Matérias interessantes

segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Cultura do Brasil: no Festival de cinema de Veneza o filme brasileiro concorre ao Leão de Ouro – "Ainda Estou Aqui"

Shelton Mello interpreta Rubens Paiva e Fernanda Torres Eunice e Fernanda Montenegro Eunice mais velha 

"Emocionados, Fernanda Torres, Selton Mello e Walter Salles receberam quase 10 minutos de aplausos após a exibição de 'Ainda Estou Aqui' no Festival de Veneza 2024."

O filme concorre ao Leão de Ouro e narra a história real de Eunice Paiva, (esposa de Rubens Paiva, deputado que "sumiu", durante a ditadura militar no Brasil) uma mãe que tem sua vida virada de cabeça para baixo e se torna uma ativista durante o regime militar." Fonte: Mídia Ninja

O filme é com as duas Fernandas, a filha, Fernanda Torres, e a mãe, Fernanda Montenegro. Walter Salles conhecia e frequentava a casa dos Paiva, portanto, vivenciou junto tudo o que a família passou. 

Vale a pena assistir ao filme, em especial quem não lembra ou que não viveu os duros anos da ditadura no Brasil.

Depois de serem ovacionados por quase 10 minutos no último domingo (1º), durante a competição oficial do 81º Festival de Veneza, o filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, divulga seu primeiro teaser. Confira!

O filme tem roteiro de Murilo Hauser e Heitor Lorega, e é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, sobre a história de sua família, tendo como foco principal sua mãe, Eunice Paiva (interpretada pela magnífica e elogiada atriz Fernanda Torres). 

Na última parte do filme, Eunice Paiva é interpretada por Fernanda Montenegro, que volta a trabalhar com Walter Salles 26 anos depois de seu trabalho em “Central do Brasil” – filme que ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim, o Globo de Ouro de Melhor Longa Estrangeiro e o BAFTA de Melhor Filme em Língua Não Inglesa –, e deu a ela o Urso de Prata de Melhor Atriz.
Bastidores do Filme: "Ainda Estou Aqui" Fernanda Torres segura o cabelo da mãe Fernanda Montenegro

Além de Walter Salles, a atriz Fernanda Torres e o ator Selton Mello também acompanharam a primeira exibição pública do filme, ao lado do escritor Marcelo Rubens Paiva e parte do elenco.

Depois dessa estreia fenomenal, o filme segue sua trajetória passando por festivais de renome como Toronto, Nova York e Sán Sebastian, além de já figurar como um dos nomes presentes na lista de possíveis representantes do Brasil no Oscar 2025." Fonte: cine.ninja



Fonte: Mídia Ninja e cine.ninja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!