segunda-feira, 9 de abril de 2012

Caixa econômica segue o Banco do Brasil e corta juros



SÃO PAULO - A Caixa anunciou em 9 de abril, nesta segunda-feira a redução de juros em uma série de linhas de financiamento, seguindo medida adotada pelo Banco do Brasil na semana passada, em um esforço do governo para baixar o spread bancário.


“Essa decisão foi pensada; não é uma canetada como alguns acham”, disse presidente da Caixa, Jorge Hereda, a jornalistas, negando que os cortes sejam resultado de ingerência política do governo na instituição.


Além de cortes em várias taxas, o banco reduziu em 68,7 por cento o juro de financiamentos para capital de giro de micro e pequenas empresas, para 0,94 por cento ao mês. O banco está disponibilizando 10 bilhões de reais para empresas, segundo comunicado da instituição.


O juro do cheque especial foi cortado em até 67 por cento, para 4,27 por cento ao mês, enquanto as linhas de crédito rotativo de cartão de crédito foram cortadas em 40 por cento, para 9,47 por cento, e nos financiamentos consignados houve diminuição de 34 por cento. (Por Aluísio Alves)


Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!