sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Crianças em Perigo...

Retomando o assunto dos caminhões. Os veículos muito pesados e grandes  que sobem ou descem a Rua Marcionílio Ribeiro Costa, a rua das Escolas Estadual e Municipal. Este tema foi levado no início de janeiro deste ano à Câmara Municipal, mas não foi colocado em pauta.

Até que aconteceu em 23 de agosto, sexta-feira, às 16h56min, quase na hora da saída das crianças das escolas. Um caminhão do "Colchões Ortobom" - estava descendo a Rua Marcionílio Ribeiro Costa e perdeu o freio. E de acordo com o motorista, "perdi o freio. Foi quando decidi tentar entrar na Rua Capitão Francisco Pinto de Souza", disse. A rua do PSF Urbano (Posto de Saúde da Família), como pode ser vistos nas fotos e clipes.

A PM - Polícia Militar - che-
gou logo em seguida.
 


Uma solução alternativa para uma cidade, como São Thomé das Letras, com ruas estreitas e de pedra. Os caminhões poderiam usar o asfalto com o recapeamento adequado, mais aderente.

Os caminhões podem entrar pelo asfalto, ir pela entrada antiga da cidade, na Rua Virgílio Mastro Vigiovani e entrar à direita na Rua Capitão Francisco Pinto de Souza, já que nesta mesma rua está para inaugurar o mais novo supermercado Souza Reis. Esta é a rua mais larga da cidade. E será inevitável o trafego de caminhões, em razão de carregar e descarregar mercadorias para o supermercado. 

Serão necessárias placas de trânsito, indicando, principalmente  aos motoristas de caminhões o trajeto a ser seguido.
Ou será preciso acontecer um acidente mais sério, envolvendo vítimas, para que
as autoridades responsáveis tomem providências? 

Veja nas imagens os estragos feitos na casa da Dª Eva. E na esquina e parede do PSF Urbano. E mais, o automóvel do Silvano da Padaria "Pirâmide", que estava estacionado foi atingido na dianteira, ou seja no motor.
                                                                                                                     


Assista ao clipe.    

Verifique no clipe que o veículo (caminhão) estacionou amparado pela guia em frente a Escola Estadual.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!