sábado, 2 de março de 2013

Boa Notícia...



Ligação de fixo para celular vai ficar mais barata
Iniciativa foi aprovada pela Anatel e vai reduzir o valor de cobrança em até 18%.



Na última quinta-feira (28), a direção da Anatel aprovou a iniciativa que vai baixar o custo de ligações entre telefones fixos e celulares em 2013. A redução vai ser de 8,77% para as operadoras Telefônica Brasil, CTBC, Sercomtel e Embratel, sendo que isso vai ser válido em todos os estados em que as empresas atuam.
O único caso especial é em relação à Oi, pois ela não passou pela redução no valor de cobrança do ano passado. Por conta disso, os preços praticados pela empresa vão baixar em 18,6%, decisão que abrange os estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe.
Além disso, essa iniciativa também abrange as ligações de fixo para celular que são interurbanas, sendo que os “descontos” começam há valer 30 dias depois da publicação do Diário Oficial da União, em abril.
Redução só para as concessionárias
De acordo com a informação divulgada pelo pessoal do Olhar Digital, a redução de preços só vale para as empresas concessionárias de telefonia fixa — ou seja, companhias com a licitação para trabalhar com esse tipo de serviço. Agora, as empresas autorizadas, que trabalham como um braço “terceirizado” das operadoras, não estão sujeitas à decisão da Anatel.
Fonte: Tecmundo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!