Matérias interessantes

domingo, 19 de abril de 2020

"CASA É TUDO"

                                          
 Desenho De Arquitetura Casas, A Casa, Residencial, A Casa PNG e ...

J.J. Abdala é articulista de O Guardião da Montanha, escreve aos domingos
“Segurei-me ao máximo para não falar deste assunto, que é o assunto do momento, Covid-19, então vi uma forma mais alegre de dizer, menos pesada, mais leve, menos torturante.
É tão difícil olhar o mundo passar por isso, e nós aqui, como podemos fazer nossa parte, nossa contribuição para a humanidade? Fique em casa.
Tantas coisas, tantas notícias tristes, um mundo doente em guerra com um inimigo invisível e por muitas vezes infelizmente letal, feliz daqueles que tem uma casa, um lar, um canto, um teto.
Vamos fazer deste tempo algo de bom, vamos acreditar na vitória da humanidade, o mundo já estava doente com tantas indiferenças, com guerras com tragédias dai vem esse vírus e nos abala nos trazendo a reclusão que neste momento se faz necessária.
Casa segundo o próprio dicionário, Moradia, construção em alvenaria, com distintos formatos ou tamanhos, normalmente térrea ou com dois andares, geralmente destinada à habitação. 
Pode ser também um casebre, de madeira ou papelão, sem luxo, desde que nos acolha nos proteja.
Levante as mãos ao céu e agradeça por ter uma casa, um lar onde possa se refugiar se abrigar deste mal que nos assola, e fazer deste tempo, um tempo de reflexão, de mudanças de pensamentos, passar a dar valor em pequenas coisas da vida, enxergar aquela poeira que passava despercebida aos nossos olhos.  
Fácil não é e não será, mas o pior é saber que tem pessoas lá fora ou do outro lado do planeta que não tem esse privilégio de ter uma casa para se abrigar, que não terão a chance de escapar dessa.
De valor a sua casa, faça da sua casa o lugar mais tranquilo e sereno, não deixe brechas para o inimigo, preencha seu tempo, de vida ao seu tempo, não ao contrário.
Não vou deixar aqui dicas ou cuidados de saúde, isso a grande mídia já faz diariamente a mais de um mês, não vou aqui falar do governo, das políticas públicas adotadas neste momento de pandemia, uma porque não sou especialista, outra porque não é minha intenção com este artigo. 
Não quero assombrar ninguém, muito menos fazer terrorismo, ser oportunista, só quero ressaltar o valor da vida, o valor da família o valor de ter um lar, deixar aqui a esperança de vamos enfrentar dia após dia esse vírus, e tudo que nós assombra neste momento, temos que cuidar não somente nossa saúde física como a mental, para quando isso acabar, estarmos preparados para voltar a nossa rotina diária, mas desta vez com um olhar especial a vida, ao próximo.
Talvez você que me lê, neste momento pensa é tão fácil para este sujeito sentar-se na frente do computador dele escrever uma dúzia de palavras, sem se quer saber a realidade que os mais necessitados estão passando neste momento, dai eu vos indago, pelo contrário, sei muito bem das necessidades latentes da população mas desprovida, pois no meu trabalho aprendi a lidar com vidas, e sobre essas vidas que peço ao bom Deus, no meu caso, ou seja a um ser superior a ajuda necessária para estes tempos de pandemia.
Vamos fazer de nossas casas, nossos escritórios, nossas bibliotecas particulares, nossos restaurantes preferidos, nossa academia, nossas festas virtuais, a internet está ai para isso, para nos auxiliar, vamos dar vida ao nosso tempo casualmente livre hoje, vamos rezar, vamos orar, meditar, organizar nossas prateleiras, nossa dispensa ver o que ainda nos é útil, organizar nossos closets, tirar aquilo do qual não usamos mais e nem vamos usar, vamos rever nossos álbuns de fotografias de quando ainda revelávamos fotos, vamos ouvir aquele vinil de quando éramos crianças, vamos ler aqueles livros que compramos e por vezes só havíamos folhado algumas páginas. Vamos ligar sem pressa um uma tia a um a um parente distante, um amigo de faculdade, fazer aquelas ligações que pela correria do dia a dia deixamos passar.   
O isolamento social é necessário, não só a idosos ou grupo de risco, é uma maneira de conter esse vírus, todos unidos vencerão essa guerra, haverá consequências obviamente que sim, mas venceremos também a vida vem em primeiro lugar."
Casa é tudo, casa é amor, casa é vida.
Neste momento só me resta pedir bom senso e saúde a todos nós!

J.J. Abdala, escreve aos domingos. reside no Paraguay. É graduado em Direito, ex-diplomata e Licenciado em comércio internacional e Ciências Políticas na Universidade Católica Nuestra Señora de La Asuncion.
Este blog não responsabiliza-se por conteúdos /artigos assinados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!