Matérias interessantes

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Lei seca em Poços de Caldas é revogada parcialmente e autoriza a entrega de serviços não essenciais

Comitê libera entrega em estabelecimentos não essenciais em Poços de Caldas — Foto: Divulgação/Prefeitura de Poços de Caldas
 

"Comitê fez a mudança na noite desta sexta-feira (9) e serviços não essenciais podem realizar entregas apenas na porta dos estabelecimentos. Lei seca estava em vigor desde 25 de março."


Por G1 Sul de Minas — Poços de Caldas, MG


"O Comitê Extraordinário do Covid-19 revogou a lei seca em Poços de Caldas na noite desta sexta-feira (9). Os serviços considerados não essenciais também receberam nova orientação para poderem funcionar. Agora, eles podem realizar entregas na porta dos estabelecimentos.

A lei seca, que proibida a venda de bebidas alcoólicas na cidade, estava em vigor desde o dia 25 de março. Com a alteração, os estabelecimentos estão autorizados a vender o produto, mas o consumo no local continua vetado.

Conforme o comitê, os serviços que não são considerados essenciais voltam a poder fazer a entrega para o cliente na porta do estabelecimento, das 5h às 20h. “Fica proibida a negociação ou demonstração de produtos no local. Toda a compra e escolha de produtos devem ser feitas pelo aplicativo, internet ou telefone”, explica a prefeitura.

De acordo com publicação realizada pela prefeitura, os serviços considerados essenciais estão autorizados a funcionar com retirada no balcão das 5h às 20h, todos os dias da semana. Está mantida a proibição de consumo de bebidas ou alimentos nos estabelecimentos ou mesmo arredores.

Nos shoppings e galerias comerciais poderão funcionar supermercado, mercado, agência bancária, casa de câmbio, farmácia, consultórios ou clínicas de saúde, assessoria jurídica e escritórios de contabilidade.

Em relação ao mercado municipal, os serviços essenciais (mercearias, hortifrutigranjeiros, açougue e peixarias) poderão fazer a entrega do produto do cliente no balcão. Os serviços não essenciais também poderão funcionar com retirada no balcão, desde que a negociação seja feita pelo aplicativo, internet ou telefone. “Nos dois casos, é proibida a degustação ou consumo de produtos no local”, salienta a prefeitura.

Covid-19 em Poços de Caldas

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, nesta sexta-feira, 9/04, Poços de Caldas contabiliza 6.779 contaminações pela Covid-19, sendo 188 mortes em decorrência da doença na cidade."

Fonte: G1/Sul de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!