Matérias interessantes

domingo, 10 de outubro de 2021

Cenas do próximos capitulos da CPI da Covid no Senado

Relator da CPI, Senador Renan Calheiros, o presidente da CPI, Senador Omar Aziz, e vice-presidente da CPI, Senador Randolfe Rodrigues.

Por Ana Lucia Dias

No Brasil já chegamos a mais de meio milhão (600.880 mil) vidas perdidas, que poderiam ter sido evitadas, se houvesse o comprometimento do governo federal com a vida dos brasileiros. A CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito - da covid no Senado federal vai mostrar esse descaso, junto com a corrupção na compra das vacinas. Essa CPI por incrível que pareça não terminará em pizza, pelo que tudo indica.


Semana que vem (18) teremos o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Daí, dependendo do desenrolar do depoimento, espera-se o final desta CPI, na leitura para os membros com as finalizações, teremos depois de meses de investigações, não o término, de acordo com o vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Teremos a agenda pós-CPI prevê o seguinte: 

"19 de outubro: leitura do relatório final, de Renan Calheiros (MDB-AL);

20 de outubro: votação do texto;

21 de outubro: encaminhamento do relatório à PGR;

26 de outubro: reunião com presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) para embasar a tese de “crime de responsabilidade” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), embora namorando com o PP (Partido Progressista), ex-PDS (Partido Democrático Social), o partido de Paulo Maluf.


27 e 28 de outubro: entrega do relatório à força-tarefa do MP-SP (Ministério Público de São Paulo) para dar sequência à investigação da operadora de saúde Prevent Senior.


Senador Randolfe Rodrigues detalhou ainda que os membros da CPI estão dispostos a levar o relatório ao Tribunal Penal Internacional, em Haia (Holanda). “Não pode tanto trabalho feito simplesmente desperdiçado, sem consequência. A memória de 600 mil brasileiro exige providências”.  


Indiciamento de Bolsonaro

Renan Calheiros já afirmou que pedirá o indiciamento do presidente Bolsonaro no relatório final do colegiado. “Não vamos falar grosso na investigação e miar no relatório”, disse o senador a jornalistas na 3ª feira (5.out.2021), quando chegava para o depoimento do sócio da VTCLog Raimundo Nonato Brasil."


Fonte: Poder 360 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!