Matérias interessantes

sexta-feira, 16 de julho de 2021

"Que País é esse?"

 

Por Ana Lúcia Dias - O Guardião da Montanha

LDO -  Lei de Diretrizes Orçamentárias 


O fundo partidário foi aprovado mais rápido que todas as outras leis pendentes, em função do recesso parlamentar depender da aprovação da lei. A LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias, entre outras leis mais que triplicou o Fundo Partidário, enquanto o salário mínimo passou de 1.100 para 1.147 reais, com a inflação galopante que temos nos dias de hoje. Os brasileiros pagarão pelo fundo partidário nas multas e penalidades aplicadas, por isso a indústria das multas,  para as próximas eleições de 2022, mais de cinco bilhões de reais.


A falta de coerência dos deputados e senadores que querem porque querem continuar mamando nas tetas do povo com uma pandemia que ainda não acabou e que requer atenção pelas novas variantes que já estão aí, por exemplo, a cepa Delta, ou Indiana que é muito mais transmissível.


Enquanto isso, Bolsonaro por uma dorzinha na barriga vai até São Paulo se tratar. Seria bom se todos os brasileiros que tivessem uma dorzinha de barriga, tivessem a mesma oportunidade. Dá para ver a incoerência? Bastava fazer o tratamento que está sendo aplicado a ele em Brasília, no Palácio da Alvorada, a moradia do presidente da República no Brasil. Não é assim que acontece com qualquer brasileiro (a)?

 

A pandemia ainda não acabou e a maioria dos deputados e senadores votaram pela manutenção e ainda triplicam o fundo partidário. De 1,8 bilhão para 5,7 bilhões de reais para que façam suas campanhas. Foi aprovado o Censo do IBGE, mas sem verbas.


Isso não é ser representante do povo, no caso da Câmara dos Deputados e dos Estados da Federação no caso do Senado. Eles deveriam ser os primeiros a considerar pelo que recebem do povo e a situação em que se encontra o país, com cerca de 15 milhões de desempregados e mais de 50 milhões vivendo abaixo da linha da pobreza.


"Fundão eleitoral é um escárnio"

Fonte: UOL


Mas isso não importa para eles que querem ser reeleitos para continuar recebendo todas as mordomias e salários mais altos do mundo, sem nenhum retorno ao povo brasileiro, por exemplo, o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado pelo centrão, Arthur Lira (PP-AL), já deveria ter levado em consideração os vários pedidos e abaixo assinados feitos pelo povo, e destituir o Bolsonaro com tantas evidências de propinas nas vacinas, na CPI da covid do Senado. Agora com mais uma do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.


"Pazuello negociou com intermediários compra da vacina CoronaVac pelo triplo do preço"


E o país necessita de cerca de mais 200 milhões de doses para vacinar os 80% do povo para conseguir a imunidade coletiva, que só se dá com vacinas. Já falta a 1a dose em diversos lugares do país.


E o armamento do povo que é constatado que apenas leva à morte de mais gente. E não a defesa dos que possuem armas. A polícia e a segurança pública precisam estar armadas para nos defender. Mas como Bolsonaro quer o extermínio da população brasileira que se não morre pela covid, morre de fome ou por um tiro perdido. 


Assim é o Brasil com uma “democracia representativa”, que tem 513 “representantes do povo” na Câmara dos Deputados e mais 81 senadores que representam os "Estados da Federação". E que não querem “largar o osso”. “Que país é esse?”, já dizia Renato Russo.


Veja como votou cada deputado que cria o Fundo Eleitoral de 5.7 bilhões

Fonte: UOL                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!