segunda-feira, 4 de março de 2013

Primeira Audiência Pública em São Thomé na Gestão 2013-2016


Por Ana Lúcia Dias


Em 1° de março de 2013, a prefeita, Marisa Maciel (PT) convocou a população local para saber ao certo o que está acontecendo com o município de São Thomé, para que participasse da Primeira Audiência Pública da Gestão 2013 a 2016. 

A princípio seria na Praça Barão de Alfenas, no palco montado para a comemoração à tarde, dos 50 anos de Emancipação Política de São Thomé das Letras, MG. Mas choveu   o dia inteiro. E foi  pedido ao Presidente da Câmara Municipal, o vereador, Ariel de Souza, que cedesse a Casa do Legislativo (Câmara Municipal). E lá foi realizada a Primeira Audiência Pública em São Thomé das Letras, na Gestão 2013 a 2016.


O contador da Prefeitura, Adilson A. de Souza (foto) está de parabéns por sua explanação, comparativa com situações vividas pelas famílias. E explicou durante quase duas horas de como a Prefeita, Marisa Maciel encontrou as finanças do município. O que já era esperado... Mas uma dívida de quase  quatro milhões ninguém esperava. 

E explicou como se deve sanar as dívidas deixadas pela ex-gestão 2008-2012. Como controlar os gastos para Reconstruir São Thomé no aspecto da cidade em si e as finanças públicas de São Thomé.  E, disse que ficou pasmo, da população ter deixado chegar ao ponto em que chegou, a administração anterior, com o descaso com as finanças públicas. (Já que somos nós que pagamos.) 


E o que mais está preocupando a Prefeita são: os salários atrasados desde dezembro, os 13° não pagos  aos servidores efetivos e 
a rescisão dos que foram contratados. E a situação precária das finanças da prefeitura, ou seja, as dívidas com o próprio município e as dividas do município perante os órgãos públicos e privados.  

A população quer entender os motivos que levaram a prefeita, que é de Cruzília, MG a contratar profissionais não especializados para algumas secretarias. Sendo que existem profissionais capacitados no município?

Vale a pena ver a audiência pública na íntegra, nos vídeos divididos em Primeira  e Segunda Parte.    
A plenária esteve com muita gente durante a primeira
Audiência Pública.



Primeira parte                        








                                           Segunda parte
                  
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!