Manifestantes na Av. Paulista, em São Paulo, para protestar contra o governo Bolsonaro neste sábado (19) -— Foto: Ronaldo Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo
Por Ana Lúcia Dias
Milhares de pessoas em todo o Brasil foram às ruas no 2º Ato Fora Bolsonaro neste sábado, 19 de junho, em todo o país, mesmo com a alta transmissão da covid-19, mas todos usando máscaras e respeitando o distanciamento social.
Na Paulista - Foto SMB |
Atrás do MASP - Museu de Arte de São Paulo - na capital paulista. Foto: SMB |
Manifestantes exigem mais vacina, por saberem que precisamos de duas doses para ficar imunizados, e que é preciso no mínimo de 75 a 80% da população brasileira estar vacinada para que a economia volte a pelo menos ao que estava antes da pandemia, enquanto isso um auxílio emergencial digno para a população, sendo que temos 15 milhões de desempregados. Há no país famílias inteiras passando fome, em um país que exporta alimentos in natura para outros países, em que a inflação voltou com tudo. Em 25 anos de inflação controlada.
Manifestantes carregando faixa com o nº de vidas perdidas - Foto: SMB |
|
Por todos esses motivos, os manifestantes também pedem o impeachment de Bolsonaro, que apenas depende do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), que com apoio de Bolsonaro venceu as eleições legislativas para a presidência da Câmara dos Deputados. Existem cerca de 170 pedidos de impeachment para Bolsonaro engavetados agora por Arthur Lira, antes pelo ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).
Imagens aéreas mostram extensão do protesto contra Jair Bolsonaro em São Paulo
Fonte: G1.globo/SP
Os protestos aconteceram em todos os 26 estados e no DF.
Manifestantes fazem protestos contra Bolsonaro e a favor da vacinação em Brasília — Foto: Adriano Machado/Reuters
Houve atos também em, ao menos, outras 118 cidades brasileiras.
Vídeos do protesto contra Bolsonaro na Av. Paulista
Protestos em Belo Horizonte, MG
Vídeos no Brasil: manifestantes fazem protestos contra Bolsonaro e a favor da vacina
Fonte: G1.Globo/PolíticaEm outros países também houve protestos Fora Bolsonaro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!