Matérias interessantes

quinta-feira, 15 de abril de 2021

É urgente o lockdown local. Prefeitos (as) do Brasil estão esperando o quê?


Por Ana Lúcia Dias

Brasil chega a 3.462 vidas perdidas pela Covid-19 nas últimas 24h. São 360 mil famílias enlutadas no país. 

Como disseram os especialistas, o Brasil deve chegar a 500 mil ou mais vidas perdidas até o final de maio. 

Pensando na economia: serão 500 mil pessoas que deixarão de pagar impostos. Já são 360 mil, mas Bolsonaro não pensou nisso, nem o seu ministro da economia, Paulo Guedes com seu neoliberalismo desatualizado com a economia do século 21.

Graças ao irresponsável do presidente da República, que poderia ter sido menos negacionista, seguindo o seu love, o Donald Trump.

Os prefeitos dos 5.570 municípios que têm a Lei a seu favor determinada pelo Supremo Tribunal Federal, STF.

"STF decide que governadores e prefeitos podem decretar isolamento na pandemia", o que estão esperando que não estipulam um lockdown total local de três semanas, como dizem os especialistas, em seus municípios? Com isso teremos menos internação e menos vidas perdidas. Ou  preferem falhar por omissão. Sejam corajosos, continuem com a vacinação, quanto mais gente for vacinada mais cedo sairemos desta crise sanitária que afeta também a economia. 

Sigam o exemplo do Reino Unido que depois de lockdown de quatro meses voltaram às atividades econômicas, mas ainda com restrições em função da pandemia não ter acabado, mas eles que tinham em janeiro com o surgimento da variante/cepa no Reino Unido, cerca de 1500 vidas perdidas por dia estão agora com 13 vidas perdidas ao dia.

Acordem prefeitos(as) vocês estão amparados pelo Supremo Tribunal Federal. E estão esperando o quê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!