Matérias interessantes

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Sábado, 6 de fevereiro Poços de Caldas fez ato contra o governo Bolsonaro

Parte do grupo que pôde estar em pleno sábado, na feira do mercado municipal em Poços de Caldas


Por Ana Lúcia Dias

Neste sábado(6), na feira do mercado municipal em Poços de Caldas houve a distribuição de panfletos para o público presente como "Vacina já", "Cadê o Auxílio Emergencial", "Impeachment Já". Cerca de 10 professores de escolas municipais, estaduais, de universidades publicas, partidos políticos, movimentos sociais e sindicatos se juntaram para conscientizar as pessoas por meio de panfletos entregues, de que você não está sozinho! – A indignação com este governo federal é grande e é por demais desumano com milhões de brasileiros.

Em meio à pandemia, com 14 milhões de desempregados. O auxílio emergencial de 600 até a pandemia acabar é necessário para não estagnar a economia,  Isso é uma obrigação de qualquer governo sério e competente. O governo brasileiro atual arrecadou em 2020, mais de trilhão de reais em impostos, que é de onde vem o auxílio emergencial.  Eles sim, estão transformando este país em uma Venezuela. Nós que vimos os venezuelanos vindo para o Brasil, pela fronteira, atrás de alimentos e abrigo. Daqui a pouco veremos a situação se inverter.


E as famílias dos cerca de 230 mil vítimas da covid-19, e se fosse com você? Um presidente que diz que lamenta, mas não vai atrás das vacinas, muito pelo contrário, por pura politicagem, que não cabe em uma pandemia, limita o povo brasileiro de receber uma imunização mais rápida. O Brasil era conhecido por sua eficiência em vacinação, graças ao SUS – Sistema Único de Saúde –. 

Agora, ficar à mercê de um governo incapaz, por exemplo de comprar agulhas e seringas em julho de 2020, quando soube da existência de vacinas. E deixar para obtê-las agora, quando a busca por esses "insumos" é grande e o preço devido a grande a procura está nas alturas. É falta de planejamento.




"Mas continuamos tentando levar a consciência a quem ainda não tem.  É fora Bolsonaro! impeachment já!", disseram os organizadores do ato.






















Fonte: Diário de Notícias          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!