Matérias interessantes

domingo, 13 de junho de 2021

Convocação da UNE (União Nacional dos Estudantes) para 2º Ato do Fora Bolsoaro

Fonte: whatsapp

Por Ana Lúcia Dias

Tivemos o 1º Ato em 29 de maio. Foi incrível em todo o Brasil e nos países que abraçaram a nossa causa, pelo fim deste desgoverno que precisa até de uma CPI para investigar se erros foram propositais ou por mero "desconhecimento", que já levaram cerca de meio milhão de vidas.

Em meio a uma pandemia não ter nenhum médico infectologista no Ministério da Saúde para orientar os procedimentos médicos, é nadar contra a maré.


O que nós temos de colocar em nossa cabeça é que todas as instâncias da política somos nós, o povo brasileiro que paga, inclusive as mordomias. Então, os políticos são nossos funcionários. O que se faz com um funcionário que não atende as expectativas? Ele é dispensado. 


É isso o que está acontecendo com Bolsonaro, ele e seu governo que não estão satisfazendo as nossas expectativas. 


Haja visto o auxílio emergencial que é decidido pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes com o aval do Bolsonaro, que o escolheu. Como podem essas quantias irrisórias? Tem um monte de gente passando fome no país, se o governo arrecadou em impostos no ano passado, em 2020, um trilhão e seiscentos bilhões, sem contar os milhões e mil reais. E apenas conceder 44 bilhões de reais para o auxílio, sendo que cerca de 15 milhões de brasileiros estão desempregados ou com subempregos. Resultado da pandemia não controlada por falta de vacinas. Basta ver nos outros países. E da reforma trabalhista aprovada pelo Congresso Nacional que também são nossos funcionários e nossos representantes.


"Gente é para Brilhar! Não para Morrer de Fome",  de Caetano Veloso.  Fonte: youtube - Vagalume

Agora, os salários deles dos deputados (513) e senadores (81) dos ministros (22), dos secretários e assessores estão sempre em dia. E ainda temos o salário e cartão corporativo do presidente que também pagamos. Isso apenas na esfera federal, mas ainda temos os governadores, deputados estaduais na esfera estadual e vereadores e os prefeitos na esfera municipal. Então podemos exigir!


Nós somos os patrões dos políticos tanto dos executivos como dos legislativos no país. E fomos nós que os colocamos no poder, então podemos exigir que trabalhem direito, pelo bem dos patrões, ou seja, do povo brasileiro. O Povo Brasileiro estando bem, o Brasil também estará bem. A economia de um país se faz com gente viva!


FORA BOLSONARO e seus comparsas.


Em Poços de Caldas, a concentração será no mesmo lugar do 1º Ato, na Pça José Affonso Junqueira, atrás do Palace Hotel, às 15h. Não adiantou só o 1º Ato Fora Bolsonaro, teremos de ter o 2º Ato e talvez o 3º. Mas não vamos compactuar com cerca de meio milhão de vidas perdidas e famílias inteiras dilaceradas por falta de vacinas.

"É a gente não têm cara de panaca, a gente não tem jeito de babaca"...de Gonzaguinha. Fonte: Youtube - Cidinha Tricolor

Nós somos "um povo que não foge à Luta" ou vamos ficar "em berço esplendido", esperando o governo Bolsonaro destruir a nação brasileira? Já destruiu o Meio Ambiente na Amazônia, Pará, Pantanal e na Mata Atlântica pelo descaso de seu ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. 

A economia em 25 anos de inflação controlada, a inflação voltou com tudo. O mundo está de olho no Brasil. Os países mais desenvolvidos estão esperando que o povo brasileiro tome alguma atitude. E nós, vamos em frente nessa luta!

Fora Bolsonaro e seu governo conivente e incompetente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!