Por Vinícius Cassela, g1 — Brasília
"Ministro informou que, se redes não retirarem conteúdo considerado ilícito, poderão ser suspensas. Governo preparou uma portaria com ações voltadas para as escolas.
O ministro informou também que, se as redes não retirarem o conteúdo ilícito, poderão ser suspensas. As plataformas terão até 2 horas para retirar o conteúdo de violência como foi estabelecido nas eleições, disse o ministro.
"A liberdade de expressão, deixar claro que ela não é incondicionada, ela é subalterna a outros princípios constitucionais", argumentou Dino.
O ministro também afirmou que foi detectado "algo próximo a mil perfis" nas redes sociais que difundem ameaças a escolas
Esses perfis foram encaminhados para as empresas para serem derrubados. Também foram enviados para embasar operações de polícias estaduais.
"Nós temos dois caminhos que nós vamos adotar concomitantemente: de um lado, sanções administrativas que podem chegar à suspensão da atividade da empresa. E, no caso de descumprimento, poderíamos chegar ao limite do banimento", explicou o ministro.
1) - Flávio Dino detalha medidas de prevenção a ataques em escolas
Fonte: globonews
2) -'Vida de criança vale mais que termo de uso', afirma Flávio Dino
Fonte: globonews
Entre os outros pontos apresentados por Dino estão:
Verba para guardas municipais
Dino afirmou ainda que nesta quinta (13) vai assinar um edital para liberar R$ 100 milhões para reforçar as guardas municipais." Já foram liberados 150 milhões de reais para a segurança das escolas."
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!