Alessandra Vaz

    Fonte: Facebook, Andressa Vaz

Alessandra Vaz, artista plástica renomada de Poços de Caldas, ressurge em uma exposição imperdível! Em memória à artista, que teve sua trajetória interrompida por um feminicídio em 2019, suas obras voltam a iluminar o público, celebrando sua potência criativa. Alessandra, que mantinha um ateliê na rua Rio de Janeiro, no centro da cidade, é homenageada nesta mostra especial, revivendo seu legado na arte e na cultura local.

terça-feira, 29 de outubro de 2024

CONVERSAS COM PEPE MUJICA - ESTREIA MUNDIAL - 31/OUTUBRO ÀS 20h

Fonte: ICL - Instituto Conhecimento Liberta

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, um verdadeiro homem de esquerda!   

segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Roda Viva | João Campos | 28/10/2024 - Um dos mais jovens prefeitos que venceram nesta eleição de 2024

Fonte: Roda Viva, TV Cultura

"O Roda Viva entrevista o prefeito de Recife, João Campos.

Um dos nomes de destaque durante as eleições municipais, João é filho do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e bisneto de Miguel Arraes, uma figura histórica da política pernambucana. Em 2024, foi reeleito em Recife no primeiro turno com 78,11% dos votos.

Nesta edição, participam da bancada de entrevistadores: Carolina Linhares, repórter de política da Folha de S. Paulo; Pedro Venceslau, analista de política da CNN Brasil; Augusto Maia Leite, diretor de redação do Diário de Pernambuco; Betânia Santana, repórter e colunista política da Folha de Pernambuco e Maria Cristina Fernandes, colunista do Valor Econômico e comentarista da CBN/GloboNews."
Com apresentação de Vera Magalhães, as ilustrações em tempo real são de Luciano Veronezi.

Kabengele: O Griô Antirracista. Primeiro professor negro da USP – Universidade de São Paulo –

Fonte: Canal Futura

"O documentário revela a obra de Kabengele Munanga, primeiro professor negro da USP e primeiro antropólogo do Congo, e como seu pensamento influenciou a educação antirracista no Brasil." #KabengeleMunanga

Notícias locais: "A força de uma cidade vem do trabalho daqueles que a constroem".

Tiago Mafra

Vereador eleito em Poços de Caldas, MG  

Faz uma homenagem a você Servidor Público.

"Hoje é dia de reconhecer a luta dos servidores públicos, que todos os dias defendem um serviço que é do povo e para os trabalhadores.

Vocês estão na linha de frente na construção de um país mais justo e igualitário. Parabéns pela força e resistência!"

Tiago Mafra
Vereador Eleito
Partido dos Trabalhadores de Poços de Caldas

sábado, 26 de outubro de 2024

Por que Graciliano Ramos escreveu "Memórias do Cárcere"?

Fonte: YouTube

O escritor brasileiro Graciliano Ramos foi preso na ditadura Vargas. A mesma ditadura que mandou a Olga Benário Prestes, esposa do Luiz Carlos Prestes para Alemanha, na época do holocausto (Hitler) para ser morta na câmara de gás.

O Brasil já viveu outras ditaduras, duas delas as mais recentes no século XX, Ditadura Vargas, a ditadura de Getúlio Vargas, também conhecida como Estado Novo, sendo a fase ditatorial da Era Vargas, começa do em 1937 e se encerrando em 1945. Nesse período, Vargas governou com amplos poderes, pois o Congresso estava fechado, os partidos políticos, extintos e a imprensa, censurada.e a ditadura militar, que foi de 1964 a 1985, oficialmente, portanto durante 21 anos. Por este motivo que a Comissão da Verdade apurou desde o final da era vargas até o golpe militar.


sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Eleições 2024: 2º Turno na capital paulista: assista!

Guilherme Boulos - PSOL                                          Ricardo Nunes - MDB
 
Debate na Globo do 2º turno em SP:

  • O evento será transmitido ao vivo, pela TV Globo e pela 

  • GloboNews, para SP, e pelo g1, com acesso aberto para 

  • o público do país todo. Também haverá transmissão simultânea no Globoplay;

  • No 1º e no 3º blocos, candidatos debaterão com tema livre 

  • e duração de 20 minutos;

  • No 2º e no 4º blocos, candidatos terão 20 min para debater 

  • dois temas determinados;

  • Ao final do 4º bloco, os candidatos terão um minuto e meio 

  • para considerações finais.


Fonte: G1.com

De Olho No Voto | SEGUNDO TURNO | 25/10/2024 - O 2º turno nas principais capitais do país

Fonte: De Olho no Voto, TV Cultura, SP

"Às vésperas do segundo turno das eleições municipais, o programa De Olho no Voto desta semana analisa como está a corrida nas principais capitais do país."
O apresentador Rodrigo Pisictelli e a comentarista Vera Magalhães conversam com o cientista político e professor da FESPSP e ESPM Paulo Niccoli Ramirez sobre a reta final da corrida eleitoral. #TVCultura #Eleições2024 #DeOlhoNoVoto #Política #Brasil

Jornal da Cultura | 25/10/2024 - Intimidação de Jornalistas coloca a liberdade de expressão em cheque/Reparação da Barragem de Fundão em Mariana

Fonte: Jornal da Cultura, TV Cultura, SP

"Confira os destaques do Jornal da Cultura desta sexta-feira (25): indígenas do Xingu transmitem tradição através de gerações; governo assina acordo de 170 bilhões quase 10 anos após tragédia de Mariana; deputados são acusados de desviar dinheiro público para uso pessoal; presídios superlotados estão causando
disseminação da tuberculose e pesquisas de intenção de votos mostram empate técnico nas eleições dos Estados Unidos." Para comentar essas e outras notícias, Karyn Bravo recebe a médica infectologista Rosana Richtmann, do Instituto Emílio Ribas e do Grupo Santa Joana, e o jornalista Wilson Moherdaui. #JornalDaCultura #JC

Não deixe como estão as coisas, se nós podemos mudar para melhor!

    Fonte: WhatsApp

  É isso mesmo porque a política tem consequências futuras.

Veja o caso da Enel, por exemplo, no Estado de São Paulo.

A merenda escolar de nossas crianças, seus filhos.

O transporte público, cada vez mais lotado. 

A saúde, que cada vez mais as pessoas recorrem ao SUS – Sistema Único de Saúde –, que não é gratuito, não como pensam muitas pessoas, você paga com seus impostos! 

Como acabar com as filas infindáveis, com exames marcados para dali a 3 ou 4 meses. Muitas vezes, quando o exame saí, a cidadã ou cidadão já faleceu! É uma dura realidade! 

Apenas com Educação de qualidade, não importando se pública ou privada. Uma Educação sem privilégios, com equipamentos decentes. Afinal, estamos no século 21, e as crianças e jovens não são mais aqueles, hoje em dia, eles entendem muito mais de tecnologia do que nós.

Mas podemos ao menos tentar mudar essas questões básicas, apostando em uma mudança! Faltam dois dias para as eleições de 2º turno. Exerça seu direito ainda "obrigatório" no Brasil, vote em quem pode mudar as coisas para melhor! Acredite em mudanças... Cá entre nós, mudamos, de um regime militar, com muitas restrições aos cidadãos, para uma democracia! 

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Jornal da Cultura | 23/10/2024 - O Presidente Lula participa do Brics por vídeo conferência; Trump é denunciado como fascista e adepto da ditadura nazista

Fonte: Jornal da Cultura, TV Cultura, SP

"No Jornal da Cultura desta quarta-feira (23) você vai ver: Lula faz duras críticas aos conflitos atuais em reunião do BRICS; Haddad afirma que remédio para controle fiscal é fortalecer arcabouço; ex-chefe de gabinete de Trump se junta a republicanos que atacam candidato e safra recorde de grãos em 2025 depende da regularidade das chuvas.!"


Para comentar essas e outras notícias, Karyn Bravo recebe o economista e doutor em ciência política, Ricardo Sennes, e o jornalista Nelson Garrone, correspondente da TV CNN de Portugal.

Notícias locais: Diney expõe os motivos para uma mudança significativa no calendário escolar municipal

Por Ana Lúcia Dias

Diney, foi reeleito como vereador, graças a você eleitor(a) com cerca de 3 mil votos em reconhecimento por todo seu trabalho dedicado a população de Poços de Caldas. Ele agradece a confiança no seu trabalho. Também não poderia ser diferente!

Nesta última 3ª feira, 22, em uma sessão na Câmara Legislativa, continuou trabalhando agora em razão de uma Educação mais condizente com os direitos dos professores(as), que sem eles, você não estaria lendo essa matéria. E as famílias que poderão ter férias com todos os membros da família. 

Na diferença dos calendários municipais e estaduais, se você tem filhos(as) estudando no Ensino Fundamental Municipal e filhos (as) mais jovens que estudam no Ensino Médio (Estadual), as férias são sempre em tempos diferentes. 

Como fazer? Por isso que o vereador Diney, PT, propõe com outros vereadores a unificação dos calendários, municipal com estadual.  Veja que proposta interessante! Fonte: Instagram 

Veja você que é o empresário na capital paulista escute as propostas de Guilherme Boulos

Guilherme Boulos faz a própria campanha
Nada como o próprio candidato explicando seu programa de governo para ver que a mudança em Sampa, depende só de você, eleitor(a) que mora na capital paulista.

Assim faz o Guilherme Boulos
 

terça-feira, 22 de outubro de 2024

Notícias locais: trajetória política-social de Tiago Mafra, o vereador eleito

Tiago Mafra

Vereador eleito em Poços de Caldas, MG conta como foi a sua trajetória política-social, quando bem mais jovem.

Tiago Mafra, 36 eleito para o primeiro mandato, promete tratar dos assuntos que mais importam aos habitantes de Poços de Caldas com projetos que beneficiem a população. 

Assista! 

Fonte: TV Poços  

segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Roda Viva | Édouard Louis | 21/10/2024 - Destaque na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) de 2024."

Fonte: Roda Viva, TV Cultura, SP

"O Roda Viva entrevista o escritor Édouard Louis, destaque da Flip 2024.
Uma das maiores sensações da literatura francesa contemporânea, ele lançou recentemente o livro “Monique se Liberta”, pela editora Todavia, no Brasil, além de ter sido destaque na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) de 2024." Nesta edição, participam da bancada de entrevistadores: Gabriela Mayer, apresentadora do podcast “Café da Manhã”, da Folha de S.Paulo, a jornalista e tradutora Marina Della Valle, Pedro Pacífico, advogado e produtor de conteúdo literário, a jornalista e pesquisadora Paula Jacob, e Roberta Martinelli, apresentadora da TV Cultura e da Rádio Eldorado. Com apresentação de Vera Magalhães, as ilustrações em tempo real são de Luciano Veronezi.

Jornal da Cultura | 21/10/2024 -

Fonte: Jornal da Cultura, TV Cultura, SP

"No Jornal da Cultura desta segunda-feira (21), você vai ver: mais de 400 mil moradores de São Paulo seguem sem luz: A capital paulista ainda enfrenta as consequências do forte temporal que atingiu a região no fim de semana, deixando milhares de pessoas sem energia elétrica.Haddad afirma que reforma do imposto de renda ficará para 2025."
Para comentar esses e outros assuntos, Karyn Bravo recebe o empresário Emerson Kapaz, presidente do Instituto Combustível Legal, o filósofo, Luiz Felipe Pondé.
#JornalDaCultura #JC

Finalmente "Bolsonaro, Braga Netto e Heleno devem ser indiciados por plano golpista em novembro"

Bolsonaro,                               Heleno                                           Braga Neto

Por Augusto de Sousa, DCM

"O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que deve ser indiciado pela PF." 

"A Polícia Federal prepara para novembro o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de alguns de seus ex-ministros, incluindo militares de alta patente, por envolvimento na tentativa de golpe de Estado após a derrota para Lula em 2022. 

A lista inclui os generais Augusto Heleno e Walter Braga Netto, o almirante Almir Garnier Santos, ex-comandante da Marinha, além dos ex-ministros Anderson Torres e Paulo Sérgio Nogueira. Com informações de Guilherme Amado, do Metrópoles.

As investigações da PF revelam elementos que indicam o envolvimento direto dos acusados em uma trama golpista que foi articulada especialmente após o segundo turno das eleições. Um dos principais pontos da investigação é uma minuta encontrada com o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid.

Esse documento previa a decretação de um Estado de Sítio e a implementação de uma Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) – que quando as forças armadas garantem a segurança publica, os resultados eleitorais, à margem da Constituição.

Além disso, depoimentos recentes dos ex-comandantes do Exército, general Marco Antonio Freire Gomes, e da Força Aérea Brasileira (FAB), tenente-brigadeiro Carlos Baptista Júnior, complicam ainda mais a situação de Bolsonaro.

Ambos confirmaram que foram pressionados pelo ex-presidente a apoiar um golpe de Estado, recusando-se a participar da trama. Freire Gomes foi alvo de críticas severas de Braga Netto, que o chamou de “cagão” por se recusar a aderir ao plano golpista.

Augusto Heleno, Walter Braga Netto, Jair Bolsonaro, Almir Ganier e Anderson Torres podem ser indiciados
 
O almirante Almir Garnier Santos, ex-comandante da Marinha, foi o único dos chefes militares que teria demonstrado disposição em mobilizar tropas para apoiar a tentativa de golpe, de acordo com a PF.

Já Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa, é acusado de utilizar sua posição de poder para incitar e influenciar outros núcleos de apoio à consumação do golpe, enquanto Anderson Torres, que era secretário de Segurança do Distrito Federal no 8 de janeiro, é apontado como “tradutor jurídico” da minuta golpista. Torres foi duramente criticado por sua ausência em Brasília no dia dos ataques às sedes dos Três Poderes, quando estava de férias.

Outro nome importante na investigação é o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Uma agenda apreendida em sua casa trouxe anotações com medidas que poderiam ser adotadas para frear instituições como a Polícia Federal e o Supremo Tribunal Federal. O plano incluía até mesmo a prisão de delegados que se dispusessem a cumprir ordens judiciais consideradas ilegais pelo governo.

Em relação a Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e ex-candidato à Vice-Presidência na chapa de Bolsonaro, a PF encontrou provas de que ele tentou pressionar Freire Gomes e outros comandantes militares a apoiarem o golpe.

Em uma troca de mensagens revelada pela investigação, Braga Netto classifica Baptista Júnior como “traidor da pátria” por sua resistência aos planos, enquanto elogiava Garnier por sua adesão."

Fonte: DCM   

"Caso assustador do sargento reformado - Nunca estamos sozinhos!"

Fonte: Cantinho dos Casos Espirituais com Terê Bicudo

"No vídeo de hoje, vou compartilhar com vocês o caso de um sargento reformado. Ele me contou essa história há uns anos atrás e até hoje não sei dizer o que pode ter acontecido com ele... foi assustador ! Veja até o final do vídeo e me conte depois o que você acha que aconteceu.
Se você é nova(o) por aqui, seja muito bem-vinda(o) ao meu canal. Por aqui eu conto muitas histórias de casos espíritas e também algumas mensagens que recebo como médium. Exerço a minha mediunidade há mais de 30 anos junto com estudos da doutrina Espírita. Criei este canal para que você aí do outro lado perceba como a espiritualidade trabalha do lado de lá para o bem maior e para perceber que a morte não existe, continuamos os mesmos do outro lado em busca do nosso aperfeiçoamento ao lado de amigos e familiares de muitas vidas. Você é a união de todas as suas vivências! Espero que goste e continue me assistindo neste canal, o qual publico toda semana novos casos. Se sentir alguma dúvida ou queira compartilhar alguma história, fique muito a vontade para colocar nos comentários, pois terei um imenso prazer em responder."

Fonte: Terê Bicudo

"PGR aponta vínculo entre plano de golpe de Bolsonaro e 8 de Janeiro… "

Ex-presidente Bolsonaro

Por Aguirre Talento, Colunista do UOL

"Em uma manifestação apresentada no inquérito da Polícia Federal que apura a discussão de um plano de golpe por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, apontou, pela primeira vez, um vínculo entre essas articulações golpistas e os atos violentos do 8 de janeiro, que resultaram em invasão e depredação das sedes dos três Poderes.

Até agora, as defesas dos investigados têm afirmado que a discussão de um documento prevendo a convocação de novas eleições não configura crime por não ter sido colocado em prática e que não haveria nenhuma relação dessas tratativas com o 8 de Janeiro.

Gonet também indicou ao STF que os acusados pelo plano de golpe poderão ser cobrados para ressarcir os cofres públicos por prejuízos da ordem de R$ 26 milhões, provocados pela destruição do patrimônio público.

A Polícia Federal deve concluir o inquérito até o final do ano. Depois disso, Gonet será o responsável por decidir sobre a apresentação de uma denúncia ao STF sobre os fatos investigados.

A PF já obteve indícios de que o então presidente Jair Bolsonaro discutiu uma minuta golpista com os comandantes das Forças Armadas após sua derrota nas eleições, para tentar continuar no poder. O caso foi revelado pelo UOL, em setembro de 2023. Outros auxiliares, civis e militares, também participaram das articulações. O relatório final da PF deve destrinchar o papel de cada um nessas tratativas.

A manifestação apresentada pelo procurador-geral ao STF já aponta uma correlação entre os assuntos. Isso poderia agravar os crimes atribuídos aos acusados.

O posicionamento do procurador-geral foi apresentado em resposta a um pedido da defesa de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, para revogação de medidas cautelares - como a proibição do contato do dirigente partidário com outros investigados, como o ex-presidente Bolsonaro.

Envolvimento de Bolsonaro no plano de golpe de Estado em 8 de janeiro do ano passado Fonte: UOL

A defesa de Valdemar também pediu a restituição do dinheiro apreendido em sua residência, R$ 53 mil, e três relógios de luxo. 

Para Gonet, os valores não devem ser devolvidos porque os investigados pelo plano de golpe poderão ter que ressarcir os cofres públicos pelo prejuízo da destruição do 8 de Janeiro.

"Não parece recomendável, também, a restituição dos bens apreendidos. O requerente é investigado por crimes que resultaram em expressivos prejuízos à Fazenda Pública", escreveu o PGR.

Em seguida, ele acrescentou que os danos foram calculados em R$ 3,5 milhões ao Senado, R$ 2,7 milhões à Câmara dos Deputados, mais de R$ 9 milhões ao Palácio do Planalto e R$ 11,4 milhões ao STF.

"O Decreto-Lei n. 3.240/41 autoriza a constrição de patrimônio lícito, justamente a fim de garantir o ressarcimento do dano, como efeito da condenação (art. 91, inciso I, CP). Há tratamento mais rigoroso para os autores de crimes que importam dano à Fazenda Pública, como forma de tutelar, de modo mais efetivo, o patrimônio público e, assim, o interesse da coletividade atingida por tais práticas delituosas", afirmou Gonet.

Os pedidos da defesa de Valdemar Costa Neto foram indeferidos pelo relator do caso, o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Procurada, a defesa de Valdemar afirmou ter convicção de que Gonet irá se convencer, ao final da investigação, de que não houve envolvimento dele nos fatos investigados"

Fonte: UOL

Aguirre Talento

Aguirre Talento é colunista do UOL

Aguirre Talento é jornalista formado pela Universidade Federal da Bahia. Acompanha em Brasília, desde 2013, as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público sobre escândalos de corrupção, com passagens pelo jornal Folha de S.Paulo, revista IstoÉ, revista Época e jornal O Globo. É autor do livro "O Fim da Lava-Jato: Como a atuação de Bolsonaro, Lula e Moro enterrou a maior e mais controversa investigação do Brasil" 







.