quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Demonstração de amor, carinho e cuidado com São Thomé...






              Mapa do Parque Municipal Antônio Rosa
                              
 
Os candidatos às eleições deste ano foram convocados pelo “Grupo de Apoio Popular”, a participar no sábado, 25 de agosto, a partir das 13h, do Primeiro Mutirão de Limpeza no Parque Antônio Rosa.
Foram convidados cerca dos 80 candidatos a vereadores (as) e os quatro candidatos à prefeitura de São Thomé das Letras.
                                                                          

“O ´Grupo de Apoio Popular´ é um grupo em formação. A intenção é ser grupo suprapartidário, focando no BEM COMUM, empoderando (dando o poder) o povo, aos cidadãos. É UM GRUPO ABERTO, composto por pessoas, que tem liberdade para votar em quem quiser. A intenção é mobilizar as pessoas para uma participação política para além das urnas de forma consciente e organizada.”

“Nota de esclarecimento sobre 1º Mutirão de Limpeza dos Candidatos”

“Considerando que o Parque Antônio Rosa (Criado pela Lei Municipal Nº 777 de 1997 e tombado pelo COMPHAST e reconhecido pelo IEPHA- MG em 2002) apesar de protegido por lei, não existe um PLANO DE MANEJO ou estrutura de órgão gestor do mesmo. Mesmo em área “urbana” é uma área rupestre remanescente de um terreno Geológico antiquíssimo, as rochas foram formadas pela sedimentação das águas do mar, na era Proterozóica, antes de haver vida celular na terra, rochas depois moldadas pelas ações naturais do tempo. o parque têm limites em área de mosaico de biomas, onde além da beleza, pode-se identificar várias espécies diferentes, é necessário considerar a diversidade de espécies, plantas e animais que carecem de estudo, alguns quem sabe que só existam por aqui”.

“Considerando a constante visitação e a falta de estrutura para a limpeza do parque sempre acontecem MUTIRÕES VOLUNTÁRIOS DA POPULAÇÃO.”

“Este não é o primeiro e nem será o último, portanto vamos nos unir nessas ações coletivas.”

Objetivos do 1º Mutirão de Limpeza dos Candidatos:

1- Convidar a população e candidatos para conhecer a realidade do Parque Antônio Rosa;

2- Sensibilizar a população e comunidade sobre a importância de ações coletivas e voluntárias;

3- População e candidatos Limpar o Parque, retirando lixo e cacos de vidro;


4- Mutirão aberto para a POPULAÇÃO EM GERAL, traga sua sacola de lixo e dê um bom exemplo;

5- Fazer com que os candidatos se comprometam realmente com um plano de manejo prevendo práticas para manutenção e conservação do parque, para que não seja mais necessários os mutirões.

“Não temos vínculos com nenhum partido, a intenção é conscientizar a população e os candidatos sobre a situação do Parque e mobilizar a população e candidatos para a limpeza do Parque Antônio Rosa.” por Karina Do Espírito Santo Ferreira



Com o COMPHAST - Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico São Thomé -, reativado por iniciativa de Bernadette (foto) – Bê da Alpha – iniciou-se então, o processo de tombamento do Parque Municipal Antônio Rosa. O tombamento de um bem público visa a preservação desse bem. E para tanto o IEPHA – Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico - responsável pelo Bem Tombado envia ao poder executivo municipal uma verba para sua manutenção.

 Foram ao Parque Antônio Rosa, demonstrar  amor, carinho e cuidado com São Thomé, os  candidatos da coligação “Mudança Já”, como a candidata à prefeitura de São Thomé, Marisa Maciel, os candidatos e as candidatas ao cargo de vereadores (as) da coligação. E também alguns moradores. 




Tupac Chamorro Lobo (foto) e Gil Farias,  organizadores da limpeza do Parque Antônio Rosa,  eles são do  "Grupo de Apoio Popular" , que está em formação e é aberto a quem queira participar. É suprapartidário, ou seja, que não é ligado a nenhum partido.

Foi o grupo que trouxe sacos de lixo, luvas e a boa vontade de numa tarde de sábado, de colocar a "mão no lixo".
Foram convidados por intermédio do facebook,  os candidatos às eleições municipais deste ano. 
As eleições deste ano elegerão para executivo da cidade, um(a) prefeito(a) e um vice
prefeito.E para o legislativo, ou seja, para Câmara Municipal, nove vereadores(as) dos cerca de 80 candidatos para os "nove cargos" de vereadores.
Luciana, candidata
Aninha, candidata
Geraldo, candidato e Leon, estudante

   
Morador, Marques Leite


Bê, candidata






Imagens são de São Thomé, vistas do Parque Antônio Rosa. 
Que paisagens maravilhosas!         





                 Cada objeto estranho encontrado no Parque Municipal Antônio Rosa


Broa - morador e comerciante

 candidatos pela coligação "Mudança Já"
Val, candidata
                                         
                                                                                 
    
      Pensa que terminou?  Que nada! 
         
    



Veja o clipe final da operação limpeza:





Fim da operação, limpeza no parque...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!