Matérias interessantes

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Comissão da Câmara dos Deputados rejeita o voto impresso!

 
Por Ana Lúcia Dias

Por 23 a 11 o voto impresso foi rejeitado na noite de ontem (5) na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, em Brasília, mas o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que vai mandar a votação para o plenário da Câmara. Arthur Lira que foi comprado por Bolsonaro (sem partido), aliás isso não foi divulgado, mas o centrão para aprovar o Arthur Lira como presidente da Câmara dos Deputados recebeu 500 milhões de Euros, isso mesmo Euros (moeda da União Europeia que está valendo mais que o dólar) de Bolsonaro e também cargos como o de Ciro Nogueira (PP-PI), que é do centrão também para não passar o impeachment do Bolsonaro, que é decidido pelo presidente da Câmara, como foi o caso do Rodrigo Maia, que tinha mais de 100 pedidos impetrados pela sociedade brasileira e mais partidos de oposição. E não colocou em votação na Câmara dos Deputados, que são "nossos representantes".

Como pode-se ver o $$$ manda em tudo nesse país. E o "Centrão" é uma ala composta por 223 partidos, que vão como o “dinheiro manda”. E o pior que é com nosso dinheiro (Dinheiro Público), que alguns políticos permanecem em cadeira cativa, ou seja, permanente nos cargos que ocupam.


Por Fernanda Calgaro, G1 — Brasília

"Presidente Bolsonaro (sem partido) sempre rejeitou articular um bloco parlamentar de apoio no Congresso, mas agora busca construir uma base aliada a fim de barrar o processo de impeachment."


O que é o Centrão?

"É um bloco informal na Câmara que reúne partidos de centro e centro-direita, que, dependendo da matéria, se articulam para votar da mesma maneira sobre determinado projeto.

Entre esses partidos, estão PP (40 deputados), PL (39), Republicanos (31), Solidariedade (14) e PTB (12). O PSD (36), o MDB (34) e o DEM (28) também costumam estar alinhados com o grupo, assim como partidos menores, incluindo PROS (10), PSC (9), Avante (7) e Patriota (6). 

Como surgiu?

A origem do termo "Centrão" surgiu na Constituinte de 1988 e se referia a um grupo de congressistas que formou uma maioria capaz de mudar o jogo no Congresso. 

O atual Centrão surgiu em 2014, sob o comando do então líder do MDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), preso por corrupção na Operação Lava Jato. Beneficiado em agosto deste ano, em função da pandemia à prisão domiciliar."

Fonte: G1

Fonte: globonews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!