Sede da Prefeitura em Belo Horizonte |
Por Estado de Minas - EM
"A Prefeitura de Belo Horizonte vai antecipar o pagamento de parte do saldo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) a servidores ativos lotados na Secretaria Municipal de Educação. Esta proposta foi feita aos Servidores Públicos da Educação em BH, na sexta-feira, 18 de março. A decisão será tomada pela assembleia que se reúne na porta da prefeitura, no dia 25 de março, às 14h.
Ao fazer o anúncio do repasse do Fundeb, a PBH também apresentou propostas para a Educação neste ano:
2. Concessão de um nível na tabela para todos os professores municipais ativos que atuam no ensino fundamental e EJA e que possuem nível superior que, com o reajuste concedido, totalizará um ganho remuneratório de 17,36%. Esse mesmo nível será concedido aos pedagogos, aos bibliotecários e aos auxiliares de Escola.
3. Garantia do pagamento retroativo a janeiro de 2022, do piso nacional proporcional de R$ 3.845,63 para 40 horas, inclusive para os professores entre os níveis 3 e 9, que ainda não possuem curso superior. Os servidores ativos e aposentados que estiverem abaixo do nível 7 serão reposicionados no nível 8 para garantia do piso nacional.
4. Reajuste de vale-cultura para até R$ 400 dependendo da disponibilidade financeira do Município."
Fonte: EM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!