sábado, 9 de julho de 2011

Medicamentos fornecidos pelas Farmácias populares





Farmácia Popular – Medicamentos Gratuitos

Se você faz uso de medicamentos para hipertensão e diabetes vai gostar das novidades dos medicamentos gratuitos, gerando maior economia, em especial para os de "uso contínuo".  


Desde  março de 2011 o Programa Farmácia Popular do Governo Federal determinou que alguns remédios fossem dados gratuitamente para a população.

Este programa da Farmácia Popular visa disponibilizar a população, por intermédio da rede privada de farmácias e drogarias, medicamentos para tratar doenças como hipertensão arterial e diabetes.

A população poderá encontrar os remédios gratuitos na rede própria de farmácias populares e nas farmácias conveniadas e os medicamentos são gratuitos

Farmácia Popular já é um sucesso no Brasil inteiro por vender remédios de uso contínuo a preços até 90% mais baratos.


Outros medicamentos também para, asma, doença de Parkinson, glaucoma, anticoncepcionais, osteoporose e rinite também estão disponíveis a toda população.

Como obter o medicamento

Para a população obter o medicamento necessário é preciso se encaminhar a Farmácia Popular mais próxima munido de CPF, documento com fotografia e a prescrição médica, contendo o CRM do médico emitente com carimbo e assinatura, data da expedição da receita, nome e endereço residencial do paciente. Maiores informações acesse: http://portal.saude.gov.br/portal/saude/default.cfm

Lista de medicamentos: 


acesse: http://oblogdoguardiao.blogspot.com/2011/07/lista-de-medicamentos-fornecidos-pelo.html











3 comentários:

  1. preciso saber se o medicamento para depressão foi aprovado como remédio fornecido de graça pela farmácia popular,pois fiquei sabendo e gostaria que fosse verdade já que faço uso da FLUOXETINA.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Márcia!

    Aqui em São Thomé das Letras,MG na farmácia popular, eles fornecem. É um direito de todos nós, brasileiros.

    ResponderExcluir
  3. mesmo se tiver no sus o medicamento o paciente é obrigado a pegar na farmácia popular ou o sus pode fornecer.

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!