Novas instalações para captação de água do DMAE para Poços de Caldas, |
Por Ana Lúcia Dias
O problema de acordo DMAE - Departamento de Municipal de Água e Esgoto - é um transformador que deu defeito, não é a falta de água, tem chovido muito na região. E vamos permanecer de acordo com o DMAE até o final da tarde ou inicio da noite de hoje, dia 4 de janeiro de 2021.
É estranho em função das novas instalações do DMAE e do valor que se paga de tarifa básica: R$ 43,34 mesmo se não tiver utilizado nem um litro de água. E o DMAE reclama da inadimplência, mas se baixasse a tarifa básica, por exemplo, pela metade, com certeza todos poderiam acertar as contas e não ter a sua água cortada em plena pandemia.
Agora, em plena pandemia que se faz necessário principalmente que se lave bem as mãos. A água é um fator fundamental para lidar com a pandemia, mesmo porquê a maioria das famílias estão em casa em isolamento, e com a 2ª onda e a variante do vírus e a incoerência da liberação de festas e eventos em Poços de Caldas em pleno ano novo. Vamos ter mais casos agora em janeiro.
Enquanto o mundo parou, neste ano novo, Poços de Caldas libera festas e eventos. Que falta de responsabilidade do poder público municipal.
A respeito do ressarcimento como foi dito para a reportagem do G1/Sul de Minas, ao menos da região Sul que no dia 26 de novembro de 2020 teve a lamentável experiência de ver água cor de terra escorrendo pelas torneiras, depois de um longo período de falta de água.
“Apenas serão ressarcidos as pessoas que tiverem a caixa d’água com resíduos de água suja”, foi o que disse um funcionário, quando entramos em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!