Matérias interessantes

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Impeachment do Donald Trump aprovado na câmara dos deputados

Bolsonaro e Trump

Câmara dos EUA aprova segundo impeachment de Trump  

Fonte: globonews


Por Ana Lúcia Dias
 
Em uma semana, o Trump pode ter o impeachment consolidado. A democracia venceu nos EUA. Enquanto aqui no país isso tende a não acontecer, por que? Em função do ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) não ter cumprido o seu comprometimento com o povo que o elegeu como deputado federal. O deputado Baleia Rossi (MDB-SP), indicado por Maia, portanto, seguindo a mesma cartilha de Maia e o deputado Arthur Lira (PP-AL), este, apoiado pelo Bolsonaro. Resultado, muito diferente dos EUA, estamos longe de ser uma democracia segura.   

Como seria bom se os deputados e senadores pensassem no povo, que está sem emprego, que é a maioria. Uma inflação galopante de novo. Sem auxilio emergencial que aqueceu a economia até meados de 2020.  


O que o governo Bolsonaro, incluindo o ministro da economia, Paulo Guedes e o próprio Bolsonaro, este que diz que não entende nada de nada, fingem não perceber, que quem faz a economia girar, é consumo do povo brasileiro, que a cada compra no supermercado pode olhar na nota fiscal os impostos estaduais e federais, só para citar um exemplo.  

As compras na internet, a alta dos combustíveis isso tudo implica em impostos altíssimos pagos pelo povo brasileiro, tanto que em 2020, o povo brasileiro pagou nada menos do que um trilhão de reais em impostos. 


E o auxílio emergencial é o dinheiro liberado dos nossos impostos. Em todos os países do mundo, devido a pandemia foram liberados o dinheiro dos impostos pagos pelo povo. E com a segunda onda então, mesmo com a vacina, o Congresso dos EUA se dispõe a votar um novo plano de apoio às famílias e as empresas de cerca de 900 bilhões de dólares, essencial para a economia. 


Novo presidente dos EUA, Joe Biden liberou ontem cerca de dois trilhões de dólares, sendo 400 bilhões para a saúde e o restante será dividido entre as empresas e famílias "vulneráveis".  Por este motivo que EUA continuará sendo uma das maiores potencias econômicas do mundo. Eles sabem como fazer a economia girar. Isso temos de reconhecer. 

A OMS – Organização Mundial de Saúde – já alertou que este ano (2021) será um ano difícil, principalmente para o Brasil, em razão de termos um presidente negacionista, que ao invés de trabalhar pelo país, para isso que foi eleito, fica interferindo nos poderes constitucionais, já consolidados da República.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!