Secretário de saúde de Poços de Caldas, Mosconi |
Incoerência liberar festas e eventos
Fonte: G1/Sul de Minas
A nova resolução será válida até o dia 7 de janeiro.
É incoerente essa medida, justamente nas festas de fim de ano. Em função do colapso que estamos vivendo até que venha a vacina! Até lá teremos muitas vidas perdidas, ou com sequelas deixadas pela covid em pacientes que precisam de internação. Enquanto o mundo para, Poços de Caldas libera eventos e festas.
Se o leitor(a) acompanhar os gráficos ou ler os boletins emitidos pela Secretaria de Saúde de Poços de Caldas, irá ver que não são apenas as mortes do município, temos também as vidas perdidas de outros seres humanos. São os óbitos dos não residentes. Mas que perderam a vida em Poços de Caldas. Não sejamos egoístas. São pessoas com famílias que foram despedaçadas, com a perda de seus entes queridos. Utilizemos a empatia, que é colocar-se no lugar do outro!
"Um estudo realizado pelo Grupo de Estudos em Planejamento Territorial e Ambiental (Geplan) do IF Sul de Minas apontou que o Sul de Minas tem risco de colapso na saúde pública por conta do aumento de casos e mortes em decorrência da Covid-19. A pesquisa mostra que está em andamento um novo crescimento dos casos no Sul de Minas, o que pode se agravar diante das festas de fim de ano.
Nas maiores cidades da região, Poços de Caldas e Pouso Alegre (MG), o crescimento é acelerado no número de casos. O aumento no número de casos na região fez com que o Sul de MG regredisse para a onda vermelha do Minas Consciente."
Fonte: G1/Sul de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!