Matérias interessantes

domingo, 10 de janeiro de 2021

"Cercados" - O papel da Imprensa na cobertura da pandemia no Brasil


"Cercados", o Papel da Imprensa

Fonte: globoplay

Por Ana Lúcia Dias

Este documentário mostra o papel da imprensa no combate ao negacionismo na pandemia por parte de Bolsonaro e de seus apoiadores fanáticos. O desrespeito diante de um trabalho exaustivo de profissionais da imprensa, não só da Globo, mas também de outras mídias como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, CNN - Brasil entre outras no esclarecimento da população sobre a pandemia, que continua a levar famílias ao desespero pela falta de notícias e óbitos, até novembro de 2020, quando já tínhamos cerca de 150 mil vidas perdidas.

E agora, com a segunda onda da covid-19, e a variante do vírus, cuja a transmissão é bem mais rápida, o Brasil já ultrapassa 200 mil vidas perdidas de brasileiros e brasileiras de todas as idades, até que sejam vacinadas 70% da população. É a chamada "imunização de rebanho", que apenas acontece com as duas doses da vacina. E estamos no começo de janeiro de 2021 e não temos nem seringas e agulhas em número suficiente. Insumos estes que deveriam ter sido providenciados há muito tempo, em meados de julho do ano passado, de acordo com especialistas.

E infelizmente devido as festas do fim do ano, em que houve aglomerações, vamos ter mais casos e vidas perdidas nos próximos dias e hospitais lotados em todo o país. 

Os profissionais de saúde, heróis e heroínas, que são gente como a gente, em um trabalho esgotante, não pararam e não podem parar de dedicar-se a tentar salvar vidas sem o devido apoio logístico, ou seja, EPIs e equipamentos básicos para a covid-19 como respiradores, oxigênio para salvar vidas de pessoas estranhas, colocando em risco a própria vida.   

Então, cabe a cada um colaborar, cuidando da própria saúde, utilizando as máscaras, lavando bem as mãos e ou utilizando o álcool em gel e, principalmente evitando as aglomerações, responsáveis pelo contágio. Apenas saindo de sua casa, quando for inevitável, com os devidos cuidados, não esquecendo do distanciamento social de no mínimo 2 metros.

Obs. Este documentário está disponível gratuitamente até 6 de fevereiro de 2021. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!