Matérias interessantes

domingo, 20 de março de 2022

Notícias locais na Educação: paralisação dos Servidores da Educação e manifestação nesta segunda-feira, 21 de março, às 14h em Poços de Caldas, MG


Por Ana Lúcia Dias

Realmente, como disse o atual prefeito, Sérgio Azevedo (PSDB), em campanha: “se existem leis precisam ser cumpridas”, pena que desde 2008, quando o ex-presidente Lula (PT) sancionou a Lei do Piso Nacional para os professores e funcionários que trabalham em escolas municipais e/ou estaduais.


                     Fonte: whatsApp

Desde 2008, nunca foi cumprido o Piso Nacional dos professores, em Minas Gerais. Vamos relembrar…


Quem era o governador do Estado de Minas na época, era o ex-governador de Minas, Aécio Neves (PSDB) que havia sido reeleito em 2006. Quem é professor lembra do rolo da "Lei 100" e Anastasia seguiu aplicando a Lei que prejudicou muito a categoria, que foi implantada por Aécio Neves, que depois foi considerada inconstitucional. Anastasia que era o vice-governador de Aécio e, que governava o Estado nas longas temporadas de Aécio no Rio de Janeiro. 

Vale lembrar que em 2008, na aprovação do Piso Nacional para os professores, o Ministro da Educação era o atual candidato ao governo do Estado de São Paulo, o professor universitário da USP, Fernando Haddad que também foi candidato em 2018, à presidência da República.

Por todos esses anos sem a mínima consideração aos professores que ensinam nossas crianças e adolescentes e que merecem ser tratados com mais dignidade, como foi visto na pior fase da pandemia, em que foram proibidas as aulas presenciais, o reconhecimento dos pais em relação aos professores, por terem a paciência com nossas crianças, que os próprios pais não tinham mais, já não davam mais conta. Daí foi comprovada a necessidade de professores que são bem preparados. e da volta das aulas presenciais.

Além disso, nessa lei nº 11738/08 sancionada pelo ex-presidente Lula (PT), ainda há um dispositivo que exige professores das Escolas Públicas a graduação em Pedagogia e demais cursos de especializaçao na área de educação deveriam receber um valor a mais além do salário por cada especialização.

Por exemplo, no Estado de São Paulo, isso é cumprido à risca. Quanto mais especializações e/ou mestrado e doutorado que o professor fizer, mais capacitado ele é, e consequentemente o salário aumenta. O que é o justo, pois o quanto mais se sabe sobre a área melhor é o desempenho.

Por este descumprimento da Lei do Piso Nacional que é aplicado nos demais Estados e municípios e em Minas não é! Por falta de interesse dos governantes... Que deveriam preocupar-se em dar melhores condições aos professores que se dedicam às nossas crianças e adolescentes. Sem Educação não há futuro!


Foi convocada pelo Sindicato dos Servidores – SindServ – uma paralização e manifestação em frente á prefeitura de Poços de Caldas, MG para a próxima segunda-feira, 21 de março, às 14h

Em Belo Horizonte, os Servidores da Educação, estão paralizados desde 9 de março de 2022

A Paralização é por tempo indeterminado e os profissionais reivindicam que seja pago a eles o valor do piso salarial estipulado pelo Governo Federal – O Piso Nacional dos Professores 



"Às 14h nos reuniremos em frente à Prefeitura de Poços de Caldas para mostrar nossa indignação e exigir nossos direitos!

O que reivindicamos?
Exigimos o pagamento do *Piso Nacional do Magistério*, respeitando o plano de carreiras do município. O pagamento do piso é garantido por Lei Federal e está sendo descumprido pelo prefeito Sérgio Azevedo.

Quem pode participar da paralisação?
Todas Professoras e Professores, Supervisoras e Supervisores efetivos, contratados, filiados e não filiados ao sindicato. É muito importante que TODO MUNDO participe. O direito de greve é garantido pela Constituição Federal. Diretores ou Coordenadores que inibirem o direito de greve devem ser denunciados ao Sindicato e poderão responder por assédio moral.

 Como posso ajudar?
Aderindo à paralisação e fomentando a participação na unidade em que trabalha.
- Divulgando o material pelas redes sociais."

Para maiores informações procure o SindServ pelo número: 3722-1493

"QUEM LUTA, EDUCA!", SEM EDUCAÇÃO... NÃO HÁ FUTURO!  E SIM, A MANIPULAÇÃO!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!