segunda-feira, 9 de julho de 2012

"Coral BDMG na Estrada Real" passou e encantou São Thomé das Letras


Ministério da Cultura- MINC - e o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S.A - BDMG - apresentam "Coral BDMG na Estrada Real", com a música colonial mineira dos século XVIII e início do XIX.
Em uma única apresentação , o "Coral BDMG na Estrada Real", cumprindo o roteiro da Estrada Real, esteve em São Thomé, às 20h,  no início de julho (7), em pleno inverno  nas montanhas...


No centro do pequeno Altar da Igreja Matriz  São Tomé, em São Thomé das Letras, a quarta cidade do circuito turístico da Estrada Real, que o "Coral BDMG na Estrada Real" ,  entoa as riquezas da Música Colonial Mineira regido pelo maestro Arnon de Oliveira que além de reger o coral, sabe como contar a história com música do brasil colonial.

 
Coral e o maestro Arnon de Oliveira no altar da Igreja Matriz  São Tomé, em São Thomé das Letras, MG

 Apresentação do coral para os espectadores de São Thomé das Letras, na igreja matriz da cidade.
 
O maestro que além de reger  o coral presenteou São Thomé com a história do período colonial, quando os colonizadores, ainda trilhavam a Estrada Real, sempre antes da próxima música que o Coral BDMG entoava  com muito rítmo, mas ao mesmo tempo leveza e sensibilidade.


O Coral vem de Santo Antônio do Itambé. São Thomé das Letras é a quarta cidade do "atual  circuito turístico da Estrada Real que reúne 168 municípios ao longo de 1630 km de patrimônio histórico, cercado de montanhas, natureza, cultura e arte, nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.   



Veja as imagens e os Clipes:


Coral BDMG e o maestro Arnon de Oliveira                   Público na Igreja Matriz São Tomé

Público de São Thomé que soube da apresentação

Cumprimentos ao Maestro Arnon Oliveira

 












Veja os clipes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!