Matérias interessantes

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Vernissage SPONTANEOUS de Mailson Cello, na Galeria Ampliart

Ampliart - galeria de arte 

 Por Ana Lúcia Dias

Entrada da Ampliart
Estava frio na noite de 10 de julho, mas havia aconchego na Ampliart, uma galeria interessante sediada na Rua Paraná, 487, Bairro dos Funcionários, em Poços de Caldas, MG, local que acolhe a exposição do promissor artista Mailson Cello, que pode ser visitada até o dia 31 de agosto.



A instituição Ampliart tem como propósito promover a arte, pois, de 
Proprietário e criador da Ampliart
Dr. Agnaldo Siqueira Viana
acordo com a visão de seu idealizador e proprietário, Dr. Agnaldo Siqueira Viana (foto), não existe educação sem cultura.

Sejam obras de arte produzidas dentro ou fora do país, o importante é que elas estejam disponíveis, inclusive on-line, para apreciadores que venham de qualquer parte do Brasil e do mundo, tornando assim verdadeiro o seu lema: “A criação de todos para todos”.

Spontaneous é a exposição de Mailson Cello, 34 anos, um talentoso artista, que brinca com cores intensas ou leves de maneira original, nos mais diversos temas abordados. Em algumas de suas telas, o espectador mais sensível pode usufruir da incrível sensação de movimento que esse artista consegue transmitir.

Mailson Cello
Baiano de Jaguaquara, mudou-se aos 4 anos para Sumaré, região de campinas, SP acompanhando seus pais.

Aos 7 anos, ficou órfão de pai, e aos 13 mudou-se com a mãe, o irmão e o padrasto para Muzambinho, sul de Minas. Lá, Mailson dedicava-se ao desenho e, aos 15 anos, voltou a ser seduzido pelo mundo da pintura.

Agora daremos um salto no tempo para mostrar Mailson Cello de volta a Sumaré, agora trilhando o caminho de outra arte: a música, como cantor e compositor.

Ele criou a banda Patria-Ru e gravou um cd.



   


Já em 2014, o talento de Mailson recebe o incentivo e o reconhecimento do americano Jacob Diaz, que resolve levar cerca de 20 de suas telas, para a Califórnia, a fim de serem expostas.

Em 2016, Mailson muda-se para Poços de Caldas, indo morar na área rural dessa região, onde passa a trabalhar na Tarumã Agropecuária Florestal, a maior empresa do setor em Poços, do grupo Curimbaba.

Foi líder do setor pessoal dessa empresa e, nas horas vagas aprimorava sua técnica de pintura.

Até que um dia, Mailson resolve procurar uma galeria de arte, que recebesse seus trabalhos. Para sua sorte e a sorte de todos bateu às portas da Ampliart, que aprovou e acolheu a arte desse artista. Tanto que pediram a Mailson Cello mais outras obras para integrar as 12 telas expostas. 

Santa Ceia - obra de Mailson Cello

Coquetel oferecido pela Ampliart no Vernissage de Mailson Cello
No coquetel de lançamento da exposição Spontaneous, convidados interagem com o artista, conversando, questionando sobre o uso de cores intensas e determinados quadros e o método adotado por ele e outros.

Dr. Agmaldo, Mailson e Rosangela
Na foto ao lado, dr. Agnaldo Siqueira Viana, proprietário da Ampliart, marca presença no vernissage, juntamente com a esposa, Rosangela.



Samuel e Mailson

      












    Eles são amigos desde o colégio. Samuel tem guardado uma pasta cheia de desenhos de Mailson. Ele é um de seus incentivadores.


As garçonetes, Sonia e Ana Paula




 Na foto ao lado, Sonia e Ana Paula, muito gentis, garçonetes do buffet contratado  pela Ampliart  para o vernissage de Mailson Cello.


Sonia e Ana Paula 


Espectadores vendo as obras de Mailson Cello que foram expostas,  em uma única sala de exposições chamada Turmalina, da Ampliart. Olha a habilidade da Sonia, ao oferecer uma bebida aos convidados!?
Marina Valle, Mailson Cello e Elvio Bezerra

Mailson fala de suas obras com Marina Valle e Elvio Bezerra                                                                                  
                                                                   
Jorge Santos, Dr. Agnaldo S. Viana , Mailson Cello, Myccella Pellegrinelli e Lucas Cândido



Clayson Filizola entrevista Mailson Cello




Na foto ao lado, o Assessor de Comunicação da Ampliart, Clayson Filizola entrevista Mailson Cello. 

Clayson chamou Mailson para  sala de exposições Esmeralda 
para entrevista-lo.


Veja a desenvoltura e conhecimento de Clayson Filizola.  




 


Assessor de Comunicação da Ampliart, Clayson Filizola entrevista o artista, Mailson Cello.














 No vídeo ao lado
    As telas de Mailson Cello             
            
   





O Guardião da Montanha conversou com Mailson Cello sobre suas obras e de seus sentimentos ao pintá-las.

Mailson com sua arte de cores alegres e vibrantes provoca a transformação do sentimento de pessoas sensíveis e atentas a cada traço, a cada cor pintada por ele. 


Ele quer quebrar os paradigmas, despertando por meio de sua arte,  o mundo com as cores mais vibrantes, que demonstrem saídas mais evoluídas para a nossa vida. Ele quer um mundo mais feliz em que cada um seja respeitado por suas escolhas e decisões. É essa a intenção dele com suas obras: “Temos de sair da caixinha”, afirma Mailson Cello. 

No clipe acima, Mailson em bate um papo descontraído no seu vernissage com Ana Lúcia Dias do Jornal online O Guardião da Montanha. (OGM)

 
 O criador da Ampliart -  Dr. Agnaldo Siqueira Viana é entrevistado pelo assessor 
de Comunicação, Clayson Filizola



Dr. Agnaldo, muito gentil, nos concedeu uma pequena entrevista. 









                                      
                                                                             

Um comentário:

  1. Boa noite, muito bom o trabalho do artista baiano Mailson, sempre ótima ideia de levar o conhecimento e a cultura ao cidadão não só de poços de Caldas como também ao mundo nessa era virtual,parabéns ao Sr Agnaldo pela iniciativa e disponibilidade de sua casa, tambem nada disso aconteceria sem a astúcia performance arte dignidade e profissionalismo do jornal "guardião da montanha" com sua idealizadora e jornalista Ana Lúcia, parabéns pela matéria......

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!