Matérias interessantes

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Urgente: presidente russo promove invasão militar à Ucrânia

Exercito Russo invade a Ucrânia

 Por Ana Lúcia Dias

Presidente Russo, Vladimir Putin diz que quer acabar com nazistas na Ucrânia, sendo que o presidente daquele país é judeu. Quer dizer, não há nazismo na Ucrânia. Depois da 2ª Guerra Mundial esta pode se transformar em uma 3ª Guerra Mundial, em função do potencial de armas nucleares que a Rússia possui, mais do que os norte-americanos. 

E os países membros da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) na Europa Oriental – Polônia, Estônia, Letônia e Lituânia são países bem próximos a Ucrânia que é uma democracia e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky estava negociando para que a Ucrânia fizesse parte da OTAN. 

Putin colocou nas últimas semanas mais 200 mil soldados russos na fronteiras com a Ucrânia, já planejando o ataque. A invasão à Ucrânia vem sendo planejada por Putin há meses. 

Ucrânia: "Putin começou guerra em escala total" 

Putin com a desculpa de proteger os dois territórios pró-Rússia que ele próprio os tornou independentes declara ataque à Ucrânia.

A Europa ainda tenta saídas diplomáticas. O Conselho de Segurança da ONU se reúne agora na madrugada, para discutir o que fazer, mandam recados a Putin que não dá ouvidos. Ele está irredutível. Que falta faz a ex-chanceler da Alemanha, Angela Merkel, que dialogava com Putin e conseguia reverter essas maluquices dele.

Fonte: whatsapp

A diplomacia não funcionou!

Secretário-geral da ONU, Antonio Guterres faz um apelo ao Putin, que considere a pandemia da Covid-19, as consequências para a Rússia como sanções econômicas, a morte de pessoas...

A Rússia está preparada financeiramente com cerca de 600 milhões de dólares para as sanções econômicas.

Instalações militares na capital da Ucrânia sendo atacada por mísseis russos. Ataques a maior instalação militar da Ucrânia.

Quartéis e aeroportos da Ucrânia foram atingidos por mísseis russos.

Putin insiste que a Ucrânia faz parte da Rússia. A Ucrânia se tornou um país independente da Rússia na década de 1990, tem o próprio idioma, outros costumes, outra cultura. Muito parecidos com seus vizinhos, os países quer fazem parte da Otan, que não deixa de ser uma força militar e política. Mas a Ucrânia não conseguiu o acesso a Otan, como pretendia em tempo hábil.

Fonte: globonews   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!