R$ 5, não! Ato contra o aumento da passagem de ônibus
"Nesta terça-feira, às 17 horas, a população poços-caldense se reunirá no Terminal central de linhas urbanas para manifestar seu descontentamento com o transporte público na cidade e também para exigir a redução da tarifa de ônibus.
Os moradores de Poços de Caldas sofrem, pela terceira vez em poucos meses, com mais um aumento da passagem. A empresa que assumiria o transporte público na cidade, e que foi aprovada na licitação ocorrida em 2020, ainda não assumiu. Dessa forma, a prefeitura tem celebrado seguidos contratos emergenciais com a Circullare.
Além da situação do transporte estar irregular, a cada novo contrato emergencial, o valor da passagem aumenta, prejudicando os poços-caldenses que dependem desse serviço todos os dias.
A exigência é por uma tarifa mais baixa, que caiba no bolso do trabalhador. Poços de Caldas é de todos, e toda a população – crianças, estudantes, trabalhadores, aposentados, donas de casa – tem direito de usufruir de tudo o que a cidade oferece. Para grande parte da população, isso só pode ser feito por meio do transporte público – pela distância e até pelos altos preços de combustíveis. O trabalhador não pode pagar essa conta!
Além do valor alto da tarifa, a empresa tem deixado muito a desejar no serviço: as linhas e horários suspensos no início da pandemia não foram retomados. São constantes as reclamações de trabalhadores que não têm ônibus para voltar ou ir para o trabalho, e têm que recorrer ao transporte particular ou mototáxis.
Outro benefício, que eram algumas linhas de ônibus com meia passagem para estudantes, também está suspenso. No caso, a exigência é não pelo retorno, mas pelo cumprimento da lei 8.668/2010 que instituiu o meio-passe para todos os estudantes, sejam eles do ensino superior como do fundamental, médio, supletivo e técnico.
Também estão sendo feitas panfletagens sobre a situação em diversas regiões da cidade, além de um abaixo-assinado pela redução da tarifa no link: https://bit.ly/ abaixoassinadodatarifa."
Ato pela redução da tarifa de ônibus em Poços de Caldas:
Quando: Terça-feira (15/2), às 17 horas
Local: Terminal Central de Linhas Urbanas
Fonte: coordenação e organização do Ato Público
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!