"O Espetáculo “Dandara Guerreira” é uma homenagem ao símbolo feminino de resistência do povo escravizado. Dandara, além de esposa de Zumbi e mãe de 3 filhos, lutou pela libertação total do pro preto no Brasil, liderou mulheres e homens.
E também tinha objetivos que iam às raízes do problema e, sobretudo, não se encaixava nos padrões de gênero que ainda hoje são impostos às mulheres. É exatamente por essa marca do machismo que Dandara não é reconhecida nem estudada. O espetáculo narra, por meio de movimentos , uma história que, mais do que falar da violência contra as mulheres, tenta mostrar uma saída. A ideia é partir da questão da violência para um outro lugar, que fala do poder da união, do EMPODERAMENTO , da sonoridades entre mulheres , que por meio a arte, vamos dialogar em busca diminuir as marcas da diferença de gênero e raça!"
Um tema recorrente nos dias atuais em que estamos presenciando o descaso iminente com os povos negros, especialmente com as mulheres e, muito mais com as negras em pleno século 21. Sendo que as pessoas negras ou afrodescendentes são 56% da população brasileira.
Local: Teatro da Urca
Horário: 20h30, quarta-feira, 13 de julho
Ingressos: 10 reais
Duração da peça: 50 minutos
Única apresentação pelo "Julho Fest"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!