domingo, 7 de dezembro de 2014

IX- Caminhada de Fé de São Thomé à Baependi




Por Ana Lúcia Dias

Elas, essas mulheres corajosas, caminham cerca de 50 Km na estrada de terra, durante a noite toda e o amanhecer... Previsão de chegada, às 9h em Baependi, no Santuário de Nossa Sra. da Imaculada Conceição, da qual a Santa Nhá Chica era devota. E foi graças a ela, Nhá Chica que arrecadou contribuição dos fiéis para que essa obra fosse construída e terminada recentemente. 

Essa Caminhada de Fé saindo de São Thomé das Letras, às 21h rumo à Baependi pela estrada de terra /chão acontece há muitos anos E, "enquanto houver mulheres corajosas e dispostas a encarrar este desafio a Caminhada de Fé  continuará". 

Desta vez fizemos a reportagem da IX - Caminhada saindo da cidade de São Thomé, pela estrada de terra descem até o Bar do Jonnhy, onde encontram outras mulheres, as que residem na área rural, para de fato partirem em direção à Baependi. 

Reportagem Caminhada de Fé - 2012

Todas as pessoas que se dispõem a ir a algum santuário, geralmente vão cumprir promessas... Elas não! Elas todo o ano, no início de dezembro, saem em Caminhada para agradecer o ano que tiveram. O propósito desta caminhada é chegar até o Santuário da Imaculada Conceição.

Este ano foram 107 mulheres rumo à Baependi com cerca de 10 carros de apoio, que levam água, lanches, agasalhos e, neste ano em especial, os guarda chuvas das  caminhantes. 



Ao chegarem ao Santuário da Imaculada Conceição, às 10h elas assistem a missa e almoçam. Algumas voltam com ônibus de apoio fornecido pela prefeitura municipal de São Thomé; outras ficam para celebrar as festividades do dia 8 de dezembro, o Dia da Imaculada Conceição, em Baependi.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!