sexta-feira, 8 de abril de 2022

Ontem 7 de abril no dia nacional do Jornalista. "Bolsonaro usa vídeo de Míriam Leitão para criticar imprensa"

Quadrilha familiar todos envolvidos em fraudes... "Filho de Peixe, peixinho é"
 Por Poder 360

"O presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou nesta 5ª feira (7.abr.2021) um vídeo da jornalista Míriam Leitão para criticar o trabalho da imprensa. Em publicação no Twitter, o chefe de Executivo ironizou a “isenção” de jornalistas e compartilhou um trecho em que Leitão afirma: “Não é que o Brasil melhorou. O Brasil está em uma situação de dificuldade também, mas outros países pioram muito.”

É frequente Bolsonaro fazer críticas à mídia. Recentemente, disse que a imprensa e “2 ou 3 integrantes de outro Poder” atrapalham seu governo. Também sugeriu retaliação de empresários com a suspensão de anúncios em jornais.

Na última semana, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ironizou a tortura sofrida por Míriam Leitão durante a ditadura militar (1964-1985). A ironia foi uma resposta a um artigo em que a jornalista dizia que Bolsonaro é um “inimigo confesso da democracia”. 

Em resposta, o Psol e a Rede Sustentabilidade protocolaram uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra o congressista. Os partidos pedem a cassação de seu mandato. Leia a íntegra do documento aqui (550 KB).

Na representação, as siglas requerem a apuração da fala por “prática de conduta atentatória contra o decoro”. Para o Psol e a Rede, a conduta de Eduardo Bolsonaro representa a quebra o decoro parlamentar por 4 motivos:

  • pregar o rompimento da ordem constitucional e do regime democrático;
  • apologia a crimes –especialmente a tortura– em razão da Ditadura Militar;
  • abuso, de forma machista e misógina, de prerrogativas parlamentares;
  • atentado contra a dignidade do Parlamento.

O PC do B também protocolou representação por quebra de decoro contra Eduardo Bolsonaro. Leia aqui (138 KB)."

Fonte: Poder 360        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!