Matérias interessantes

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Parabéns São Paulo por seus 465 anos!

Teatro Municipal de São Paulo

Por Segundo clichê

A cidade de São Paulo completa 465 anos no dia 25 de janeiro e o Teatro Municipal apresenta uma programação especial para o fim de semana de aniversário da capital paulista. 

Na sexta-feira, 25, às 18 horas, o Balé da Cidade ao lado da Orquestra Sinfônica Municipal apresenta gratuitamente o espetáculo Risco, com direção cênica de Sérgio Ferrara e regência do maestro Roberto Minczuk. 

No sábado, 26, às 20 horas, e no domingo, 27, às 17 horas, a Orquestra Sinfônica Municipal e o Coro Lírico apresentam "Cinema em Concerto - Kubrick – 2001: Uma Odisseia no Espaço e Laranja Mecânica". Os ingressos para esta apresentação custam apenas R$ 2 (preço único). 


Também
no domingo, às 12 horas, a Orquestra Experimental de Repertório (OER) realiza gratuitamente mais uma apresentação da série "Outros Sons", com a Sinfonia em Sol Maior nº 8 op. 88, de Antonín Dvorák, e a peça Torém, Cantata sobre cantos dos índios Tremembé, de André Mehmari.


Toda a programação será levada na Sala de Espetáculos do Teatro Municipal de São Paulo. As apresentações gratuitas terão os ingressos distribuídos com 2 horas de antecedência. Já as entradas para a série “Cinema em Concerto” serão vendidas pelo site 
eventim.com.br ou na bilheteria.

Risco” - Balé da Cidade de São Paulo e Orquestra Sinfônica Municipal

O espetáculo integra o programa “Corpo Cidade”, concebido para dialogar, por meio da dança, com a cidade de São Paulo e seus cidadãos. Segundo Sérgio Ferrara, diretor cênico do espetáculo, “Risco traça um desenho que reflete a busca de uma cidade em conviver com a diversidade de ideias e comportamentos, e simultaneamente, buscar a igualdade de direitos.”


Os bailarinos serão acompanhados pelos músicos da Orquestra Sinfônica Municipal, sob regência do maestro Roberto Minczuk. A trilha de Risco é composta pelas peças Os Planetas, de Gustav Holst, e Festas Romanas, de Otorino Respighi.


Cinema em Concerto Kubrick – 2001: Uma Odisseia no Espaço e Laranja Mecânica

Sob a regência do maestro Roberto Minczuk, a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo (OSM) e o Coro Lírico Municipal de São Paulo executarão parte das trilhas sonoras de 2001: Uma Odisseia no Espaço e de Laranja Mecânica, com trechos dos dois filmes sendo exibidos durante a apresentação.


De Laranja Mecânica, o programa conta com o Funeral da Rainha Mary, de Henry Purcell, Pompa e Circunstância, de Edward Elgar, Gayane, de Aram Khachaturian, e dois movimentos da Sinfonia nº 9, de Ludwig van Beethoven, com a participação da soprano Berenice Barreira, da contralto Magda Painno, do tenor Marcello Vannucci e do baixo Guilherme Rosa, além do Coro Lírico Municipal.


Da trilha de 2001 - Uma Odisseia no Espaço, serão executados Assim Falou Zaratustra (introdução), de Richard Strauss, Danúbio Azul, de Johann Strauss Jr., e  Atmosphères, de György Ligeti.

OER Outros Sons - Em comemoração ao aniversário da cidade

A Orquestra Experimental de Repertório (OER), ao lado do Coro Adulto da Escola de Música e da solista convidada Marlui Miranda, dá continuidade à série “Outro Sons”. Na primeira parte do concerto apresenta a Sinfonia nº 8 em Sol maior, do renomado compositor Antonín Dvorák, obra com uma valsa graciosa no terceiro movimento.

Na segunda parte, a OER executa Torém, Cantata sobre cantos dos índios Tremembé, de André Mehmari. A peça é a primeira do compositor para orquestra completa e versa sobre a
cultura musical indígena brasileira. A obra foi composta após pesquisa com os índios em Tremembé, ao lado de Marlui Miranda, pesquisadora do tema.”

Fonte: Segundo Clichê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!